moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Serpentine Summer Pavilion 2016

DSC01329Serpentine Summer Pavilion 2016 no Kensington Gardens.

Desde 2012 visito o Serpentine Summer Pavilion em Londres (para ver os outros anos clicarem nos seguintes anos: 2012, 2013, 2014, 2015).

A cada verão desde 2000, um arquiteto, ou time de design, que nunca construiu algo na Inglaterra, é convidado pela Serpentine para criar um pavilhão temporário.  Eles tem 6 meses do momento que são convidados, ou comissionados, para desenvolver o conceito e construir a obra.

Nomes gigantes como Niemeyer, Gehry, Koolhaas, Hadid, Nouvel já parteciparam deste projeto.  Este ano o convidado é o holandês, Bjarne Ingels Group (BIG) para dar existência ao pavilhão.  Não o conhecia.  Como ADOREI o pavihão, fui ver o seu instagram (AQUI) e achei ele um grande talento!

A inspiração foi um muro de tijolos e ele criou uma “cortina” de tijolos de fibra de vidro.

O pavilhão é maravilhosamente orgânico e mutável.  A cada passo que se dá, a forma, e sua “transparência” mudam.  Se puderem, dêem uma olhada ao vídeo para entenderem melhor…

Mesmo com o dia chuvoso que estava, foi maravilhoso visitar o projeto deste ano.

A entrevista com o arquiteto!

Se não conseguir abrir, por favor, cliquem AQUI.

Mas este ano tem mais uma novidade… Os Summer houses!!  São mais 4 arquitetos escolhidos para fazerem projetos menores que reproduzem com o seu olhar o Queen Caroline’s Tempre que também fica no Kensington Gardens.  Vejam só que incríveis!

Projeto Kunlé Adeyemi (NLÉ)

Projeto Barkow Leibinger

Projeto Asif Khan

Projeto Yona Friedman

 

O Snap do dia!…

Se não conseguir abrir, por favor clique AQUI.

Todos os pavilhões ficam nos jardins e podem ser visitados gratuitamente.  No Summer Pavilion, quando não chove, tem um bar.  Mas fecha às 18 horas.

Mesmo estando só 48 horas em Londres, adorei visitá-los!  Como eu amo arte e arquitetura!  São um oásis para a minha mente e meus olhos!…

Exit mobile version