moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Semana de Moda de Milão- Inverno 2012/3, Gucci

No hall da entrada do Teatro Oberdan, onde passa-se o desfile da Gucci, o teto estava repleto de flores!

It’s funny to notice how Gucci is always Gucci.  It can dictate trends, it’s colors are always magnificent, but it’s the wow factor and luxury aspect that really hit the spot.  The Frida Giannini era is here to stay, she knows her customer very well and never disappoints.  Don’t miss the boots, my favorite, the flat croco ones!

——————–

Engraçado notar como Gucci é sempre Gucci.  É uma coleção que pode indicar algumas tendências, como nas cores, mas o que vale realmente é o luxo e glamour que a linha traz para a cliente que Frida Ginnini, diretora de estilo da marca, entende tão bem.

O release indica indulgência Dandy (uma forma rebuscada de um homem se vestir, especialmente no século XIX e XX) e feminilidade sem medo.  Na passarela isso se traduz em looks masculinos seguidos por femininos, over and over…Isto fez com que uma ideia não saísse da minha cabeça: o filme com Tilda Swinton, Orlando em versão Gucci repleto de glamour e luxo…será?…

Após o desfile, tive uma mini entrevista com Frida Giannini.  Fiquei nervosa, ansiosa até, mesmo que seja mais velha do que ela…não queria fazer papelão.  Duas perguntas pertinentes, que não a chateassem e que não fossem óbvias. Please massa cinzenta, me ajude!!!

Então, resultado, primeiro perguntei de Orlando…ela disse que sim, enquanto idealizavam a coleção, também falaram sobre este filme!  YAY!!! 1 pontinho para esta blogger… A segunda pergunta saia da minha boca enquanto observava atentamente aquela figura linda, perfeitamente maquiada e sem um fio de cabelo fora do lugar (impressionante) com um vestido da coleção feito para ela, com caimento e costuras impecáveis e colar statement com pedras grandes cor ameixa de resina pontiagudas e um (verdadeiríssimo) diamante quadrado no dedo de pelo menos 25 quilates: “Admiro muito sua coleção de LP’s (por o que eu sabia, ela coleciona discos de vinyl e havia 7000!!) ainda continua?”  Ela me disse que sim, que já tem quase 8000!  Perguntei onde os encontra.  Ela disse que não tem mais tempo de procurar, portanto quase todos são presentes.  Também quis saber se ela trabalha ouvindo música, “Sempre!” e contou também que algumas das capas dos discos já chegaram a ser inspirações para suas coleções… Bacana, não?

Bom, vamos à coleção.

Três são as cores importantes da estação por enquanto: ameixa, verde floresta e um azul que vemos mais adiante. Olhem só a beleza que é esta bota!!

O brocado que vemos nesta saia, apareceu muito nas primeiras entradas e estava também no convite.

O contraste do masculino e feminino que me lembrou do filme Orlando…

Um dos meus looks favoritos, com perfume anos 70 de luxo.  Adorei a cintura baixa.

Outro tom de verde no devorée.

Tá aqui o azul do qual falei…

Deslumbrante este vestido longo de veludo. Adoro ombros de fora…  Destaque para as bijoux em resina colorida pontiagudas.

Mais um look masculino mostrado lado a lado com um feminino.

E daí saíram estas peças em plumas verdes impressionantes!!!

E chegamos às últimas entradas…os deslumbrantes vestidos de noite em tule…

O final do desfile…

Confiante, Frida Giannini, agradece. Reparem no anel!!

Depois do desfile, enquanto dava as várias entrevistas à imprensa internacional.

E o convite com brocado de veludo…

Então gostaram?…

Exit mobile version