moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Sábado em Londres…

SONY DSCQuando viajo, sempre tiro a manhã para trabalhar (emails, posts, resolver as várias coisas, responder a alguns comentários, etc.) e acabo saindo lá pelas 2 da tarde.  Neste sábado fui direto à Banana Republic onde comprei duas das minhas calças-cavalo-de-batalha (Sloan petite para que sejam mais curtas), uma bege (yay! cor-cavalo-de-batalha) e uma turquesa (!!!! enlouqueci?!  Mas paguei só 15 libras e já usei! Talvez não.).

Atravessei a rua, lá na Regent Street, e me joguei na COS onde encontrei um vestido lindo para a noite, uma calça branca de crepe e uma camiseta espertíssima!! Explico.  Ela é compridinha e na frente tem uma transparência para disfarçar o quadril mas não ficar longa demais que encurta.  Já saí da loja usando a roupa.  O que vocês acham?…

O truque da transparência deste top é genial!! Disfarça mas não encurta!!

De lá fomos a Trafalgar Square ao National Portrait Gallery ver a expo do fotógrafo contemporâneo, David Bailey, Stardust que fica até dia 1 de Junho 2014. Eu adorei ver estas imagens!!  São um depoimento da cultura artística dos anos 60, 70, 80, 90 até hoje!!  As fotos são lindas e a técnica também.  Mas o grande debate de hoje é quando que um fotógrafo é realmente bom, considerando que a tecnologia digital, e seus filtros, transformou todo mundo em ótimos fotógrafos.  Por isso adoro ir ver estas coisas com o Roberto!!  Ele tem um olho mágico e me explica estas coisas.

(Quantos personagens reconheceram?!!  A riqueza do acervo de personalidades é incrível!!)

Chegamos à conclusão que a parede onde haviam todas as fotos de família e de sua esposa maravilhosa, Catherine Bailey, é onde melhor se vê o gênio que Bailey é.  Para mim, são estes momentos que me fazem voltar sempre a Londres.  Me enriquecem, me fazem ver a vida de outra maneira.  Na composição das imagens, na colocação delas na parede, na técnica de revelação, nas cores escolhidas, se vê um refinamento, uma elegância, uma originalidade que quebra parâmetros, que estabelece outros, que ensina!

 

Foi fantástico!!

Saímos e fomos andando… Bem próximo está o TKTS no Leicester Square melhor dica onde comprar bilhetes para teatro e musicais com desconto!!

TKTS no Leicester Square tem os bilhetes com maior desconto da cidade!

Eles tem bilhetes disponíveis last minute que chegam a custar metade do preço!!  Em geral são para o mesmo dia.  Pode-se ver o que tem disponível AQUI, mas a compra tem que ser lá.  O metrô mais próximo é o Piccadilly Circus e Leicester Square.

Fomos nos trocar para tomarmos drinks com a Paula Cademartori que estava em Londres. Fomos no Hollywood Arms.  Pub bem cool cheio de gente jovem e linda!!

Paula, o novo amigo Carlos Eduardo, conterrâneo gaúcho, e euzinha no Hollywood Arms.

Depois fomos jantar no delicioso Roka (37 Charlotte St. T: 0207 580 6464)!!  Já tínhamos ido uma vez no meu aniversário (AQUI), mas desta vez fomos jantar no andar de baixo que é um longe super cool com DJ.

O Roberto escolhendo o sake! Muito concentrado!!

O DJ no fundo.

Noite deliciosa!!

Exit mobile version