moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Revelo meus 5 restaurantes favoritos de Florença para a revista Charlô!!

CAPA

Dei a entrevista abaixo à revista do Charlô.  A jornalista Mariana Abreu Sodré, que me entrevistou, foi um amor e juntas construímos este texto leve que fala dos meus 5 restaurantes (e 1 bar) favoritos em Florença e o por quê.

Não conhecia bem a revista do Charlô e fiquei encantada com a qualidade dos textos, da edição de Milly Lacombe,  da direção de arte de Paola Giavina Bianchi, das ilustrações e fotos.  Leiam só um resumo por Mariana desta última edição que acaba de sair do forno:

“Além da honra de ter as superdicas da gastronomia de Firenze, assinadas por você,  o número 16 da revista Charlô apresenta 16 receitas desenvolvidas por Charlô Whately  e pelo chef Chico Farah,  eleito chef revelação pelo público, segundo o mais recente guia  “ Comer e Beber”, da Veja São Paulo. Retratadas por Raphael Briest, as entradas, pratos principais e sobremesas – como o brownie de açúcar mascavo e avelãs, porque ninguém é de ferro – são ideais para as férias de verão. E fáceis de preparar.

Thiago Castanho, chef e proprietário do restaurante paraense Remanso do Bosque, que apresentou sua cozinha regional para o mundo, divide suas impressões sobre a cena da culinária nacional e também seu repertório cultuado no “entrevistão” da vez. Da Amazônia para a Ásia, Thiago Whately conta sobre os sabores, cores, cenários e experiências de um tour fora do lugar comum, daqueles de dar água na boca.  E tem o artigo de Aldo de Cresci Neto, sobre o ‘vitimizado’ vinho branco, com ilustrações de Marcelo Cipis, que também brindam a capa desta edição.

O sempre comentado caderno de festas – que traz uma seleção de eventos realizados pelo Buffet Charlô, de Charlô Whately e Felipe Sigrist – apresenta os casamentos de ontem e de hoje que viraram assunto na cidade de São Paulo. E, claro, tem a galeria de fotos pintadas manualmente por Charlô e também os anúncios customizados criados por ele. Sempre com bom humor e cor porque esse é o mood da revista, esse é o mood do Charlô.”

Abaixo uma imagem da matéria de turismo e mais abaixo algumas preciosas receitas!!… Hmmmmm!!!

Espero que vocês se divirtam ao ler o meu artigo o tanto quanto eu me diverti escrevendo.  E lembrem, como sempre, clicando na imagem, ela aumenta e pode-se ler melhor!!…

BONUS!!  Olhem só que sorte a nossa!  A revista nos deixou compartilhas estas receitas preciosas aqui no Consueloblog! (Me perdoem mas algumas das imagens postadas anteriormente não eram aquelas finais.  Aqui vai tudo certinho!!…)

Diz Mariana: “Estas receitas desenvolvidas por Charlô Whately e pelo chef Chico Farah, eleito chef revelação pelo público, segundo o mais recente guia “ Comer e Beber”, da Veja São Paulo. Retratadas por Raphael Briest, as entradas, pratos principais e sobremesas – como o brownie de açúcar mascavo e avelãs, porque ninguém é de ferro – são ideais para as férias de verão. E fáceis de preparar.”

Confiram também  o Instagram bem divertido da revista AQUI (@revistacharlo)

Exit mobile version