moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Restaurante Paris: Chez Marcel

restaurante Paris

No restaurante Chez Marcel com Pierre, o proprietário simpaticíssimo, e Charlotte.

Restaurante … Paris…?  Adoro sugerir locais que gosto.  Em Paris, saí para jantar com a minha amiga de infância que mora lá, a Sandra, e alguns de seus amigos no Chez Marcel (7 Rue Stanislas, 75006. Tel +33 1 45 48 29 94).  O restaurante é um amor!!!  Pequeníssimo com mesas próximas, como de rigueur na França, ambiente acolhedor ultra decorado e cheio de informação!!  Adoro isto!! Um local onde vão se acumulando e apoiando “coisas”, pendurando as peças aqui e alí até que viram parte íntegra do espaço, naturalmente.

Reparem só no papel de parede acima… e abaixo post-it com mensagens para todos os lados…

No Chez Marcel, a luz não é forte demais, o barulho te seduz e se estiver só, vai acabar conversando com a pessoa na mesa ao lado.

A comida é da região de Lyon e é uma delícia, além de super típica francesa.  O proprietário, Pierre, te recebe com um sorriso e  aconselhou super bem quanto ao que comer e beber.

cogumelos

 

A Sandra de turquesa.

Este é um souflé de peixe

Eric

linguado desossado

verdura frita com queijo

cerejas no licor. Eu não fotografei, mas tem que experimentar uma torta que é a especialidade da casa…nem lembro do nome, mas o Pierre vai saber. É feinha de se ver, mas deliciosa!!

Agathe e Cedric

Uma parêntese: A Agathe acaba de abrir um mini e-commerce chamado Snob.  Adorei os produtos!  Gostaria da capinha de celular do Papa Francisco pra já!  Olhem só…

O site Snob é um e-commerce com curadoria de Agathe. Por enquanto vende estas capinhas de celular e cartões. Mas olhem só que gracinha! Ela vende as capinhas na Colette, que não quis a do Papa…mas foi a que eu mais gostei!?!?!??!

O restaurante existe desde 1916.  Era de um outro proprietário, mas Pierre disse que manteve o nome para poder celebrar o centenário daqui a dois anos…rsss…Ele quer dar uma super festa, durante o verão incorporando a rua!!  Quem sabe não vamos nós também?…

Todo mundo convidado para a festa em 2016!!

Outros dos meus restaurantes favoritos de Paris (clique no nome para acessar o post):

Jantar:
La Fontain de Mars

Vegenende

Flottes

Spring

Ardoise

Almoço:
Brasserie Le Royal Vendôme

Bread and Roses

Da Rosa

2 restaurantes de Udon

E mais várias opções na Rue Mont Thabor.

Exit mobile version