moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Restaurante Fera no Claridge’s

DSC03925Entre o que mais gosto de fazer é comer!!  Meu tio sempre me lembra que pequenininha, quando me perguntaram se eu não queria comer um pouco menos para emagrecer um tiquinho respondi “Prefiro ser gorda mas ser feliz!!”  Rss!! Pode?!!!  Vivi assim meus últimos 5 anos.  Estava em uma fase de hedonismo total e cheguei a um peso onde não me reconhecia mais… +10 quilos!  Foi por isto que me joguei no #ouvaiouracha e na primeira tentativa não deu certo…  A segunda fiz com maior inteligência… Busquei a direção de um profissional, a nossa amiga do Salotto e contribuidora do blog, Jaqueline Müller, e decidi que chegar ao meu peso de antes é o que me traria felicidade hoje.  Acreditei, e acredito nisto!!  E foi por isto que consegui e estou conseguindo!!  Não existe dieta que funcione sem a convicção!

Consegui ser fiel o suficiente à dieta para emagrecer 6 quilos em um mês.  Não tem muito segredo: comer pouco e sadio, pouco carboidrato (mais na manhã que à noite) e exercício. Ainda faltam 4 quilos, porém começaram as viagens… E agora?!!

Meu objetivo foi não aumentar de peso, e em 3 semanas fora de casa consegui manter.  Mantive a dieta durante o dia e saía um pouco (sempre escolhendo pratos sadios) de noite.

Agora tenho 2 semanas para perder mais um pouco antes de outra viagem que vai me levar a Nova Iorque (Páscoa com Mamisa, filhos e Robbie), Belo Horizonte para o Minas Trend e SPFW!!  Já estou focada de novo!

Tudo isto é a introdução a um momento de hedonismo na pausa do #ouvaiouracha enquanto estive em Londres.  Se vou sair da dieta, tem que ser por qualidade!!

Fomos convidados a experimentar o restaurante Fera no maravilhoso hotel Claridge’s.  O timão está nas mãos do renomado chef inglês Simon Rogan.  Ele acredita em servir só pratos com produtos locais e nativos.  Só para vocês entenderem, nem limão, que não é nativo à Gran Bretanha, entra em seus pratos.  Os ingredientes todos vem de produtos da região.

Mas vamos por partes.  O Claridge’s é uma instituição e sempre foi o hotel favorito do meu pai.  Ele ficava lá quando ia a Londres e em várias ocasiões fiquei com ele.  Na minha opinião é entre os melhores hotéis, e certamente o mais lindo, de Londres.  Ele é todo em estilo Decô.

A entrada…

Reparem nos detalhes em branco e preto e desenhos geométricos, típicos da era Decô.

Achei incríveis estas flores todas fechadas… assim durante a tua estadia você as vê florir… Mas são lindas fechadas também, não?

Lalique…

Lampadário de Dale Chihuly

Um lampadário de Dale Chihuly (do qual falamos AQUI).

Olhem só a beleza do elevador!  Foi o Alexandre Herchcovitch que pelo Instagram me desafiou a fazer esta foto!! rssss!

E o toilette?…

O restaurante do Claridge’s sempre foi especial.  O novo Fera está sendo recebido com grande ovação.  O menu muda continuamente pois usa só ingredientes orgânicos e frescos.

Apesar de ter um menu para o almoço a 30 esterlinas, não podíamos fazer a menos do que pedir o menu de degustação com o acompanhamento de vinho (este não é local, mas escolhido a dedo pelo sommelier italiano, Riccardo Marcon que prefere pequenos produtores de grande qualidade e pouca intervenção).  Olhem só que festa!!

O menu de almoço

Esta foi a nossa degustação. Eles explicam cada prato, mas dão esta colinha para você poder acompanhar!… Hehe! À medida que vai se degustando os vinhos, é algo de bem prático!!

Tudo é lindo!!

Sorry, mas não vou conseguir traduzir tudo… Stewed rabbit with lovage

Mackerel, horseradish and seaweed

Haha! Robbie me pegou!!

Tunworth, duck, potato

Chablis ‘Vaucoupins’, Château de Béru 2011

Swede dumplings, Isle of Mull cheese and truffle

Valtellina ‘Carterìa’, Sandro Fay, Lombardy 2011

Organic carrot, cured saddleback, pickled mushrooms and buttermilk

Aí trouxeram este pão multigrain quentinho com Bill’s butter (manteiga da fazenda orgânica do amigo Bill!!).

Anjou ‘Les Noëls de Montbenault’, Richard Leroy, Loire Valley 2011

Veal sweetbread, goat’s curd, grilled onion, land seaweed and verjus

La Closerie ‘Les Béguines’, Jérôme Prévost, Gueux 2010

Sea bass in brown butter, mussel, salsify and sea herbs

Cahors ‘Les Laquets’, Cosse Maisonneuve 2008

Roe deer, cauliflower, caramelised shallot, chicory and smoked beetroot

O nosso sommelier pessoal, francês, era gentilíssimo e ultra preparado respondendo a todas as nossas perguntas!

Bugey Cerdon, Renardat Fache, Savoie 2013

Aerated sheep’s yoghurt, Forced Yorkshire rhubarb, oats

Licorice cake Fudge with pine salt Sea buckthorn marshmallow

E eu postando no Instagram… as usual!

Riccardo, o sommelier chefe veio conversar conosco e também escolheu o nosso café orgânico que é moído na hora!! Eu que nunca tomo café puro, tomei duas xícaras!! Divino!

E ele ainda nos deu um tour pela cozinha… Como o almoço levou tempo (dá para entender o por quê), já estava tranquila a cozinha…

Os chefs responsáveis quando Simon Rogan não está presente.

As plantinhas que vem a cada 2 dias da fazenda

Também tem uma sala para jantares privé…

Detalhe do lampadário!

Antes de ir embora, ainda me presentearam com um ovo de páscoa Claridge’s lindíssimo que só vou abrir na ocasião!!

E não resisti à foto no bar do restaurante…

A experiência foi sensacional!!  Quando o comer e beber se une à experiência e leva a um prazer exponencial!  Valeu a pausa do #ouvaiouracha!!

Fera at Claridge’s: Brook Street, Mayfair Tel +44 (0)20 7107 8888, reservations@feraatclaridges.co.uk  É sempre bom reservar!

Fora o sol já estava se pondo…

E tenho que contar também que saímos felizes, satisfeitos mas não “cheios” ou “pesados”.  Depois de 3 horas já estávamos com fome!! 😉

Confesso que durante, e depois, de toda esta maravilha me senti muito bem!  Tãoooo bem!!!  Estava feliz como estive pouco neste último mês… e entendi que  dentro de mim a menina que prefere ser feliz a ser gorda ainda vive alegremente!! 😉

Exit mobile version