moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Qual a viagem ideal para cada signo?…

qual a viagem ideal para cada signo

ASTROLOGIA – Qual seria o destino de viagem ideal para cada signo? Pela Prof. Luciene Felix Lamy.

Amigos do Consueloblog, façamos as malas, pois vamos viajar!!! Mas, conforme o temperamento e as expectativas, qual seria o destino ideal para cada um dos doze signos astrológicos?

Sim, em toda e qualquer viagem, todo o zodíaco quer apreciar a gastronomia local, flanar, contemplar o belo e, claro, fazer umas comprinhas. No entanto, se eu tivesse que apontar (em linhas gerais) o que priorizar, a cada um dos quatro elementos, aquilo que torna um destino realmente inesquecível, diria que…

Aos de Elemento FOGO (Áries, Leão e Sagitário)…

…destinos incomuns, ousados, inusitados, surpreendentes, onde a natureza (phýsis) abunde e deslumbre! Os nativos de FOGO se identificam e sintonizam fácil com os espetáculos da natureza: animais selvagens, montanhas, praias secretas, cachoeiras (quase) inacessíveis, alimentam suas almas! 

Post da Serra da Capivara AQUI e AQUI

Para o Elemento TERRA (Touro, Virgem e Capricórnio)…

… optaria por destinos onde a boa gastronomia impere, as comprinhas reinem e o aconchego se faça sentir a todo instante. Os nativos de TERRA precisam ser acalentados em todos os seus sentidos: visão, olfato, audição, paladar e tato, portanto, a escolha do Hotel (boa localização e conforto absoluto) se faz realmente imperativa.

Aos de Elemento AR (Gêmeos, Libra e Aquário)…

… incite-os a contemplar o belo, as artes, portanto, ao nativos de AR, priorize destinos que primem por passeios em museus, galerias, shows, teatros, espetáculos de música e dança, vitrines e muito, muito estímulo intelectual. Novidades os atraem, portanto, verifique os ingressos para as exposições e demais atrações que estiverem ocorrendo em determinada cidade.

Para os de Elemento ÁGUA (Câncer, Escorpião e Peixes)…

… destinos onde possam ver e rever costumes, passado, história, tradição. Inserir visitas a lugares que mantenham a vida tal qual ela era em algum lugar do passado os fará reviver a glória dos tempos d’outrora, trazendo encanto e alento às suas almas. Lembrem-se de que os nativos de ÁGUA apreciam marcos históricos.

Considerando que o Consueloblog é mesmo singular (leia-se “abundante”) em termos de viagens, optei por duas sugestões para cada signo. Dito isso, vamos às sugestões mais específicas a cada um deles!

Obs.: Além do signo solar, lembre-se de considerar também seu signo Ascendente (aquele que estava em elevação no horizonte no momento quem que você nasceu), o signo onde se encontra sua Lua (sua resposta intuitiva imediata) e também (why not?), a localização de seu planeta Vênus, até porque, sempre valoramos as coisas indicadas pelo signo que Vênus ocupa.

Sendo assim, é provável que sejam muitos os destinos que lhe atraem. Vamos conferir, então, quais lugares são esses.

ÁRIES

Você é do Elemento FOGO e Cardinal, portanto, nada de previsibilidade, bora surpreender! Sua natureza é forte, afirmativa, combativa, sugiro que vá para um safári na ÁFRICA, onde não faltará aventura para deleitar essa sua verve indômita e ansiosa pela conquista. Destinos que fujam do lugar-comum, que primem pelo risco, pela ousadia, pelo perigo (como embarcar num teco-teco) também a atraem, ariana.

Viagem maravilhosa à Africa de Consuelo e Robbie AQUI.

No entanto, se não quiser se aventurar na selva e prefere mesmo se embrenhar numa cidade, que tal a moderna, efervescente e dinâmica BERLIM?

Posts de Berlim AQUI

TOURO

Você é do Elemento TERRA e Fixo, portanto, bora buscar as delícias da vida terrena, toda paz e o sossego do conforto material. Sugiro que viaje para COLFOSCO, onde mesmo que possibilite aventuras, enroscar-se diante de uma aconchegante lareira e degustar pratos calóricos também estarão na programação.

Porsts de Colfosco AQUI

Uma vez que certa preguicinha impera, nada de ficar batendo pernas até cansar e, pensando no sossego e puro desfrute, um CRUZEIRO também é uma ótima pedida, taurina.

GÊMEOS

Você é do Elemento AR e Mutável, aprecia e se encanta com o inusitado, o diferente, com culturas que realmente lhe chamem a atenção. Você precisa relatar algo original, diferente, pois é o mensageiro dos deuses e, mais que qualquer outro signo, vivencia a curiosidade pelo estrangeiro, o “kxenós” (estranho), até que o “estranho” lhe soe bastante familiar. Vale a pena ir para alguma cidade como Fez, no MARROCOS.

Posts da viagem ao Marrocos de Consuelo AQUI

“Kosmopolités”, como você, BOSTON também é ótima pedida, geminiana.

Posts da viagem a Boston de Consuelo AQUI

CÂNCER

Você é do Elemento ÁGUA e Cardinal, nada como raízes, passado, tradições! Vá à FLORENÇA, encante-se com toda a magia da arte, inebrie-se diante de Botticellis, contemple e reverencie a tumba de Michelangelo, deleite-se com a “Anunciação” de Leonardo, faça suas orações no Duomo, onde rogará, sobretudo, pela família, tanto a sua quanto a de toda a humanidade.

Posts de Florença AQUI ou abaixo da foto dos olhos no topo desta página.

Desconfio que a bucólica cidadezinha de OURO PRETO também revelará poemas à sua sensível alma, canceriana.

Posts de Ouro Preto AQUI.

LEÃO

Você é do Elemento FOGO e Fixo, busque destinos épicos, régios, ostensivos. Que tal VIENA? Rodeada por belíssimos jardins em imponentes e grandiosos palacetes, lá, você se sentirá em casa, sem falar que esse cenário será perfeito para suas dramáticas poses, leonina.

Posts da viagem a Viena de Consuelo AQUI

Nem preciso dizer que, por razões óbvias, a glamorosa PARIS também é “a sua cara”, leonina. Vá ao Louvre e sinta que tudo aquilo existe para deleite de sua alma, que ficará ainda mais em festa!

Posts de Paris AQUI ou abaixo da foto dos olhos no topo desta página.

VIRGEM

Você é do Elemento TERRA e Mutável, aprecia as metrópoles em ebulição, repleta de lugares descolados para flanar, comprar, descobrir. SÃO PAULO tem tudo o que você precisa para sentir-se em casa, virginiana, inclusive o caos, do qual tanto aprecia se prevenir.

Outra ótima opção é a cidade de AMSTERDÃ. E alguma outra cidade onde possa otimizar ainda mais o investimento, participando de um curso rápido, por exemplo, pois a praticidade virginiana impera até mesmo no lazer.

LIBRA

Você é do Elemento AR e Cardinal, precisa respirar sofisticação, refinamento e bom gosto. Que tal viajar à NOVA IORQUE? Lá você encontrará galerias e museus fantásticos, onde poderá exercer uma das atividades que mais aprecia, libriana: a contemplação do belo. Certifique-se de reservas em espetáculos, sobretudo óperas e concertos musicais.

Posts de Nova Iorque AQUI ou abaixo da foto dos olhos no topo desta página.

E, por falar em beleza, MIAMI também a encantará, com certeza, libriana.

Posts de Miami AQUI

ESCORPIÃO

Você é do Elemento ÁGUA e Fixo, gosta do visceral, apaixonante, do não tão acessível, do ainda a ser descoberto. Considere viajar à PRAGA, escorpiana! Essa cidade revelará ao seu espírito algo de misterioso, intenso, como você.

Posts da viagem a Praga de Consuelo AQUI

E, EDIMBURGO, na Escócia, como você, também não é lugar-comum, mas perfeita para a profunda acuidade de uma discreta e atenta observadora como você, escorpiana.

Posts da viagem a Edimburgo de Consuelo AQUI

SAGITÁRIO

Você é do Elemento FOGO e Mutável, anseia por algo um pouco mais amplo, jovem, descolado, festivo, portanto, que tal a próxima parada em SAINT TROPEZ? Toda a ferveção é perfeita para que você exerça aquele seu atributo tão típico: o dom da camaradagem.

Posts de Saint Tropez

BÚZIOS, tanto de dia quanto de noite, também falará sua língua, sagitariana, lá poderá fazer novos “amigos de infância” instantaneamente.

Posts das viagens a Búzios de Consuelo AQUI

CAPRICÓRNIO

Você é do Elemento TERRA e Cardinal, preza muito os clássicos, a tradição, sem prescindir de todas as comodidades que a vida atual proporciona. Sugiro que vá à LONDRES, onde conseguirá sentir-se em casa, desfrutando de história sem abrir mão de todos os avanços do mundo.

Posts de Londres AQUI

Outro destino apropriado às suas expectativas é MILÃO, que a encantará também pela solidez da tradição aliada às modernidades. Que tal conferir a posição da cabra dentro do Duomo, capricorniana?

Posts de Milão AQUI

AQUÁRIO

Você é do Elemento AR e Fixo, precisa de um destino em que sintonize e exale vanguarda, respire liberdade, independência, que esteja à frente e repleto de pessoas diferentes com as quais possa fazer amizades, gente nova, alegre, divertida, desencanada, pronta para comungar de seu apreço à liberdade, à vida e ao prazer. Sugiro que opte por IBIZA, que deleitará seus olhos e sua alma, aquariana.

Posts de Ibiza AQUI

As encantadoras ilhas baleares de MALLORCA e MENORCA também a renovarão, com certeza, aquariana.

Posts de Mallorca e Menorca

PEIXES

Você é do Elemento ÁGUA, Mutável e, sua sensibilidade pede magia, romantismo, algo que aflore sua criatividade, que desperte sua imaginativa verve artística. Que tal VENEZA, com aqueles canais, pontes e vielas perfeitos para muitos suspiros?

Posts de Veneza AQUI

Outra opção é GENEBRA que, sem dúvida, também farão o amor e a fantasia aflorar em sua cabecinha sonhadora, pisciana.

Casamento em Genebra AQUI

E, para finalizar, eis um dos destinos mais que perfeito para todo o zodíaco: uma cidade que, tal qual as constelações que nos inebriam desde os tempos mais remotos, é lindíssima, IMPERIAL, inspiradora, AETERNA.

Basílica de S. Pedro

Posts de viagens a Roma AQUI

Falem com a Clarice (AQUI), pois em setembro, acompanho vocês à ROMA!

Se não abrir, por favor cliquem AQUI.

Espero que tenham se divertido, amigos! Aguardo os comentários do querido Salotto!

Zilhões!!! Lu

PS: A maioria dos destinos citados possuem Post’s aqui, no Consueloblog, basta ir ao link abaixo da foto ou digitar o nome da cidade. E, na Itália, confira também as cidades de Siena, Verona, Bolonha, Lucca, Turim, Sicília, Parma, Porto Canale, Palermo, Sabaudia, Forti dei Marmi, Civita, Pienza, San Lorenzo, Torino, Viterbo, Villa Tirrena, Castiglione, Brera, Forte dei Marmi, Roccamare, Milano Maritimma, L’Andana, Maremma, Arezzo, Capri, Chianti, Caprarola e muitas, muitas outras cidades encantadoras, belíssimas!

Exit mobile version