moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Pulseirismo, a minha tatuagem.

14701149_1271611589556433_5177739631180906496_nOutra pergunta que recebo sempre, sempre, sempre é sobre pulseirismo!  Então aqui vai de novo o post sobre pulseirismo com algumas novas fotos…

A da moeda antiga brasileira é de Viviane Marques Machado, vejam no Facebook, a de coração é de Lygia Durand para o Salotto (reparem no S que abraça o coração) e a de círculos de brilhante é da minha coleção para a Maxior!!

Verão ou inverno, informal ou formal…

O Roberto foi quem me fez começar. Ele já usava há tempo.

Todas as fotos de mim são por Roberto Leone. Esta é na Escócia

Algumas peças uso há 30 anos.  Outras são recentes e mudo de quando em quando… é o meu pulseirismo, que faz um tempo virou uma das minhas características.

Acho que começou porque o Roberto é um adepto.  Quando começamos a sair, quase 7 anos atrás, me empolguei.  Foi também a época que começou a moda…

No verão fui acrescentando peça após peça e colorindo a seleção.  Me acostumei e adoro!  Estou sempre de olho aberto para adicionar algo, mesmo que meu braço não tem mais espaço!!!  No verão é sempre mais elaborado, mas este ano, até o braço invernal tá trabalhado!!

Me pediram para explicar, não tem muito o que dizer…algumas peças tem valor afetivo, e TODAS eu tenho que amar, pois carrego elas sempre comigo!!  Tomo chuveiro (sim elas molham, mas também secam!!), durmo, vou à praia, estou sempre com elas.  Só as que estragam eu tiro… É como uma tatuagem…

Fucei bastante nas minhas fotos e encontrei todas estas fotos…estão fora de ordem e tem mais cheinho e menos…

Esse é o pulseirismo mais recente. As duas peças de couro e prata são africanas e presente da Kika. O de concha é da Chez Dédé e a medalha redonda azul da Marie Antoinette.

As medalhas de São Bento são de Lygia Durand. A grande vocês já conhecem…a pequena ela me deu é benta e me protege!! As de círculos é da H.Stern, e as argolas são um presente maravilhoso da minha irmã, Alessandra, do Antonio Bernardo. A estrela foi uma peça que minha mãe fez especialmente para a Alessandra e eu. Foi uma adaptação da coleção Stars da H.Stern para podermos passar uma fita ou faixa. Não fica mais moderno?… O relógio é Cape Cod da Hermés, presente do Roberto… O botão é da Dodo. Roberto e eu temos iguais…

O sorriso quem me deu foi a Ju Ozol da sua OZ Store. O trevo é do Vanrycke. O aro de ouro da Tiffany foi um presente do meu pai que uso há 37 anos!

O laço foi um presente da amiga Shirley Stamou do blog Garotas Modernas

Tem uma garotinha e um garotinho…são da H.Stern para fins benéficos. Tenho há anos!! Só descobri este ano que foi a Lygia Durand que os desenhou!!!! As peças de prata foram presente do grande amigo André e são da carioca Monica Pondé.

No verão adiciono peças coloridas que encontro em feirinhas!

O bracelete rosa de prata e rubis é da inglesa Natasha Collis que mora em Ibiza.

O bracelete de couro e pérolas é da Chez Dédé e foi feito em St. Barts.

A coleção do Roberto…que também muda bastante!…

Enfiei a menina e menino no bracelete da Chez Dédé. O cadeado foi presente dos meus filhos para meus 50 anos. O Rolex é vintage.

O bracelete de brilhantes é falso, de zircone, 10.99 USD!! Hehe!!

Mistura fina com minhas peças da Caleidoscópio (uni dois) e da Sylvia Dreher (Empowerment!)

Pulseirismo também vem comigo no esporte!

Sempre procurando uma novidade!!…

Também fiz um post falando sobre empilhar pulseiras já em 2011 AQUI!

Esta onda já tomou conta do mundo, mas comecei a reparar mais ou menos um ano atrás.  Tanto foi, que em setembro de 2010 fiz ESTE post.

Mas a moda de empilhar braceletes, e bijoux, continua forte.  Ao meu ver, é uma personalização do look, e funciona melhor, obviamente, no verão.  As lojas e feirinhas pelo mundo a fora oferecem inúmeros tipos de pulseirinhas para você montar o teu look.

Este ano me excedi…terça que vem, quando chegar no Texas, quero só ver o que meu pai, o Robertão, que é suuuuper elegante, vai falar…  Mas estou adorando e é só durante os meses mais quentes do verão…será que ele vai entender?…

Como não posso tirar a maioria deles, por serem amaradíssimos e também porque gosto que são como tatuagens, vou colocar vários ângulos, pois me pediram para explicar uma a um…

Comecei com a estrela vitoriana da H.Stern.  Esta é sob medida por poder passar uma fita ou cordão para amarrar no braço.  Minha mãe pediu para fazer uma a mim e uma para minha irmã…

Depois coloquei o trevo VanRycke do qual fiz um post AQUI.  O Roberto tem um idêntico que dei a ele.

O lindo laço me foi dado pela Shirley do ótimo blog Garotas Modernas.  Ela está vendendo no blog em edição limitada.  Eu e ela temos os protótipos…Olhem AQUI uma foto nossa em post da GM.

O bracelete duro de ouro onde coloquei o smiley, foi meu pai que me deu 35 anos atrás!! É da Tiffany e eu o ADORO!!  O usei a maior parte da minha vida.

O smiley quem me deu foi a Ju Ozol do Blog-a-porter e está no seu bacana OZ Store onde vende acessórios.

Os cordões marrom e vermelho com miçangas de prata são de uma feirinha em Shoreditch, Londres.  Mais um post AQUI.

A pérola branca é da feirinha de St.Tropez do ano passado e a marrom deste ano.  Fotos de onde comprei AQUI.  A trancinha colorida também é de lá.

O cordão verde é igual ao do Roberto, só que o dele tem duas filas.  Ele tem um “espanta olho gordo” na ponta…não sou muito supersticiosa, mas nunca se sabe…

O bracelete de turquesa é da loja do Club 55 de St. Tropez, post AQUI.

O último é o bracelete que as minhas amigas Marina e Helena me deram da loja Merci.  Tem sininhos e, como as pérolas, vem em fitinha com estampa Liberty.  O post desta loja está AQUI.

Acho que é tudo…ufffi!!!

But enough about me!  Aqui mais alguns “looks”… Estas fotos não são minhas mas da blogosfera…

Tudo Hermés…

Braço da musa-mor dos braceletes: Taylor Tomasi Hill da Marie Claire americana

Mais da musa…

Sempre Taylor…

Vale ficar no mesmo tom…Do blog Man Repeller, jóias Repossi

Do blog Glamurai

Também vale colares…Do armário da Kelly do Glamurai.

Detalhe dos colares de Costanza: H.Stern e jaqueta Miu Miu. Não lembro de quem é a cruz, mas já volto com esta info..

SaveSave

Exit mobile version