moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

5 dos Presentes mais Espetaculares na história da humanidade!

Estou repostando alguns do meus posts favoritos nos anos… este é logo do início do blog… Dezembro 2010
presentes mais espetaculares

Vou passar o Natal na Europa.  Então gosto de comprar o presente a meu pai online já que ele mora no Texas.   Este ano foram queijos italianos com marmelada de figo!   O Roberto mandou vinhos Toscanos!

Gosto deste post pois é fantástico ler as estórias que vocês tem a contar.  Os comentários enriquecem a leitura!  Então, por favor, compartilhem qual foi o presente mais sentido que você já recebeu…ou deu!!

_______________________________________________________________________

Dezembro 2010.

Já que estamos na época de dar e receber, queria dividir com vocês aqueles que para mim foram alguns dos presentes mais espetaculares de todos os tempos.

O rei Nebuchadnezzar II da Babylonia para consolar sua esposa Persa, Amytis of Media, construiu 600 anos antes de Cristo, os Jardins Suspensos da Babilônia, considerados uma das sete maravilhas do mundo.  Vivendo no deserto ela morria de saudades da vegetação rica de seu país e o amor do marido não a podia ver sofrer.

Todos os ovos Fabergé comissionados pela família imperial Russa são fantásticos.  Mas o primeiro é o primeiro…e este foi o “Ovo com galinha”.  Presente do Czar Alexandre III à sua esposa, a Imperatriz Maria Fedorovna em 1885.  A “casca” de ouro esmaltada de branco abre-se revelando uma gema em ouro.  Esta também se abre e aninhada em camurça e “palha” de ouro está uma galinha em ouro branco, amarelo e vermelho com olhos de ruby.  Ela também se abria desvendando uma réplica da coroa imperial em brilhantes na qual se via  um pendente de ruby.  Um verdadeiro tesouro de técnica e valor!  (As duas últimas surpresas desapareceram com os anos.

Rene Angelil, também conhecido como o marido da cantora Canadense, Celine Dion, fez encontrar à sua esposa na volta de uma longa viagem, pétalas de rosas no chão que a conduziam a uma porta na sua casa que ela desconhecia.  Até um mês antes, quando ela partira em tour, tal entrada não existia.  Ao abrir ela encontrou um walk-in closet gigantesco digno da sua tara por shopping!

Jimmy Carter, o ex-presidente americano, se encontrou em um aperto quando no dia de seu aniversário de casamento não havia um presente.  Pensou um pouco e escreveu em um papel: “Nunca mais me zangarei quando você se atrasar.”  Rosalynn, sempre atrasada na hora de sair, ficou encantada.  Ele diz ter sido uma das melhores coisas que já fez para o seu casamento, que dura há quase 70 anos!!  Pois com esse simples gesto, evitou muito stress na sua vida conjugal.  Olhem só o olhar de cumplicidade que estes dois ainda tem!

E para encerrar,  vou contar das minhas cartinhas de Natal.  Todos os anos aos meus filhos, ao invés de um presente peço uma cartinha que conte sobre o nosso ano juntos.  Cada um tem um seu estilo.  Os anos passam, mas o estilo permanece.  Cosimo sempre a faz de última hora, sempre curta e sempre com a sua letrinha toda torta…  Allegra ultra elaborada e longa.  As duas sempre me fazem chorar.

Bem, em 2010, Cosimo com seus 10 anos, escrevia como me quer tão bem, mesmo que me faça enlouquecer (isso já faz 14 anos e ele ainda me faz enlouquecer, no bem e no mal…)!  E Allegra, aos 8 anos, jura o seu amor a mim e que não me trocaria por nada, nem mesmo o que ela mais deseja ha tanto tempo, um cachorrinho….  HAHAHHAHAHAH!!!!

E vocês, qual o presente mais fantástico que ja deram ou receberam?…

(O link ao post original com todos os comentários está AQUI)

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

Exit mobile version