moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Frésia! Perfume que desperta a primavera!

perfume

Fotos Roberto Leone

Por que a memória olfativa é tão impactante?  A meu ver, porque perfume mexe tanto com a mente quanto com o coração!  Deve ser por isso que a primavera desperta e amplifica todos os nossos desejos mais profundos: euforia, paixão, felicidade!  Quando o mundo flore e o ar perfuma, nossas sensações rodopiam como um pião!

A mais nova fragrância das Colônias Vintage da Granado convoca a primavera sem nenhuma vergonha com Frésia como seu nome e nota principal!

Para nós leigos, posso descrevê-la como uma fragrância uuuultra feminina, elegante, que tem um quê do passado.  Daqueles perfumes que nos lembram o abraço de alguém querido (memória olfativa)!  Acho que ela agradará muito quem busca uma certa sofisticação discreta.

A mais nova fragrância das Colônias Vintage Granado é a Frésia. Nas fotos estou com a maquiagem Phebo e o novo gloss Bem Me Quer

Link para a Colônia Frésia AQUI
Link para o novo gloss Bem Me Quer AQUI

Para os connoisseur, aqui está a descrição técnica que acho super interessante!

Colônia Frésia

Descrição olfativa: Floral Madeira Spice. Uma criação feminina marcante que exalta a delicadeza e sofisticação da Frésia. Rica em óleos naturais de alta qualidade e fidelidade olfativa, a fragrância exala feminilidade e sofisticação. Um bouquet floral delicado e rosa é contrastado perfeitamente com especiarias quentes e madeiras, trazendo conforto e sofisticação para a criação, assinada pelo perfumista Serge Majoullier. A Colônia Frésia passa pelo processo de maceração, realizado por um seleto grupo de perfumarias no mundo, que garante maior intensidade das notas olfativas e qualidade superior ao produto.

Pirâmide olfativa:
Notas de Topo: Lima, Bergamota, Limão Verde, Frésia e Cardamomo.
Notas de corpo: Frésia, Rosa, Lírio, Pimenta-longa e Lichia.
Notas de fundo: Patchouli, Sândalo, Musk e Âmbar.

“As Colônias Vintage buscam resgatar a história das antigas colônias da Perfumaria Hélios, que foi a primeira divisão de produtos de luxo da Granado. Visitamos o acervo e pesquisamos antigos rótulos e produtos da marca para encontrar inspiração. A embalagem apresenta influências do estilo Art Nouveau, muito presente nos primeiros rótulos da marca, com linhas sinuosas e flores que representam cada fragrância. Para o material do rótulo, escolhemos papel com aplicação em hot stamping, que reforça ainda mais o conceito premium da linha Vintage. A caixa robusta ainda dá ao produto um ar de presente. As Colônias Vintage misturam o clássico e a tradição, com toques de contemporaneidade, traduzindo a essência da Granado: são elegantes, versáteis e atemporais.” Carolina Andrade, designer de embalagens da Granado

O frasco, como todos da linha de Colônias Vintage, me maravilha por ser gigante, maciço e com design retrô.  E a Granado dá uma mão introduzindo o lindo porta-perfume que você facilmente preenche e recarrega com o teu perfume ou colônia para carregar na bolsa!  Adoro isso!!  Mesmo para viajar no avião é perfeito!  E que idéia de presente, não?!!

Link ao porta-perfume recarregável Granado

As Colônias Vintage são exclusivas das lojas conceito Granado e da loja virtual AQUI!!!

Eu acho tudo que a Granado faz de tamanho bom gosto, que fico realmente orgulhosa que são parceiros do blog há mais de dois anos!

Exit mobile version