moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Passear por Londres

Londres no Natal

Londres no Natal

A Lucia ligou, “Estou indo a Londres, vem?!!” Eu já estava na cama com o computador assistindo a algum filme…Parei, pesquisei um minutinho, vi o preço (200 Euros ida e volta de Florença), perguntei ao Robbie e crianças se elas ligavam que eu fosse (“não”), comprei e em três dias estava lá, com a Lucia, minha besty!

Foram quatro dias mais para se ver do que fazer qualquer outra coisa.  Conversamos muito, saímos para tomar drinks e jantar com outras amigas e relax.  Aqui está o resultado em fotos…

Me despedindo do Roberto da porta do lounge em Florença que tem a torre do Palazzo Vecchio idealizada…mas mais parece outra coisa… Porém, adorei a foto…

A primeira noite fomos jantar em um pub com a Andrea.

O Pub é o Scarsdale Tavern

Scarsdale Tavern (23a Edwardes Square London W8 6HE, tel 020 7937 1811) é um pub tradicional e a comida é ótima!!  Preço bonzinho também!

Como a Andrea não vai me ver no meu aniversário, ela me trouxe um presente e este cartão!! Tudo fantástico!!

A-DO-REI o meu presente!!! Uma gola de raposa trançada que também cobre a cabeça!!

No dia seguinte, a Lucia foi trabalhar e eu visitei o Victoria and Albert Museum que havia um exposição de pérolas.  É muito linda!!!  Todas as peças divinas, antigas e modernas, estão expostas dentro de cofres antigos vitorianos.  É uma beleza!  Não podia-se tirar fotos, mas fiz algumas do museu.  Pearls dura até dia 19 de Janeiro, 2014.

A árvore de Natal do V&A

À noite…

Sobremesa durante papo importante entre amigas não tem caloria.

No dia seguinte, mais museu!!  Amo o Tate Modern.  Adoro ir até lá e quase sempre tem um exposição que gosto.  Desta vez era o Paul Klee que sempre adorei… O conhecia somente através de reproduções em livros e cartões.  Nunca me aconteceu isto, mas as peças originais me decepcionaram.  Não que não fossem bonitas, mas pequenas e em cores desbotadas, não me tocaram na alma.  Talvez fosse minha culpa, não estava no mood certo…não tenho certeza…

Fui então no terceiro andar à exposição de Mira Schendel.  Esta artista imigrante judia que foge da Itália e vem ao Brasil,  onde produziu toda a sua obra, é pouco conhecida fora da América Latina.  Portanto uma retrospectiva deste tamanho em um museu tão importante é muito importante, uma honra! E o justo reconhecimento de seu incrível trabalho!!

O total da obra é poesia!!  Se você estiver em Londres até o dia 19 de Janeiro 2014, vá!!  Impossível passar na tela o que é estar lá, mas vejam só um pouco, e assistam ao vídeo, se interessar, que mostra a beleza das salas.

Foi interessante ver também que conhecemos vários dos proprietários das obras por serem brasileiros.

O Tate Modern fica em uma fábrica antiga renovada na beira do Rio Thames.

Chegando ao Tate

Acho a arquitetura dentro muito linda!

Crianças brincando e correndo pela rampa afora!!

Este vídeo mostra mais da exposição:

Do terceiro andar do Tate Modern, a vista é linda!

Lá de cima…

As listras azuis à direita são o Millenium Bridge.  Na saída cruzei ele inteirinho embaixo de chuva e sem guarda-chuva!!  Cheguei no metrô como um pintinho molhado.  Estava com o meu presente novo na cabeça… Tirei e chacoalhei o casaco e faixa dos cabelos, escovei com um pente o cabelo para trás e, pimba, tava novinha!!  Importante é não deixar absorver e ter sapatos com sola de borracha.  Ah! E um pente na bolsa ;-)!

Chuva e vento na Saint Paul’s Cathedral…

Dalí fui encontrar a Lucia e a Vic Ceridono no Churchill Arms Pub

Mais sobre o Churchill Arms e outros pubs de Londres AQUI.

Lucia e Vic Ceridono

Vocês conhecem os vídeos de maquiagem e beauty da Vic?!  São espetaculares além de super divertidos!! Acessem AQUI.

O pessoal estava animado!!

E foi meio que assim o meu fim de semana em Londres…

Londres meio fria e chuvosa…

Uma vitrine que achei linda…

Amanhã tem as vitrines incríveis da Selfridges!

____________________

Com licença um minutinho.  Parece que o Facebook mudou a sua política quanto à exposição de posts de “fan pages” no teu Home.  Ou seja, se você segue a página Consueloblog no Facebook, a não ser que eu pague, dificilmente você vai ver um aviso de um novo post na tua Home.  Eu comecei a pagar para melhorar este serviço, mas a cifra que posso pagar comporta um número pequeno de avisos.  Portanto peço, se vocês querem receber avisos de novos posts, que se inscrevam acima a direita para receberem um email diário ou Newsletter semanal.

Vamos ver se isto funciona…”changing times”…

Muito obrigada,

Consuelo

Exit mobile version