moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Passeando pelas ruas de Florença ontem à noite durante Pitti Uomo!

Pitti Uomo

Quem me segue há algum tempo conhece o Pitti Uomo.  É uma feira de negócios de moda masculina que acontece duas vezes por ano em Florença.  É sempre entre os desfiles de Londres e Milão e traz à cidade, além dos homens mais elegantes do planeta, uma vitalidade incrível.

Lojas e marcas de moda fazem eventos, desfiles e festas incríveis.  Eu tenho participado de alguns e queria mostrá-los por aqui!

Ontem tivemos um coquetel no Procacci, meu lugar favorito em Florença para uma merenda com os melhores sanduichinhos de trufas!  Quem nos convidava era a Tod’s.  Uma delícia.  Foi pequeno e bem íntimo!  Alguns modelos vestidos com o novo tênis da marca se misturavam com os convidados.

Depois, a pé, pois tudo acontece no pequeno centro histórico da cidade, e encontrando vários amigos que também vão de um evento ao outro, fui a uma apresentação que achei realmente muito elegante.  É da marca de sapatos divina de Florença, a Sutor Mantellassi.   A marca foi comprada por um grupo Koreano e o CEO italiano, Anton Magnani, mandou um fotógrafo alemão (globalização, rsss…), Ruediger Glatz, pelo mundo afora desvendar quem é o homem Mantellassi.  O resultado foram fotos divinas em branco e preto que insinuam a resposta.  O tudo aconteceu em lindos salões de um palácio nas margens do Rio Arno de estilo chamado Firenze Capitale.  Isso significa os anos ( mais ou menos de 1864 a 1870) quando a cidade foi capital da Itália.  Afrescos, enormes candelabros e ricos detalhes dourados caracterizam esse período.  Aqui estão algumas fotos mas vale muito a pena assistir o vídeo abaixo para ver as outras fotos e detalhes do palácio!

Anton Magnani o CEO da Sutor Mantellassi à esquerda e o fotógrafo alemão, Ruediger Glatz.

A seguir fomos a um jantar por Brunello Cucinelli.  A cada Pitti ele recebe em um lugar divino!  Desta vez foi nas estufas seculares do jardim Torrigiani.  O Sr. Cucinelli sempre está presente, conversa com todos distribuindo um sorriso enorme e papo tranquilo.  Todos que trabalham para ele estão vestidos impecavelmente, lógico, com peças maravilhosas da marca.  O menu é sempre Toscano, sempre delicioso (desta vez ainda mais, o caterer era o Salsa de Pisa) e com uma decoração lindíssima!  Vejam só:

Os antipastos

A sala de jantar

Os detalhes, informais mas super elegantes como a marca, remetem ao local, uma estufa de plantas antiga.

Meu amigo, Miguel Banon, editor da revista DT espanhola

Só para vocês terem uma idéia da moda masculina da marca. O senhor de gravata no meio é o Sr. Cucinelli

Vale muito a pena ver o jantar da Cucinelli que fomos em Junho de 2015 neste post AQUI .  Só para vocês terem uma idéia…

Aqui está o Snap de ontem à noite

Se não abrir, por favor clique AQUI.

E hoje tem mais!  Amanhã coloco tudo aqui…

Exit mobile version