moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

#ouvaiouracha … e o álbum de família

SONY DSC

Com um mês no colo de Costanza, minha mãe, depois de 9 mêses de liberdade no presunto de parma e parmesão…

Nasci com 4.250 quilos e desde então a balança nunca foi minha amiga.  Olhando para trás hoje,  sei que momentos nos quais me sentia muito gorda, na verdade não o era.  Talvez culpa de uma época onde a estética Twiggy não favorecia curvas e cabelos crespos.  Marilyn morreu muito cedo…

De pequena não notei muito… Feliz de oferecer “água, quefé, coisa!” às visitas que passavam no salotto de casa, o roliço era fofo.

Na pré-adolescência esse charme começou a desbotar.  Ter um nome que termina com “o”, cabelos curtos “para reforçar” (ou crespos, dependendo da década) e os quilinhos a mais, não me ajudaram no quesito paquera… Mas sempre fui simpática para compensar.  Hoje, acho que isto tudo me ajudou a ser a pessoa que sou.  Fez com que eu seja mais consciente do que tenho de lindo ao meu redor, a cada dia!   Simpatia, atenção aos outros e uma boa risada são poderosíssimos e fazem a nós mesmos pessoas mais felizes!

Tocas e dietas fizeram parte do meu cotidiano adolescente.  Até arroz integral para o café da manhã eu comi…parte de um detox macrobiótico que durava dez dias.  No auge de meus 17 anos, depois do nono, o desespero me fazia sonhar com uma maçã!!  Estava tristíssima e tive que abandonar por desespero a dieta que fazia com a minha melhor amiga Lucia (que descobri também desistiu no 9 dia!).  Rssss…

Com a ajuda de médicos e pílulas que hoje não existem mais no comércio (!!!) cheguei à universidade em peso forma…só para engordar 15 quilos em um ano!!  Êta karma de capricórnio o meu!!

A cada aniversário, “menos 5 quilos” sempre foi o meu desejo sobre as velinhas que aumentavam e aumentavam… um pouco como aquela inimiga, a agulha da balança!!

Tive momentos magros; quebra de namoro, casamento, divórcio… Sim, sempre associado àquela coisa, o coração!  Feliz e gata, triste mas gata!

Certamente a felicidade não vem da magreza.  Sei disto hoje.  Nem acho que todo mundo tem que ser magro para ser bonito.  Acredito até que hoje a estética mudou e ser “gostosa” está mais pra Marilyn do que para Twiggy.  E isto não tem nada a ver com a saúde.

Taí a questão saúde!!   Para mim, a beleza e felicidade vem de um equilíbrio de peso ideal e forma física ideal.  Cada um tem o seu, e acredito saber qual seja o meu.

Adoro fazer esporte!  Jogo tênis 3 vezes por semana e faço spinning nos outros 2.  Me sinto bem.  Me relaxa e dá um high de felicidade.  Define o meu dia.  Mas o reinventar-se blogueira trouxe uma série de viagens que tem atrapalhado este regime esportivo.

Também foi culpa minha.  Fui entrando em uma espiral hedonista onde certos alimentos proibídos chegaram a ser cotidianos e o copo a mais de vinho, teóricamente vinha sem calorias… hunnnnn?!!  Resultado está no que está… Não caibo mais em muitas coisas no meu armário.

Portanto a razão deste desabafo.  Muitas vezes comecei regime na segunda de manhã para terminar 72, 48, 24 ou até 12 horas depois!!… Mas hoje, com a ajuda de hashtags, #ouvaiouracha!!  Na tentativa de me humilhar permanentemente na frente do querido Salotto, embarco em uma dieta para perder uns 8 quilos e voltar ao meu peso (não sei se ideal, mas o que eu gosto e no qual entro nas minhas roupas!!).

A idéia aqui não é nada milagrosa e nem pretende ser a solução para ninguém a não ser eu mesma.  Usando o bom senso vou cortar a gordura a 30% do consumo de calorias, esbanjar em verduras, peixes, carnes e queijos magros, muito líquido, exercício, menos vinho (muito menos) e mais horas de sono (muito mais!).  Tenho certeza que assim, lentamente, voltarei ao meu peso.

Nem me pesei hoje, acho que vou esperar alguns dias para amenizar o susto.  Mas o que peço é que vocês sacudam o dedo a mim e me lembrem que tomei este compromisso com vocês, pois agora, aos 50, #ouvaiouracha!!

Bom dia Salotto, boa segunda e boa nova aventura juntos!!

Para ilustrar, aqui vão fotos de mim rolly-polly na infância!!

Com o meu avô materno, Nonno Michele.

Sempre gostei de andar a cavalo!!

Com um dos meus melhores amigos até hoje, o Joey. Não rolou paquera 😉 .

Com meu avô paterno, o Bambino!

Com a Nonna Gabriella, mãe de minha mãe.

Na hora de fazer a reza todas as noites com a querida Blanchinha. Ela foi governanta da minha mãe, nossa e até dos meus filhos. Morreu aos 97 anos. Escrevi um post sobre ela. A colcha de tricot foi ela quem fez.

Post da Blanchinha AQUI.

Em Campos de Jordão com a minha irmã, Alessandra e a Blanche.

Odiava este vestido lindíssimo porque pinicava!!

Com meu pai na piscina em Pinheiros, SP.

Alessandra sempre foi mais feminina e jeitosa.

Meu pai ficou preocupado que eu teria pernas de piano, rsssss!! Melhorou um pouco com o tempo exercício alimentar e físico.

A Mummy sempre nos vestia igualzinhas com peças que ela trazia das viagens a Londres.

Na inauguração da fábrica Santaconstancia no Parque do Novo Mundo, SP.

Nesta festa de aniversário, uma das minhas favoritas, recebi este álbum que guarda todas estas lindas fotos.

Com a amiga Claudia.

E no fim daquele dia especial, minha mãe, meu pai e euzinha, feliz!

PS: Gostaram das fotos de álbum da família?…

Exit mobile version