moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Os novatos do SPFW dão um show!

Meu look no último dia da SPFW. Vestido Mabel Magalhães, sapato e bolsa Arezzo, pulseira e brincos Caleidoscópio

Meu look no último dia da SPFW. Vestido Mabel Magalhães, sapato e bolsa Arezzo, pulseira e brincos Caleidoscópio

Adorei a garra de corpo e alma que as novas marcas colocaram no SPFW.  Entre estes estão dois dos meus favoritos, Apartamento 03 e Llas.

Apartamento 03, marca mineira pelo estilista Luiz Cláudio, tem 8 anos e acaba de ser comprada por NOHDA (que une a palavra japonesa, Noh, que simboliza a junção de habilidade, forma e função e Moda) , a holding de Patrícia Bonaldi e do marido Luiz Humberto Murakami Morais.  Nela, os investidores buscam novos talentos que possam alicerçar com a sua força, exposição, experiência e distribuição.  O 03 é o primeiro destes.

Conheci Luiz Cláudio pelo menos 7 anos atrás em Belo Horizonte quando ele dava consultoria a várias marcas.  Fui ao agora famoso apartamento 03, sua casa em um casarão de época, e comprei uma saia vermelha da qual vejo a alma em várias peças desta linda coleção.  Acho o trabalho de alfaiataria desta marca maravilhoso e a poesia, triste e feliz, muito linda.  Os materiais nobres desta coleção encontram forma no lindo filme Dersu Uzala de 1975 pelo maravilhoso diretor japonês Akira Kurosawa (um dos filmes favoritos do meu pai).

Como diz o Press release:

“Dersu Uzala, caçador nativo das florestas russas, inspira uma mulher caçadora, forte e destemida como ele.  Ela ganha a passarela envolta em formas orgânicas, amplas que lembram de relance, os trajes orientais… A estampa de folhas e galhos remete à natureza tão cultuada por Dersu. Nesta homenagem às pessoas queridas e importantes, que fizeram parte da sua trajetória, a Apartamento 03 resgata ideias, busca peças autorais do seu acervo e continua investindo na sua relação intrínseca com a matéria prima, o que significa a possibilidade ilimitada de reconstruir tecidos.”

É desta coleção a minha maior peça desejo da estação…reparem no vestido verde.

Me apaixonei por este vestido!!

Luiz Cláudio no backstage com seu companheiro de vida.

Exit mobile version