moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Nova Iorque, perfume e móveis…

Simone e eu...

Simone e eu já com o perfume Trama na mão…

Neste segundo dia fomos conhecer uma brasileira que morou em Florença 15 anos e nunca a conheci lá!!!! Tive que vir a Nova Iorque para conhecer Simone Cosac e seus perfumes maravilhosos que produz em Florença!!  Não sei se me apaixonei mais pelo perfume divino, Trama, ou se pelo espírito leve e alegre desta carioca que tem Petrópolis no coração, assiste novela brasileira como terapia e chama a nossa neo-amizade de café com leite… Não esperem aí, sei sim…Estou apaixonada pela Simone!!!! <3

A sua paixão por perfumes existe desde criança!… E agora, de gente grande, ela criou uma marca com perfumes deliciosos que está começando a distribuir no mundo todo.  Estamos cruzando os dedos para o Brasil mas acredito que pode-se fazer pedido pelo site AQUI.

O escritório em Nova Iorque é muito lindo!!

E em Florença, é nesta villa maravilhosa que se vê nas embalagens. Reparem nos detalhes como as pérolas nas caixas e sacolas.

Blackie!

A grande inspiração de Simone está nesta senhora, Bianca Capelo. Simone soube que ela morava na villa que comprou em Florença e estudou toda a sua estória, inclusive a paixão por pérolas e seu love story com um dos patronos das artes que reinaram em Florença no Renascimento, Francesco I de Medici. A estória deles é conturbada e maravilhosa com a morte dos dois sendo atribuída a envenenamento “em uníssono” !!

Este vídeo explica muito da estória!

Simone também desenhou estes pendentes, inspirados naqueles usados no cinto dos membros da corte na França e Itália em 1500 para disfarçar o mau cheiro, com perfume sólido para usar como colar.

Lucia também muito feliz com seu presente! Estamos perfumadíssimas!! Impressionante como esta fragrância ficou muito boa nas duas!! Feminina e elegante sem ser “overpowering”!

Fomos almoçar juntos no gostoso e íntimo La Boite en Bois.

Restaurante francês delicioso!!

Depois do nosso almoço delícia na La Boite en Bois (75 West 68th Street Tel: (212) 874-2705), Lucia e eu fomos ao SOHO buscar tapetes e mesa de café para completar a decoração de seu apartamento!

As ruas de SOHO

A loja onde fomos… Design Within Reach em SOHO

Adoro o estilo das pessoas no SOHO!

Sim, estas pernas são de verdade!!

Para terminar, e completar, este dia-delícia (a saudades está com as garras no meu coração, mas estou mais masculina no conseguir “esquecer” dela por algumas horas) fomos tomar drinks e jantar no Locanda Verde (377 Greenwich St (corner of N.Moore and Greenwich)ph: (212) 925-3797) em Tribeca (falei deste restaurante AQUI também).

O restaurante Locanda Verde é super charmoso!

When in Manhattan, do as Carrie Bradshaw!! Cosmos’

O desenho atrás do menú!

Da série…lembrei de fotografar só as bruschettas…

Gostaram?… Até amanhã!!

Exit mobile version