moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Minhas razões para ser feliz depois dos “enta”!!

FullSizeRender 2

Ser feliz depois dos “enta”?  Vocês devem ter reparado que estou em uma fase meio introspectiva… Não sei bem o que é… se é o ninho vazio, se é a menopausa, se é ver o meu rosto na câmera selfie do celular e entender que a força de gravidade é inimiga da felicidade!… Mas certamente existem coisas positivas no envelhecer… E hoje gostaria de falar sobre isto!…

Minhas razões para ser feliz depois dos “enta”…

Ainda estou aqui

Os cabelos brancos me forçam ir ao salão e cuidar da minha aparência (Veja o post onde falamos de cabelos brancos AQUI, os comentários são ótimos nele!), e isso é uma boa coisa!

Não ter papas na língua!  Essa é uma das sensações mais libertadoras que já senti!  Uma verdadeira alforria!  Tá bom, tá bom… às vezes me arrependo, mas que na hora fico feliz, ahhh isso sim!  Digo o que penso e várias vezes tenho propriedade para isto.  Acumulei experiência para poder raciocinar.  Mas o divertido é como sinto que posso dizer o que penso.  Lembro quando era muito jovem e morria de vergonha, agora não!!  Até danço na loja se a música for boa, ou no carro com a música a mil.  Essa liberdade, pelo menos para mim, só veio com a idade.

Crianças grandes Já contei que gosto de ser mãe de criança grande.  Não sou boa de horários e isso me atrapalhava quando eram pequenos.  Além disto, gosto de poder conversar, explicar, ouvir e discutir com eles.  Raciocinar com quem amo e admiro, para mim, é emocionante!

Se manter moderna  Quando se é jovem, ser moderna é status quó, mas ter uma certa idade e se manter moderna é um exercício maravilhoso.  As descobertas são maiores e com base no que você já sabe!  Sempre gostei de antropologia social, e me manter moderna significa entender o momento que estamos vivendo!  Que privilégio!

Pagar menos no seguro do carro ahahahahah!!!!  Quem lembra de “TOWANDA!”????

Se não abrir, por favor, por favor, por favor clique AQUI para ver essa cena cult!

Independência econômica Apesar de podermos não estar em uma situação de jogar dinheiro fora, o dinheiro é nosso e podemos gastar com o que bem quisermos!!

Minhas memórias Poder lembrar de coisas como este comercial…

Se não abrir o vídeo, por favor clique AQUI para ver a publicidade de 1978.

A desculpa, pense só quantas vezes para alguma besteira que se diz ou faz pode-se usar a desculpa: “Ah, sou velha!” 😉

Por enquanto me vieram essas em mente… Mas não vejo a hora de ler abaixo quais são as suas!!

Exit mobile version