moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

As minhas séries favoritas!

Minhas séries favoritas todas falam de famílias... Esta é a minha e o Robbie <3 está atrás da câmera... e dentro do meu coração!

Minhas séries favoritas todas falam de famílias… Esta é a minha, falta só o Robbie que está atrás da câmera e dentro do meu coração!

Bom dia Salotto!! Como vão?!  Ontem (não contem pra ninguém) fiquei até as 4 da manhã binge watching (quando você assiste um episódio atrás do outro) uma nova série que a Lucia, minha bestie (amigona), me sugeriu.  Se chama This is Us.  Então pensei que seria legal compartilhar as minhas séries favoritas!…

Tendencialmente, eu gosto de séries que falam de família com todos os seus altos e baixos, risadas e choros.  São as que realmente me prendem.  Não consigo me relacionar com nada que seja science fiction ou surreal e nem violento.  Portanto se estas últimas são a tua praia, te vejo no post de amanhã.

Se você ainda está lendo, aqui vão as minhas séries favoritas.  Não estão em ordem de favorita.  Amo todas…

This is Us: Uma série que de forma incrivelmente genial fala da vida de trigêmeos (um galã, uma obesa e um negro) em uma hábil dança entre o presente e flashbacks aos anos 70 com coluna sonora maravilhosa.  Nos apaixonamos por cada personagem complexo não pela sua beleza ou força, mas sim pelas suas imperfeições, fraquezas, lutas e conquistas.  Um cast excepcional!  (No USA pode-se comprar a série inteira pelo YouTube)

Modern Family: De morrer de rir!!   Como a família de dois filhos e um pai casado pela segunda vez com uma gataça enfrentam a vida.  Cada um tem a sua personalidade muito bem definida e é hilário!

The Middle: Uma família “média” americana com 3 filhos mostra como é a vida em uma pequena cidade americana do centro do país.  Com algumas dificuldades econômicas, e com grande inventiva para se safar dos custos fixos, é divertidíssimo assistir a essa série!

Life in Pieces: Sempre uma família com 3 filhos e os pais.  Histórias hilárias especialmente porque os pais são mais modernos que os filhos em várias situações (exatamente como eu me sinto!). Casting muito bom!!

Shameless: 6 filhos de um pai drogado e bêbado e uma mãe drogada e bipolar que os abandonou, sobrevivem no south side de Chicago.  Esta é a série mais dark da lista, mas é fantástica.  Super bem escrita e desenvolve incrivelmente!  Cada personagem, ultra complexo, é fascinante!

Outras favoritas: The Big Bang Theory, New Girl, Grey’s Anatomy, Sherlock (que não está passando mas se você nunca viu, vale a pena ver os episódios passados), Grace and Frankie (GENIAL!!  Como uma Costanza e Marilu), Good Girls Revolt e Masters of Sex.  Ah, esses dois últimos tenho que colocar os trailers…

Good Girls Revolt: Fala da redação de uma revista tipo a Time em Nova Iorque em 1969.  Uma época um pouco esquizofrênica com o homem na lua, os hippies e a guerra do Vietnam.  É impressionante como se nota logo que a posição da mulher ainda é muito submissa e que seus direitos não são respeitados.  Por exemplo elas não podem ser jornalistas, só pesquisadoras.  Vemos como cada uma reage a esta situação.  É fantástico!  Muito empowering (empoderamento)!   As roupas são maravilhosas e as músicas também!

Masters of Sex:  Baseado na história verdadeira de Virginia Johnson e William Masters, dois doutores que escreveram o primeiro estudo sobre o sexo.  É feito lindamente e mostra a américa dos anos 50, 60 e 70. Lindo!

E para quem gostou de Downton Abbey, existe a The Crown e acabo de descobrir uma nova, Dr. Thorne do mesmo autor de Downton…

The Crown: A vida privada da Rainha Elizabeth da Inglaterra do momento que seu pai vira rei… Todos  me dizem que pareço com Margaret.

Doctor Thorne: Como ainda não vi, não sei a trama…

Dica!  Tenho um aplicativo no celular que me dá todas informações sobre as séries que sigo, inclusive qual foi o último episódio que foi ao ar.  Procure no App Store: TV Show Tracker.

Exit mobile version