moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

MFW segundo dia: Fendi, Pucci, Elena Ghisellini, Chez Dédé e Moschino!

MFW

Milão é sedutora com o sol da tarde…

Venho às semanas de moda de Milão, MFW (Milan Fashion Week), há várias décadas.  Algumas coisas mudaram outras permanecem iguais.  Entre as mudanças… Hoje tudo é um business e as decisões estratégicas levam isto em consideração.  Tem muito mais gente, muitos mais brasileiros.  As bloggers e it-girls gigantes enfeitam a primeira fila vestindo a roupa da marca.  O digital começa a reinar, especialmente agora com a novidade do “see-now, buy-now” (vejam meu artigo AQUI).  O que permanece: confusão nas portas, um pouco de esnobismo e tanto trânsito!!

Começamos o dia indo ao desfile da Fendi.  Esta marca, hoje da LVMH, tem como diretor criativo Karl Lagerfeld e Silvia Venturini (uma das irmãs Fendi).  A especialidade da casa é pele e couro, então a coleção de verão é um desafio.  Eu gostei especialmente do final brocado e da maquiagem.  Uma amiga minha stylist questionou se não é tarde para fazer brocado já que tantas outras marcas já fizeram e será que as clientes precisam de mais uma peça no armário… Boa pergunta que as vendas responderão.  Agora, sem dúvida, as bolsas estavam lindas!

A sala do desfile da Fendi

Uma das melhores partes dos desfiles é ver os looks de quem vem assistir. Adorei esse casaco da Miu Miu. Tinham duas pessoas usando.

No backstage…

adorei os brocados

Bolsas lindas

A seguir fomos ver o desfile que mais gostei até agora, Pucci!  O novo diretor criativo, Massimo Giorgetti, tem começado a se sentir mais confortável no seu novo papel.  Esta estação ele trouxe uma elegância nas peças lisas com drapeados ultra bem feitos em malha fininha que foram surpreendentes!  E conseguiu também fazer o impossível, reinventar as estampas de uma forma ultra moderna e chic sem perder a identidade.  E tudo isto com peças que podem ser usadas tanto por jovens quanto menos jovens (como eu!).

Se vê o quanto um desfile é bom também na estação seguinte quando vemos como ele vem absorvido no estilo de cada um. As novas peças Pucci são prova disto!

Daí fui ver a apresentação da querida Elena Ghisellini!  Ela está com uma coleção maravilhosa!!  (Vejam o que escrevi sobre ela AQUI.)

Na apresentação, Elena fez desenhos para várias pessoas!

Estou adorando esse novo modelo! Acho que vai ser a minha bolsa para a estação!

O desfile da Prada aconteceu e eu não fui convidada… Então segui pelo celular, que não é a mesma coisa.  Me pareceu sem graça… mas depois, olhando as imagens, vi que tem muito aí.  Hoje vou ver as peças de perto no showroom…

Do Instagram da Santaconstancia. Imagens Vogue.com

E para quem quer seguir mais de perto os desfiles, me sigam no Instagram da Santaconstancia (AQUI) onde faço a análise dos desfiles!

Logo depois fui ver a apresentação dos amigos Daria e Andrea da Chez Dédé.  Marca Romana que AMO!  Ja falei muito deles AQUI.  Eles lançaram um foulard exclusivo para a loja em Milão da Campomarzio, uma loja romana de perfumes de nicho.

A vitrine da Campomarzio em Milão que fica em Brera

Daria

Andrea

Meu look…

E para terminar o dia, a Moschino.  O estilista Jeremy Scott, fez uma parodia hilária da moda apresentando modelas que pareciam as bonecas de papel que recortávamos as roupas!  Me lembro tão bem!

Jeremy Scott

E este foi o nosso dia!!  Abaixo o Snap do dia com Costanza contando uma história hilária!

Se não abrir, por favor clique AQUI.

Exit mobile version