moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Meu mapa astral… parte 1

Adorei a ideia da nossa querida amiga do Salotto e colaboradora do blog a Prof. Luciene Felix Lamy de ler o meu mapa e mostrar para vocês.  É tudo um livro aberto por aqui!  Rssssss…

Como Capricorniana, nunca gostei muito de ler meu horóscopo.  Não acreditava muito…  Mas com o tempo, comecei a gostar de Astrologia.  Tanto que temos essa coluna da Luciene no blog.  É incrível notar o quanto as características realmente coincidem!  Então vamos lá me “descobrir!”

ASTROLOGIA – Mapa astral de Consuelo Susan Blocker!

Amigos do Consueloblog, no Post desse mês, apresentamos o resultado do trabalho que temos desenvolvido, a saber: como descobrir o que o destino reserva à sua vida, como fazer e interpretar o seu próprio mapa astrológico!

Teria então, o mapa astral da donzela, algo a dizer que já não tenha sido revelado por ela?

Ao longo de 3 temporadas, totalizando 30 episódios (confira todos eles AQUI), tivemos oportunidade de conhecer o posicionamento dos 12 signos nas 12 Casas astrológicas, a decodificação dos planetas e luminares e ainda desfrutamos da análise de algumas belas obras de arte, onde aprendemos sobre o Renascimento, o Maneirismo e, por fim, algo da dramática intensidade do Barroco, com Bernini. Agora, finalmente, vamos ver se a brincadeira dá certo?

Bem, sabemos que as informações iniciais mais relevantes num mapa são: signo solar (capricórnio), signo Ascendente (Aquário), Lua (Virgem), a localização do planeta que rege o Ascendente (Urano) e a Casa onde está seu signo, pois é nessa esfera que seu brilho (Sol) está garantido! Comecemos por elas!

O bacana de analisar o mapa de alguém com bagagem de vida é que já podemos confirmar os prognósticos, pois temos retrovisor! \o/

Corroborando, portanto, a veracidade da linguagem do cosmos – Astrologia –, eis o mapa de uma capricorniana extremamente empenhada (e qual filha de Chronos não é?), com uma pitada da ousadia de Aquário (sempre à frente!), a discriminação intuitiva de quem nasceu com a Lua em Virgem (precisão!), cujo Sol brilha no grupo (11ª Casa) que elegeu pertencer.

Os trechos abaixo foram extraídos dos Post’s daqui mesmo, do Consueloblog! Vamos lá?

As Casas astrológicas (áreas de experiência) mais significativas na vida de Consuelo Blocker são, como vemos no mapa acima, a 2ª Casa (recursos), a 7ª Casa (casamento, sociedades, parcerias & associações), a 10ª Casa (status na vida), a 11ª Casa (os amigos e os grupos) e a 12ª Casa (seu mundo interior, secreto, fantasia, sonho, imaginação), pois são justamente nessas Casas que estão “povoadas”.

No entanto, as Casas astrológicas não ocupadas (vazias) não significam que não haja o que ser interpretado. Analisaremos elas também!

Beginning at begin: trígono entre o Sol & a Lua

Consuelo e os pais, Costanza e Roberto

Considerando que ninguém surge “ex nihili” (do nada), costumo sempre iniciar conferindo a energia que emanava dos pais na concepção, pois isso também recai sobre o que geram e sempre está presente nos mapas. O trígono (aspecto benéfico, pois é um ângulo de 120º) entre o Sol e a Lua indica que seus pais estavam em sintonia, em consonância com suas expectativas, e ela explicita essa coerência, pois nasceu com ambos luminares (Sol & Lua) em signos de elemento Terra e em ótimo aspecto. A vantagem é, de nascença, incorporar a conciliação de princípios opostos (macho/fêmea) em sua própria psique: ativa, máscula, quando tem que ser; passiva, feminina, quando acha que deve.

Sol em Capricórnio…

Não se enganem: mesmo com um Ascendente, Vênus e Saturno no “prafrentex” Aquário, Capricórnio é clássico.

Sol em Capricórnio: a energia criativa é matizada por autocontrole, cautela, tradicionalismo. Valoriza essencialmente o trabalho diligente, a autoridade e a realização. Precisa trabalhar com um único propósito e com disciplina, buscando metas bem definidas, a fim de expressar-se plenamente. Sua capacidade de assumir responsabilidades afeta o grau de vitalidade e desenvolve seu senso de individualidade.

… E em conjunção com os planetas Mercúrio e Marte:

Atentemos ao fato de dois planetas pessoais estarem juntinho de seu Sol, tornando-a muito mais inteligente e ativa (Mercúrio e Marte, respectivamente), do que se fosse somente o Sol. Isso conferirá a essa capricorniana uma pitadinha da tagarelice geminiana e a predisposição à ação, típica dos arianos.

Trata-se, portanto, de uma capricorniana versada em comunicação, “technai” de Mercúrio (Hermes) e munida dos atributos do deus da guerra, Marte (Ares): energia, coragem, ousadia e… Ação!

Aquário no Ascendente e Leão no Descendente…

Consuelo num de seus inúmeros momento de loucura.

Os que tem Aquário no Ascendente (o ponto do autoconhecimento) recebem um sentido mais claro de sua única e particular identidade, tendo uma visão objetiva e impessoal da vida.

Apreciar os acontecimentos, as pessoas, as circunstâncias e mesmo eles próprios de uma perspectiva mais afastada, lhes permite uma imagem mais global ou completa do plano das coisas. Um conhecimento maior do grupo, e um mais amplo sentido do contexto social em que funcionam, substitui um quadro de referência puramente subjetivo ou pessoal.

Aquário é regido por Saturno e Urano. O lado Saturno de Aquário ascendente pode parecer a um grupo uma melhora no seu próprio sentido de identidade ou importância.

O lado mais uraniano do Aquário ascendente, no entanto, pode julgar inapropriado conduzir a vida somente para aumentar ou sustentar a segurança ou o poder pessoal. Algo maior que o self individual deve ser levado em consideração.

Com base nisso, mais do que qualquer outro signo Ascendente, Aquário pode agir de acordo com aquilo que ele ou ela sente que vai sustentar ou melhorar o funcionamento de um todo maior. O signo de Aquário tem sido associado ao mito de Prometeu (AQUI). Acreditando que a humanidade poderia ser melhor do que era na época, Prometeu roubou o fogo dos deuses e o deu ao homem.

Do mesmo modo, Aquário Ascendente consegue se encontrar melhor na vida com um sentido de esperança e de visão de um novo futuro: uma crença de que aplicando as teorias ou conceitos certos, as circunstâncias poderiam ser melhoradas; porém, do mesmo modo que Prometeu é punido pelos poderes existentes por seu feito desafiador, alguns “prometeus” modernos podem ser condenados, maltratados ou mesmo aprisionados por teorias ou ações que transgridam ou destratem a autoridade estabelecida.

E mais, é da natureza da vida que velhas estruturas ou paradigmas, quando apenas sobrevivem ou já ultrapassaram sua utilidade, abram caminho para novos padrões e ideias. Aquário ascendente muitas vezes está sintonizado com as últimas tendências e as novas ideias que pairam no ar.

Normalmente, os ideais associados com Aquário ascendente são igualitários: fraternidade, solidariedade, justiça e igualdade para todos. Por tudo isso, Aquário no Ascendente pode assumir a causa de segmentos da sociedade que o sistema existente condena ou oprime.

Consuelo e Cassiano

Às vezes, a visão desse Ascendente é idealista demais e subestima a força da mais insaciável, terrena e aquisitiva natureza das pessoas. Do mesmo modo, quem tem esse signo ascendente fica irritado com emoções irracionais e centradas em si mesmo e nos outros que entrem em conflito com suas teorias nobres e utópicas. Immanuel Kant (AQUI), o filósofo alemão que escreveu sobre ética e estética, tinha Aquário na 1ª Casa.

Leão no Descendente é o lado sombrio de Aquário no Ascendente. Sob a fria objetividade e os ideais igualitários de Aquário pode manifestar-se o anseio leonino por poder pessoal e reconhecimento. Quem tem Aquário ascendente, com todo seu amor à igualdade e à liberdade, é muitas vezes atraído por pessoas de grande prestígio e influência.

Por toda essa falta de egocentrismo eles são capazes de aborrecer alguém durante horas se esse alguém os fizer de bobo numa festa (a outra pessoa vai ficar na geladeira durante dias). AQUI, Consuelo fala sobre ciúme.

Leão é um apaixonado e usa seu próprio sentido de self, de honra e de prestígio como primeira base de referência. Para evitar qualquer investida de Leão, seja ela interior ou exterior, o Aquário ascendente fica alerta para não obscurecer demais a visão que Leão tem da vida. Com Aquário, existe o perigo da necessidade de um sistema altamente funcional tomar a dianteira da singularidade, do humanitarismo e da individualidade criativa dos que tem que se adequar a eles.

Planeta regente do Ascendente em Aquário, Urano em Virgem…

Quem curte astrologia já sabe que Virgem é aquele signo (elemento Terra) super prático, que persegue a simplicidade aliada à precisão, que quer (e põe!) ordem em (quase) tudo.

A localização do planeta que rege o signo Ascendente nos indicará em qual área da vida encontraremos abertura para dar vazão, propósito e sentido a nossa própria identidade. Sabemos que o signo de Aquário é regido pelo planeta Urano.

Pois bem, no mapa da Consu, Urano está no signo de Virgem, tradicionalmente regido pelo planeta Mercúrio, que simboliza a fala, a escrita, o comércio, rege e preside a publicidade (a comunicação em geral), pois é o mensageiro dos deuses, Consuelo traz tudo isso para o mundo real, para o cotidiano. Maktub!

Estando, portanto, o regente do Ascendente no signo de Virgem e na 7ª Casa, a tradicional de Libra (casamento, sociedades, parcerias e associações), Consuelo encontra e dá vazão a seu propósito e sente seu senso de identidade (localização de Urano), construindo, mantendo e ampliando contato com os demais (7ª Casa), falando, escrevendo e publicando cotidianamente (Virgem) sobre tudo o que vê e vivencia de forma única, meio maluca, surpreendente e inusitada (Ascendente em Aquário).

Fisicamente, Aquário ascendente tende a ser grande, com traços bem delineados, aprimorados, claros e abertos. Em sua aura muitas vezes há uma carga elétrica ou magnética.

A Lua em Virgem…

Lua em Virgem: reage pela adaptação prática a todos os estímulos. Responde analiticamente a todas as experiências. Precisa de ordem no meio ambiente para sentir-se à vontade. Trabalha as reações emocionais a fim de aperfeiçoar sua expressão. Prestar serviços e auxiliar os outros, ajuda a ter uma autoimagem positiva e a superar uma tendência inata para a culpa e a falta de confiança em si. Sente-se seguro ao analisar o mundo físico e emocional e ao introduzir melhorias definidas e concretas. Sente necessidade de dissecar as emoções.

A Lua em Virgem, como na 7ª Casa, reage objetivamente ao meio ambiente e a todas as experiências, com um senso de equidade altamente desenvolvido. Pensa antes de reagir; pesa todos os lados de uma situação, o que pode contribuir para a indecisão. A busca de equilíbrio e harmonização das polaridades é necessária para a tranquilidade emocional; ansiosa por agradar e saber o ponto de vista dos outros.

Após esse delineamento básico inicial (Signo solar, signo Ascendente, localização do regente do Ascendente e Lua), é a vez dos planetas ditos “pessoais”: Mercúrio, Marte & Vênus! Sempre nos valendo do que já publicamos em nossa Coluna de Astrologia, vamos à eles!

Mercúrio em Capricórnio…

Mercúrio em Capricórnio: comunica-se seriamente, cautelosamente, com forte senso de autoridade. A persistência, a ambição e o progresso constante suprem a necessidade de aprender. Impulso autocontrolado para expressar as percepções e a inteligência pela manipulação do mundo físico, e pela obtenção de resultados práticos a partir das teorias. A razão e a capacidade de discriminação são postas a serviço de uma meta a atingir; a aguda percepção da realidade prática pode levar a dar mais destaque às limitações do que às possibilidades.

Vênus em Aquário…

Dentre outras coisas, Vênus indica o que tem valor para nós. Consuelo valoriza seus amigos, que são muitos, mas aqui, homenageamos a BFF, Lucia Ferreira.

Vênus em signos de Ar: Afeto e apreciação expressam-se por meio de intensa comunicação intelectual e senso de companheirismo. Sente amor e ligação com outro por meio do diálogo, da afinidade mental, do convívio social mutuamente agradável.

Vênus em Aquário: Expressa o afeto livremente, inconvenientemente, experimentalmente; gosta de flertar. A atitude distante e impessoal pode interferir com os relacionamentos íntimos; os outros podem achá-lo uma pessoa fria e altiva. Gosta da troca de ideias e fantasias da imaginação (muitas vezes humorísticas) com a pessoa amada. O impulso amoroso e social é matizado pela liberdade individualista, pelo extremismo e pela rebeldia. Precisa de um convívio dinâmico com grande número de pessoas para poder liberar plenamente suas emoções.

Marte em Capricórnio…

Dentre outras coisas, Marte indica o tipo de homem que nos atrai. Marte em Capricórnio se encanta pelo homem responsável, com status elevado, que lhe dê segurança. Estando na 11ª Casa, que jamais lhe “pegue no pé” e, encontra-o em sua rede de amizades. Desconfio que o charmoso libriano acima, agrega esses atributos!

Marte em Signos de TERRA: Afirma-se pela realização concreta que exige paciência e persistência. A energia física é estimulada pelo trabalho árduo, pela autodisciplina, pelo desafio e pelo dever.

Marte em Capricórnio: afirma-se cautelosamente, seriamente, autoritariamente, ambiciosamente, com acentuada autodisciplina. A firmeza é acompanhada por planejamento cuidadoso, previsão e paciência. A energia física e o ímpeto se voltam muitas vezes para metas pessoais materiais e realizações a longo prazo. Vai no encalço do que deseja com firmeza e persistência, usando os canais convencionais. O impulso sexual é controlado, porém forte e sensual [Ui!].

Onde está sua maior SORTE? Encontre SEU Júpiter, AQUI

Sortuda!

Com nada menos que o grande benéfico (Júpiter) no signo de Elemento Fogo, Áries e na afortunada 2ª Casa (recursos), análoga a Touro (Vênus). Mesmo que não disponha de um €, £, dólar ou real, o nativo viverá “às largas!”. Explico: ter ou não dinheiro é antes de tudo uma questão – digamos que –, de atitude mental. E a atitude dela é assim, ariana (leia-se, confiante!): livre, ousada, autêntica, corajosa, confiante e afortunada, pois desde que não traia o propósito (que mais que seu, é divino), o cordeiro será sempre protegido. Que baita patuá!!!

Júpiter em Áries: procura crescer e progredir por meio da atividade autoconfiante e autoafirmativa. Precisa depender de sua própria iniciativa e energia para ter fé na vida – muitas vezes sua capacidade de liderança é bem desenvolvida. As oportunidades surgem por meio da liberação de energia com um único objetivo voltado para a experiência nova. Tem compreensão inata da importância da coragem e da fé em si mesmo.

Júpiter como na 2ª Casa: procura crescer e progredir por meio da produtividade, da firmeza e da confiabilidade. O impulso de união com uma ordem maior é satisfeito pela profunda valorização do mundo físico; sua sensualidade é extremamente desenvolvida. A tentativa de melhorar de vida unicamente através do dinheiro, das posses e do luxo pode levar a uma atitude excessivamente materialista e esbanjadora. Tem uma compreensão ampla e tolerante da natureza humana e das necessidades básicas de prazer. A fé na vida cresce com o contato com a natureza e com o modo simples de viver; expressa as qualidades mais nobres e generosas de Touro.

Aprendemos (AQUI) a conhecer o que os céus auspiciam para nossas finanças pessoais, afinal, a 2ª Casa diz sobre nosso bolso.

Onde está seu maior DESAFIO? Encontre SEU Saturno, AQUI

Saturno em Aquário – Você tem grande poder de concentração, e seu pensamento é democrático e científico. Tem facilidade para imaginar abordagens inventivas e originais. É ambicioso, trabalhador e imparcial. Sua atitude em relação às pessoas e aos relacionamentos é responsável, e você é leal na amizade. Trabalha bem em grupos ou organizações, desde que possa sentir-se livre e independente em tudo que faz. Os relacionamentos sociais são importantes para você. Saturno estando na 12ª Casa – Imaginativo – na realidade, às vezes imaginativo demais! É muito compreensivo emocionalmente, humilde e disposto a trabalhar em prol dos desfavorecidos. Sua percepção dos outros é bem desenvolvida, mas você carece de percepção de si mesmo, tendendo a subestimar seu valor. Precisa de sossego e isolamento para descobrir as suas muitas capacidades.

E quanto aos planetas trans-saturninos – Urano, Netuno & Plutão:

U R A N O …

Consuelo nos ensina a cuidar tudo com praticidade: o cabelo, a maquiagem, as malas, a vida! … Ao buscar uma imagem que ilustrasse esse posicionamento de Urano, conforme o texto abaixo, só faltou o celular (e todo aparato tecnológico) em cima das peças!

Urano em Virgem – Você tem uma abordagem original do trabalho, suficientemente prática para conquistar o apoio da maioria das pessoas. Esta é a era dos computadores; os avanços técnicos [Bom dia, snapeeeeers!!!] estão bem no seu caminho. Sua natureza é estudiosa, inventiva e humana; você é um bom professor. Sua abordagem “pé no chão” e sua capacidade de análise e discriminação são valiosas na introdução de mudanças necessárias. As pessoas nascidas durante esse período são construtivas.

 N E T U N O …

Se fosse somente o signo de Escorpião lá em cima, no alto da mandala, talvez ela estivesse despida, mas como o regente (Plutão) está no comedido signo de Virgem e Netuno esconde alguma coisa aí… Tudo fica por conta da imaginação e da fantasia.

Netuno em Escorpião – sutil! Se você nasceu com Netuno em Escorpião, é investigativo, magnético, emocional e dotado de grandes poderes regenerativos. A intensidade com que você ataca tudo leva a novas abordagens (…) em todas as facetas da vida. Netuno como na 10ª Casa – As pessoas nascidas nessa época sofriam uma forte influência parental e eram tradicionais, convencionais e conscienciosas. Tinham um profundo senso de responsabilidade e de autodisciplina, e tentaram aplicar toda a sua criatividade em coisas práticas e tangíveis. Quando as forças netunianas eram mais fortes que as capricornianas, elas incorporavam a imaginação espiritual e poética a sua vida cotidiana.

P L U T Ã O …

Plutão em Virgem – desenvolvimento técnico! No nível pessoal, esse posicionamento torna-o analítico, inventivo, técnico e perfeccionista. Você tem habilidade em medicina, psiquiatria e negócios. Também pode ser puritano e demasiadamente crítico (nascidos entre 1957 e 1971). (…) Você não gosta de rotina e restrição no trabalho. Tem muita integridade profissional e se orgulha de sua escrupulosidade e de sua resistência à fadiga. Assim, é um trabalhador incansável, quando gosta do seu trabalho.

Plutão como na 7ª Casa – circunstancial! Você é dinâmico, magnético e temperamental. Suas atividades afetam-no tanto quanto afetam os outros. Seu parceiro pode ter uma religião (crença, convicção) ou antecedentes culturais (valores) diferentes dos seus, o que vai demandar muitos ajustes na parceria. Pode se divorciar, ou vivenciar uma fuga com o parceiro ou o seu desaparecimento. Usado adequadamente, esse posicionamento faz com que você possa ser um desbravador, ditando o rumo dos acontecimentos no seu campo. Pode ser que receba aplauso público e tenha proeminência, que em geral você vai compartilhar com mais alguém [será o Robbie?].

Gostaram dessa 1ª Parte? Então, não percam a próxima! Zilhões!!! lu.

Exit mobile version