moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Mais um dia incrível em Londres!

Foto por Roberto Leone

Foto por Roberto Leone

Deixei-vos (#eitaportuguêsarcaico, #masseráquetácerto?), antes de toda a emoção do dia das mães, na sexta com o meu dia em Londres… Desde então fiz várias outras coisas!!  Hehe!!  Aqui vai…talvez encontrem algumas dicas no meio de tudo!!…

O dia acordou ensolarado!

Look do segundo dia para ir visitar o Cut-outs by Matisse no Tate Modern.! Camiseta Uniqlo, calça Prada, sapato PrettyLoafers, bolsa Corello, casaco Miu Miu, óculos Giorgio Armani

Henri Matisse teve uma longa vida (1869-1954).  No final, em torno aos seus 70 anos, ele teve sérios problemas de saúde que o colocaram em uma cadeira de rodas.  Mas ele continuou a ser muito produtivo.  Foi então que ele começou os seus cut-outs,  ou seja, recortes.  Havia lida que fora porque ele não conseguia mais pintar, mas esta exposição no Tate Modern (até 7 de setembro de 2014), explica que não foi assim.  Ele começou fazendo recortes de papel das peças que ele estava pintando para colocar em uma tela e poder movê-las livremente até encontrar a posição perfeita.  Só então começava a pintura.  Fazê-lo com os objetos de verdade não ajudava na disposição 2D da pintura.  Daí ele começou a ficar fascinado com os recortes.  Neles ele chegava à forma através da cor, e não vice-versa. O resultado é lindo e fascinante!!  Além do fato que Matisse era um grande colorista  Super indico a visita a este lindo museu que, além dele e da exposição, fica em um lugar lindo!!

Para chegar ao Tate Modern de metrô, vá à parada London Bridge.  Eu uso o aplicativo Zuti London Underground.  É ótimo e funciona mesmo sem wi-fi.  Muito prático quando se está embaixo da terra sem conexão!

O aplicativo para encontrar as rotas e as estações do metrô de Londres mais próximas à sua destinação. Zuti London Underground.

Adorei esta idéia de bouquets “on demand”, a pedido!!

Olhem só quem eu encontrei no London Bridge metro stop…Meu “date”!

Chic ele está hoje, vocês não acham?…

Da parada de metrô se anda ao Millennium Bridge para atravessar o rio e chegar ao Tate.

St. Paul’s Cathedral

Millennium Bridge

Atravessando o Rio Thames

O Tate Modern era uma fábrica. Acho o impacto estético maravilhoso e muito forte.

Dá para chegar pertinho…

Este terraço do museu tem uma vista da cidade maravilhosa!!…

Ao redor do museu tem vários, novos, desenvolvimentos imobiliários bem modernos.   Andando na beira do rio, chega-se ao Borough Market.

Antes do mercado passa-se na frente do Globe Theatre onde Shakespear mostrava suas peças!

Um bom programa é começar o dia explorando este lindo mercado de comida, almoçar e ir ao Tate Modern.  Nós fizemos ao contrário.  Depois do museu fomos almoçar tarde (ou jantar cedo, lá pelas 18, adoro como os restaurantes aqui nunca fecham, tão diferente da Itália) no Wagamama, para depois irmos a casa nos trocar para o concerto do Clean Bandit!!

Fast lunch no Wagamama, cadeia de restaurantes orientais. Meio fast food, mas adooooro!

Reparem só no preço dos bilhetes!! Comprando cedo, dá para se divertir com pouco!!

Fomos ao concerto de metrô. Para cortar o look todo preto, o lenço colorido Hermés, mocassim com estampa de bicho e a clutch ultra prático de estampa de cobra da Corello. Adoro porque é do tamanho certinho e tem uma pulseirinha que segura o zíper (dá a maior segurança) e me deixa as mãos livres para fotografar…e dançar!!

O espaço do concerto era um teatro com vários bares e todo mundo de pé. Um mooooooonte de jovens!!! rssss

O show começa e foi como uma festa ou uma discoteca com todo mundo dançando super feliz e tranquilo!!  ADORAMOS!!!  O Clean Bandit ainda nem lançou o seu primeiro disco, mas os vídeos, produzidos por eles, são maravilhosos!!  Eles são 4 membros que tocam violino e violoncelo, bateria, piano e console.  Os cantores são convidados para cada canção.  Acho genial pois deste jeito o disco não fica monótono.  Para o concerto tinha duas jovens maravilhosas e um cantor que apareceu só para uma canção.

No final, selfie de Milan e todo mundo foi embora. Entendemos que este era só o aquecimento para o resto da noite. O concerto começou às 9:30, acabou às 10:20 com um bis. Ninguém reclamou. Todo mundo, alegre e animado, saíram para a próxima etapa da night!

Rather Be é o grande sucesso que colocou a banda no mapa!  Vejam só a animação!!!

A juventude saiu, mas nós voltamos para casa felizes!!… E admirando a nossa vista… So Hopper!!

Linda foto de Roberto Leone

Exit mobile version