moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Mais algumas belezas da semana de moda de Milão…

semana de moda de milao

A sala de desfile da Marni sempre é crua.

A olho nu, Marni parece um monte de pano esquisito.  Pouco a pouco, quando as peças ganham movimento em uma mulher de personalidade e estilo, a estética Marni é incomparavelmente sedutora.  No desfile da marca, os arredores são a passarela tanto quanto a verdadeira.  Não é para qualquer um.  É uma roupa difícil de montar, pouco sensual, mas muito elegante e de grande estilo.  Consuelo Castiglione, designer da marca, sempre brinca com volumes e construção, é mestre na coloração e em geral (não nesta estação) cria estampas maravilhosas.

Pessoalmente gostei mais do desfile da metade para o fim.  Nestas fotos do final do desfile, a ordem está ao contrário, portanto as primeiras até a metade são as minhas favoritas.  Estou curiosa para saber o que vocês acham…

Dolce & Gabbana buscam nas fabulas sua inspiração.  O resultado são peças ultra decorados ora lúdicas, ora sóbrias.  De perto, pudemos ver no showroom os detalhes.  O incrível floc aveludado, as pedrarias bordadas e o incrível final com mais de 70 vestidos inteiramente bordados e preto e prateado.  Agora são os acessórios que roubam a cena!!

Fotos divulgação:

No showroom, fotos minhas…

Continuo super fã de Stella Jean!  Já falei dela AQUI e AQUI.  Esta italo-haitiana que mistura elementos de suas origens, estampas étnicas com camisaria, para criar looks zíper elegantes com alfaiataria perfeita e volumes inusitados.  É uma pequena marca que com coragem vai para frente.  Todos sabem que precisa de uma ajuda de uma das grandes holdings para conseguir crescer.  É finalista no concurso da LVMH Young Fashion Designers Prize.  Cruzo os dedos!!

Stella Jean

Hoje parto para Paris e as próximas novidades vem da semana de moda francesa!!   Espero vocês por lá!  E como diz a minha mão “secundin-sacundá”!

Exit mobile version