moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Londres último dia

SONY DSCTenho mais um post a fazer da viagem a Londres.  Exposições da moda Italiana e de vestidos de casamento no Victoria & Albert Museum e teatro à noite.  Venham comigo!

O pátio central do Victoria and Albert Museum é maravilhoso. Tem um café fora e um restaurante lindo dentro. Pode-se sentar e ficar tomando sol. As exposições permanentes e entrar no museu é gratis. Só paga-se as exposições especiais.

A expo da moda italiana pós segunda guerra mundial explica como as condições foram perfeitas para o desenvolvimento do Made in Italy que chega ao seu auge nos anos 90.

A exposição Italian Fashion vai até o dia 27 de Julho de 2014 no Victoria & Albert Museum.

Explicam que após a pobreza do fim da segunda guerra, o Marshall Plan americano e seu mercado ajudaram o desenvolvimento da média indústria de moda italiana, quase todas de família.  O know-how e o network de pequenas fábricas foram o hub (como estou americanizada hoje!) para que o ready-to-wear italiano progredisse e crescesse.  Virou o benchmark (desisto! As palavras não me vêem em outra língua, perdão de coração!)

Tive que tirar as fotos com o iPhone.  Fico com pena de desobedecer as regras, mas como posso trazer tudo isto a vocês de outra forma?…

Os filmes de Hollywood, vários filmados no Cine Cittá, ajudaram muito a glamurificar o Made in Italy.

A Vespa!! Ícone italiano

Pucci anos 60

O pijama palazzo dos anos 60 pela estilista Princesa Galitzine.

Nunca soube que o stilista italiano é uma mistura do criador e do stylist.  Diz aqui que stilista é mais um mediador entre a indústria, os compradores, o público e a imprensa!  O título “nasce” nos anos 70.

Fiorucci reina nos anos 80

Romeo Gigli, na metade dos anos 80 quebra os paradigmas, trazendo mangas raglan (arredondadas) para substituir radicalmente as ombreiras.  Foi um choque na época, eu lembro!…

Os anos 90 e 2000

Dolce & Gabbana

Gucci by Tom Ford. Este vestido teve inspiração na “La Chaise”, cadeira de Ray e Charles Eames. É um dos meus favoritos, ever!

A La Chaise de Ray e Charles Eames… peça desejo!!!…

Dalí fui ver a exposição de noivas, sempre no V&A (em cartaz até 15 de março de 2015).  É linda, mas esperava um pouco mais… Certamente a da moda italiana é bem mais forte!

Este foi o meu favorito!

A noite fomos ver uma peça suuuuper inglesa, Jeeves and Wooster de P.G. Wodehouse.  Uma comédia de costumes com apenas três atores maravilhosos!  É muito engraçada!!  Veja pedacinhos no vídeo. Adoramos!!

Um look all black ficou fácil e discreto para poder jantar cedo e chegar no teatro em tempo! Com colares Caleidoscópio e o santinho da Corello daquela cor que combina com tudo, o básico ficou mais interessante! Meu casaco suuuper vintage da Chloé e uma echarpe preta e voilá!

Exit mobile version