moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Londres!!!! Primeiro dia: Sebastião Salgado e V&A, Club to Catwalk

Camiseta COS, echarpe e bolsa Chez Dédé, slipper Pretty Ballerina, pulseira Caleidoscopio.

Camiseta COS, echarpe e bolsa Chez Dédé, slipper Pretty Ballerina, pulseira Caleidoscopio.

Os dias estão gloriosos!!!  Mas prometia instabilidade, portanto pensamos que era bom começar indo a museus e se salvando da chuva.  Fomos a duas exposições maravilhosas!! A primeira foi no Victoria & Albert de moda.  Eles sempre tem algo que envolve moda.  Como a do David Bowie acabou (;-(), começou a Club to Catwalk, London Fashion in 1980’s (até 16 de Fevereiro 2014) que fala da influência da moda dos clubs de Londres na moda dos anos 80.

O Victoria & Albert Museum

Para quem, como eu, viveu esta época, o show é mais um passeio na nostalgia.  Os trajes surpreendentes colocados sobre modelos estáticos não tem a chance de berrar a emoção, originalidade e rebeldia que aquela estética trouxe à época.  Se você gosta ou estuda moda, vale a visita, pois a inspiração é forte.  Mas se você teve contato com a época, vá pronto para ver quase que um mausoléu.  Não pela qualidade da exposição, pois é boa, mas pela falta de emoção… Acho que como a expo em Nova Iorque do Punk no Met, é difícil retratar o quanto foi extraordinária à época, além de quase ser recente demais!

Não quero tirar demais o crédito à exposição, melhor fazer do que não fazer uma exposição.  Como poderia ter aprendido que na famosa Saint Martins (ótima universidade de moda em Londres) , diz John Galliano, quase não tinha ninguém nas quintas e sextas pois estavam todos criando e costurando as roupas para ir aos clubs na sexta à noite e sábado!?!?!?

Outro fato importante é que estas peças não tinham intenção comercial, portanto a imaginação corria solta.  O único limite era a tecnologia dos tecidos, e com o desenvolvimento dos fios, como a Lycra, as possibilidades aumentavam!

Logo após fomos almoçar no Benugo que fica dentro do museu.

O pátio central do museu.

Com o sol, estava todo mundo na água…

…inclusive os pais!

O Benugo é lindíssimo!!

Comida saudá´vel

A minha escolha: ratatouille e sopa de verdura. Olhem que linda a bandeja!

Look do dia!

Camiseta nova da COS. Fiz esta pose para que vocês entendam o corte…

Parentesi, na última sexta do mês o V&A (como costuma chamar este museu) abre até as 10 da noite e é grátis!!

Dalí fomos ao próximo National History Museum ver a exposição de Sebastião Salgado que é fotógrafo ídolo de Roberto.

Natural History Museum

A expo se chama Genesis.  Demorou 8 anos para ser criada.  Salgado e sua esposa Lélia convidam a população a refletir no seu estilo de vida e no impacto que tem nos recursos naturais do nosso planeta.   Salgado, além de fazer algumas das fotos mais lindas do planeta, é mineiro, vive onde nasceu, na fazenda que herdou dos pais, e tem um lindo e enorme projeto de reflorestamento no Brasil.

Sua fama veio de retratar, com beleza, como o homem se deslocou do seu habitat.  Com Genesis, ele mostra a beleza e força dos (poucos) homens que vivem em simbiose com o planeta, com a natureza.  Para escolher as locations, ele consultou cientistas da UNESCO:

Em suas palavras, Salgado quis, com esta exposição, fazer uma homenagem ao mundo.

Ele se inseriu nas culturas que ele visitou e se transformou!

Na saida…

E voltando ao metro, vimos esta cena!! Este é o fim de semana do Notting Hill Carnival!!  Uma loucura de gente e festa!!
Tem muito mais pela frente de Londres… voltem amanhã, ok?… bjs c

Exit mobile version