moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Londres: London Silver Vaults: onde comprar a linda prata inglêsa!

No fim de 1800, os nobres londrinos, viajavam por períodos muito longos, de até 6 meses!!  Aprendi que guardavam sua prataria em cofres do tamanho de quartos aqui neste espaço em Chancery Lane.

Com o tempo, os advogados e negociantes da área, foram comprando os espaços e usando para as suas necessidades.  Depois da segunda guerra mundial, em torno de 1953, os comerciantes entenderam que este poderia ser um bom lugar para vender a prata que eles compravam dos mercados, como Portobello Road e Bermondsey Market.  E se criou o The London Silver Vaults.  (O site tem muita informação sobre prata inglêsa.)

Naquela época eles eram pouco organizados e ainda se comprava há ótimos preços a linda prata inglesa.  (Obs: A nossa úber guia, Andrea, sugere, quando possível, para nós brasileiros, comprar prata Portuguesa que é linda e mais barata)

A porta de entrada é a primeira porta do cofre. São fechadas todas as noites e demora de 10 a 15 minutos.

Hoje eles se organizaram, estão com vaults (cofres mas também as suas lojas) lindos e tem a melhor qualidade/preço de peças em prata inglesa que encontrei em Londres.

O corredor com todas as lojas. São mais de 30.

Cada loja é um cofre. Esta é a porta de uma.

Aqui você encontrará peças usadas, antigas e algumas modernas em ótimo estado.  Set de talheres completos, peças sem amassos e com o banho de prata refeito se necessário a preços de 30 a 50% menos que em lojas de luxo do West End.

Os “vaults” hoje são lindos como qualquer loja de luxo!

Se você quiser ser super “esportivo”,  pode ir no Portobello (pequeno consueloblog post AQUI) ou Bermondsey às 5 da manhã, junto com os comerciantes, e negociar pelas melhores peças.   Senão, se a tua busca é por peças não tão importantes (como vasinhos) ou individuais (como colheres para completar um set (foi o meu caso)), os mercados custarão menos.  Mas achei esta opção dos vaults incrível, pelo o que oferecem e por algumas das peças lindas e raras que se encontram aqui.  Super vale o passeio, nem que seja so para ver!

Estas são algumas das peças que estão expostas.

No vault 29 (loja 29) encontramos este incrível tabuleiro de xadrez!! Era de uma castelo e é feito de prata, ouro, diamantes, marfim e pedras preciosas. Custa 250,000£

Vejam só os detalhes de cada peça!!  O rei e a rainha…

…e o bispo.

Eles também nos mostraram esta gaiola de prata com dois passarinhos com penas de verdade que é uma caixa de música!

Mas a especialidade deles são taças de vinho vitorianas em prata.

Eles também vendem porta-retratos modernos em prata começando a 30£.

No vault 7, o Sr. Howard Linden foi um amor e nos explicou um monte de coisa sobre a prata inglesa e os vaults. Foi o pai dele que começou o vault business deles em 1950.

A loja do Sr. Howard, vault 7.

Na sua loja comprei as colheres que estava procurando. Ele tem tanta coisa linda!  Estes porta vinho são Georgian (+/- 1830) quando a liga tinha mais prata, portanto, ele me explicou, a patina de peças desta época é mais linda. Estes custam 850£ os dois. Lembrem de negociar um pouco…

Outras coisas especiais que vi neste tesouro “encontrado”…

Adoro peças Deco (1920-30)

Algumas das punções que são cunhadas nas peças para indicar a origem, época e qualidade de cada uma. Não existem escolas para aprender isto, só livros e experiência!

Exit mobile version