moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Londres: Koya ou Coya?…restaurantes na cidade

Chinatown, ao lado de SoHo é onde fica o Koya

Chinatown, ao lado de SoHo é onde fica o Koya

Quem segue o blog há um tempinho sabe que um dos meus restaurantes favoritos é o Koya no SoHo (Koya: 49 Frith Street, Seg a Dom 12:00-15:00 / 17:30-22:30 (Dom até 22:00)) especializado em Udon (macarrão grosso) japonês.  Fiz um post há alguns meses AQUI.  É o lugar onde os chefs de outros restaurantes vão comer quando não trabalham!!

Foto de Dezembro do último post que fiz sobre o Koya. Não existem reservas no Koya. Tem que se esperar na fila. Mas é até divertido. Se não quiser esperar chegue cedo ou tarde, mas atenção, a cozinha fecha cedo e não espera.

Ontem passamos lá, e como sempre, fiiiila na porta.  Eles não aceitam reservas, nem tem telefone no site.  Parte do programa é esperar fora.  Mas como um milagre, me girei para ir comprar uma cerveja (tradição enquanto esperamos na fila) e como uma miragem apareceu o Koya Bar!!!  Logo ao lado, na 50 Frith St, o Koya acaba de abrir um anexo!!!!  Ainda está no soft-opening, e abre oficialmente só semana que vem!!  Tem o mesmo menu do Koya e mais algumas coisinhas.  Os mesmos chefs de lá (se forem ver o post que coloquei o link acima, vocês vão ver que são as mesmas pessoas!!) e o mesmo ambiente informal. Tem só um balcão onde se sentar, o que é mais que perfeito!!  Então, se fila não é a tua praia, vá ao Koya Bar, é espetacular e a um preço uuuultra correto para Londres!

O novo anexo do Koya. Se chama Koya Bar

Senta-se só no balcao

Um dos Udon chefs!

A cozinha é toda aberta (não fica cheiro na roupa). rsss

Pedimos 3 udons diferentes!!! Não resistimos.

Eu gosto daquele com caldo quente e macarrão frio, pork and miso. Adiciono ovo poché e migalhas de tempura!! hmmmmm! (Buta Miso Hiya-Atsu)

O Robbie pediu o curry em caldo e macarrão quente.

Dividimos um que é macarrão frio em um molho de sésamo!! Lembra o tahini. (Zaru Gomadare)

Quero mencionar mais uma coisa!  Também fomos experimentar outro restaurante com o mesmo nome mas que se soletra com “C”, Coya em Mayfair (118 Piccadilly, Mayfair, London, W1J 7NW , T:+44 (0) 20 7042 7118,   info@coyarestaurant.com).  É um maravilhoso restaurante Peruano!  Nem conhecia a comida deste país, mas a versão daqui é divina.  É um ambiente muito mais elegante e caro (menu com preços AQUI) do que do Koya, mas sempre uma experiência única e prazerosa como Londres sabe oferecer!

O Coya, em Mayfair, é um restaurante com comida Peruana.

Eles sugerem, mais ou menos como se faz com tapas, de pedir 3 ou 4 entradas para dividir…

…e 3 pratos principais para também dividir. Eles sugerem os melhores!! Nós gostamos do black cod e do filet, como sempre!!!

O sorvete com pipoca doce foi uma surpresa divertida

Se não quiser jantar, sugiro o Pisco Bar do Coya.

Pisco

Pisco é o drink tradicional do Peru, (eu não conhecia, mas aprendi tudo que precisava AQUI no post da Gastrolandia)  e no Coya eles tem tantas versões originais.  Londres é mestre em fusion-anything!!

Roubei a idéia do Gastrolandia e posto um vídeo de como fazer um delicioso Pisco-sour!! Sabem que vai ovo no drink também?!?!??!

E aí, Koya ou Coya?… 😉

Exit mobile version