moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Kensington Palace, Londres: Exposição Fashion Rules

Kensington Palace

Kensington Palace

Vocês acreditam que nunca tinha visitado o Kensington Palace?!!  Bobinha, né?  É tão fácil agradável e lindo, bem dentro dos jardins de Kensington e foi onde morou Diana… Que turista avacalhada que eu sou!

Bom desta vez tive que remediar isto!!

Para ir shopping num dia mais frio!

Horários e informação.

Para celebrar o Jubileu da rainha.

O palácio fica nos Kensington gardens. Tem uma lojinha com souvenirs lindos e um restaurante gracinha!!

Tem mesas no jardim também.

Adorei isto!!!

Além do mais tem uma exposição que tem tudo a ver comigo: Fashion Rules (aberto até o verão de 2015)!!  São peças do vestuário da rainha, sua irmã, Princesa Margaret, e Diana dividida por décadas!!  Uma delícia!!

Adorei isto onde se compra os bilhetes para entrar… A cápsula do tempo sob esta pedra celebra a reforma o Kensington Palace completada dia 26 de março, 2012.  A ser aberta em 100 anos.

Atravessando os corredores para chegar à exposição

Princesa Margaret, Diana, William e Catherine

 

Vestidos das coleções da Rainha, Princesa Margaret e a Princesa de Gales

Uma cintura marcada nos anos 50, saias curtas e tecidos diáfanos na década de 60 e 70, brilhos e ombreiras nos anos 80 – Estas foram as regras da moda que todos seguíamos, até mesmo membros da família real.
Una-se a nós neste passeio nostálgico de décadas recentes do vestir através dos guarda-roupas de três mulheres da realeza em seus tempos áureos da moda: Rainha Elizabeth II em 1950, a Princesa Margaret nos anos 1960 e 70 e Diana, Princesa de Gales em 1980. Cinco salas com exposições de vestidos, exploram como essas mulheres seguiam a moda do dia negociando as regras do vestir, elegantemente, com as “regras” de um guarda-roupa real. Filmes acompanham as peças para ilustrar os tempos em que estes vestidos deslumbrantes foram usados​​.

A primeira sala é linda!! Com peças importantes para recepções históricas!

Nossa!! Quem lembra deste?!?!?

Ou esse!!

Ou esse!!!!!!

Não é uma exposição cerebral, é simples e estéticamente linda e realmente mostra a mudança da moda nas décadas através destas mulheres elegantes.   A chamo de feel-good-afternoon… Light lunch ou tea, jardim, expo e palácio… tudo em Londres.  Como eles dizem “Not bad!”

Vista do jardim através de uma janela do palácio. Além da expo Fashion Rules, pode-se visitar o resto do palácio que tem muitas salas lindas e história sobre a Rainha Victoria.

O Kensington Gardens também é um lugar para sentar, relaxar e meditar!!

Exit mobile version