moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Por que os italianos são um povo magro?

italianos são um povo magro

O querido leitor João Phelippe compartilhou comigo as razões pelas quais os italianos são um povo magro. Achei interessante e tive que compartilhar com vocês!

Vejam só o que ele me escreveu:

Hoje compartilhei pelo Face uma matéria super legal comparando os pratos típicos da Itália como pizza, pasta e risotos… que são adorados no mundo todo… E questionando por que os italianos estão entre os povos mais magros do mundo e os brasileiros e americanos estão entre os mais gordos do mundo.

  1. Forma do preparo, recheamos muito, massas grossas e ingredientes industrializados.
  2. Comer sempre produtos regionais… muitos legumes… tudo muito fresco… com azeite
  3. Quantidade do que se come.
  4. O hábito de caminhar… fazer muitas coisas andando… ir ao trabalho ou atividades corriqueiras andando… Os italianos são um dos povos que mais caminham… nós brasileiros uns dos que menos caminham… por segurança nas ruas… mas política para ciclistas etc. que levam a preferirmos o transporte privado.

Os restaurantes usam tudo fresco também… e se algum prato tem algum ingrediente que é congelado, ou industrializado, é obrigatório constar no cardápio indicado tal situação sob pena de multa ou até prisão. 

Quanto a este último ponto, João Phelippe tem razão que é lei, mas mesmo se não fosse, o italiano é tão particular com a sua comida, que exige essa clareza no menu!

Então o que acharam?  Eu concordo 100% e moro aqui há 27 anos!

SaveSave

Exit mobile version