moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Escócia: Edimburgo 21212, restaurante 1 estrela Michelin com quartos.

A rua do hotel

A rua do hotel

A entrada do prédio histórico onde fica o 21212

Fizemos nossas reservas para ir a Edimburgo em Maio e já foi difícil encontrar um hotel.  O período do festival lota a cidade. Algo de charmoso, perto do centro e não ultra caro era o que buscávamos.  Procurei e procurei e nada… o Robbie deu dois cliques e reservou!!  Pronto, assim!!

Estamos no 21212, como eles mesmos dizem: “O único restaurante com estrela Michelin em Edimburgo que tem quartos!”  Não é baratíssimo, 250 Libras, mas está na média do que se encontra por aqui neste período!!

 

O endereço é ótimo e chega-se à pé ao centro.  A rua é tranquila e temos uma linda vista ao parque na frente.

A casa de noite

A sala para drinks

Estamos adorando ficar aqui!! São só 4 quartos e o serviço é ótimo e muito pessoal sem ser invasivo.  A decoração é moderna e os quartos e banheiros são enooormess!!  A cama é king size e para encontrar o meu Robertinho tenho que fazer uma maratona para atravessar a cama!! Rsss…

Cada quarto tem um salinha…

Adoro quando pensam em pequenos detalhes como flores frescas e até Porto

 

O café da manhã é servido em uma sala que mais parece como se estivéssemos na casa de amigos… Todos os hóspedes sentam juntos.

A vista da sala dá no jardim da casa…

…com as vaquinhas que na verdade são potes para servir o leite e quando lascam se “aposentam” no jardim! Quem me disse foi a esposa do chef e proprietária do 21212.

Todas as manhãs nos servem muesli, iogurte, café ou chá, frutas frescas, pão, manteiga e geléia.

Além da escolha de ovos fritos com bacon…

ovos à la coque (literalmente..rsss)…

ou salmão e caviar!!

Também quisemos experimentar a cozinha do chef Paul Kitching.  A experiência é MA-RA-VI-LHO-SA!!!!   O menu não é capaz de exprimir a perfeita combinação de sabores que se misturam na boca.  Com texturas inimagináveis, um ingrediente exalta o outro emocionando cada papila que olha uma para a outra em surpresa e exultam um “WOW”!! Uma daquelas experiências únicas e inesquecíveis como quando fomos ao Spring em Paris (post AQUI).

Para a ocasião usei o macacão da Alcaçuz!! Gostaram? ( Lembrem do sorteio para ganhar um vestido da marca!! Se não viram, está no post de segunda-feira.)

Fui dar um “oi” na cozinha!!

O Chef Paul Kitching é o loiro e a moça nos seus braços é o braço direito. Em palavras simplês significa que ele faz a parte criativa e ela administrativa na cozinha.

Cada lado da cozinha é responsável por um aspecto do jantar: entradas, pratos principais e doces

 

A nossa mesa

O 21212 era a fórmula original onde escolhia-se entre 2 opções a seguir 1 depois entre  2, 1 e finalmente mais 2. Hoje em dia se tornaram 3…

O amuse bouche (literalmente brincando com o boca/paladar) é a primeira surpresa maravilhosa!! Acima a explicação…

Aqui como o servem!! Lindo!

O Robbie escolheu o Fancy a Smoke. Os ingleses adoram jogos de palavras. O nome deste prato quer dizer “quer um cigarro” mas se refere ao salmão defumado…rsss

Eu pedi o Italian Summer Risotto que quase não havia arroz!! Mas os sabores e o molhinho!!! ahhhh!

Daí veio a sopa, também com uma mistura de texturas e sabores maravilhosos e super criativa.

Os dois comemos o Seabass

Felizes da vida…mas não terminou aqui…

E daí…os queijos!! Que sempre nos levam ao paraíso e de volta!! Os crackers eram vários mas ADOREI o de açafrão (favorito do salotto!!!) com açucar brûlée!! Ficou perfeito com os queijos que eram um mix de escoceses e franceses.

Não pedimos sobremesa (bidu!!). O resto da sala era uma festa só de um ator escocês que fez a série Doctor Who!! Eles estavam muito animados e cantaram parabéns!!

Se vierem a Edimburgo, aconselho vivamente tanto o bed & breakfast quanto um jantar ou almoço aqui no 21212.

Exit mobile version