moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Domingo em Londres…

Boa pergunta!!

Boa pergunta!!

Em posts do ano passado vocês podem ver que tem vários mercados super bacanas para ir no fim de semana.  É só colocar na busca, acima à direita, “mercado Londres” e vão encontrar Bermondsey, Columbia Flower Market, Broadway Market e o Wapping Project.  Todos fantásticos!!  Mas neste domingo, quisemos fazer algo que considero mais local, mais tradicional (o tempo também não estava muito bom) e fomos a um brunch e galeria…além do meu restô de Udon favorito no final do dia!!!  Vamos lá!

O look para um dia frio e chuvoso…suéter de cashmere BP Studio, calça Banana Republic, sapato Pretty Loafers. Jóias vintage e H.Stern

Trench Burberry da minha filha!! Já está virando meu por usucapião!! 😉

Adicionar a capa de chuva e echarpe para sair!

Começamos com o nosso brunch favorito no PJ’s Bar & Grill (52 Fulham Road T: 020 7581 0025).  Falei dele neste post AQUI.  É um lugar super tradicional, parece uma cena de publicidade do Ralph Lauren.  O lugar é lindo, cheio de boiserie, tem memorabilia de Polo para todos os cantos, as pessoas são lindas além de ter Eggs Benedicte, que são o meu prato preferido em absoluto para brunch.  Jurei a mim mesma que nunca irei aprender a fazer sauce Hollandaise senão eu viro um baú!  (Quem me conhece porém sabe muito bem que é impossível que eu aprenda a fazer sauce Hollandaise!! ;-))

Eggs Florentine com espinafre e Eggs Benedict com presunto. O Bloody Mary deles é divino e vi que colocam um tantinho de Jerez!! Que dica!!

Depois da comilança, adoramos caminhar por alí, no belo bairro elegante de Chelsea.

Fazendo pose…com o vento…

…contra o vento!!! Rssss!

Depois, o Roberto soube que havia uma exposição das peças de Dale Chihuly na Halcyon Gallery (144-146 New Bond St., T: 020 7100 7144).  Sempre admirei a peça no museu Victoria & Albert, e fiquei curiosa para ver.  Adorei!!  Agora, como aludia a explicação na galeria mesmo, ainda acho difícil considerar estas peças arte.  Para mim, são peças maravilhosas de decoração. Vejo o americano Chihuly mais como um grande artesão desta técnica italiana de como trabalhar o vidro.  Saibam porém, que esta minha opinião entra em contraste com vários críticos de arte.  Gostaria de saber o que vocês acham a respeito.

Na Halcyon Gallery para ver as peças de Dale Chihuly

Olhando para cima…

No Barkley Square, bem próximo, tem mais uma…

A peça de Chihuly na entrada do Victoria & Albert Museum em Londres. Eu acho linda!

Ainda deu tempo de ver as vitrines maravilhosas da Selfridge’s!!  Estão com uma “feira” da beleza, e as vitrines refletem esta filosofia!…

Fantástico!!

Para terminar o dia, fomos ao meu cantinho favorito para comer Udon, o Koya (49 Frith Street, Seg a Dom 12:00-15:00 / 17:30-22:30 (Dom até 22:00)).  Um espaço sem pretensão, onde fazem o melhor Udon (macarrão grosso oriental) e bouillon que eu já experimentei na minha vida!!  Falei dele AQUI e AQUI.  Fica no Soho e não aceita reservas.  Tem que esperar na fila para entrar.  Mas agora que abriram o novo Koya Bar ao lado, com o mesmo menu e com horário bem mais flexível (8:30-22:00), é mais fácil se encontra lugar.  Dizem que os chefe, em dia de folga, vêm comer aqui!!  Você vai deixar passar uma brecha destas?…

Udon frio com molho de gergelim

Sopa de curry com Udon. O ovo poché dá textura.

O meu favorito, porco com miso, udon frio e bouillon quente!…

Mais um dia delicioso!!!… E a nossa viagem está chegando ao fim…:-(… ainda tenho mais um ou dois posts de Londres…  Mas hoje vou ao Brasil para o evento amanhã da Diane Von Furstenberg às 15 no JK de SP !!  Quem vem me ver para um bate-papo super gostoso com comes e bebes e dicas de styling?!!

Exit mobile version