moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Dior Alta Costura: Raf Simons responde às minhas preces

Raf Simons agradece os calorosos aplausos em Paris nesta segunda feira. Foi o seu primeiro desfile para a maison Dior. Foi o de alta costura. Com as paredes cobertas com um milhão de flores azuis, ele mostrou que tem o calibre para liderar esta maison histórica!

As minhas preces foram concedidas!!  Raf Simons, na maison Dior, explode o seu savoir faire e traz de volta à moda francesa o chic real para um mulher de verdade!!!

Peças desejo, chics, contemporâneas, sedutoras, femininas… o que mais dizer?!!!!  Tem um pouco dele na Jil Sander (vestido longo largo sem cintura, o rosa pálido), um pouco do Monsieur Dior (new look revisitado), um pouco de Saint Laurent (le smoking mas com o bar jacket do Dior), um pouco de Valentino (red!)…tudo bem!!… Nós topamos.  Basta que tenha esta qualidade e elegância atemporais, que podemos “acessorizar” com o nosso estilo e fazer dela nossa!!

Se isto foi a alta costura com apenas poucos meses de trabalho, o que será o prêt-à-porter em Outubro?!!! Estou com o coração batendo!!! Obrigada Raf, e obrigada Delphine (Arnault) que parece ser quem insistiu em colocá-lo lá.

O meu look favorito!!  Raf se inspirou em um vestido de baile e o trouxe aos dias de hoje encurtando para poder usar com calças.

Outro favorito!…

Oh help me God!!

Reparem na sutileza do marinho e da combinação com o sapato que em parte é em vinil amarelo transparente!

Como ser contemporâneo in one (apparently) easy step!!

Ditto!

By the way, vocês viram o Alber Elbaz da Lanvin na primer fila?  Também presentes Sharon Stone, Marc Jacobs e Pierre Cardin (90 anos) que foi assistente do Monsieur Dior ao seu tempo, Azedine Alaïa, Olivier Theyskens, Riccardo Tisci da Givenchy, Donatella Versace com sua filha Allegra, Diane von Furstenberg…e a lista continua!

O desfile na íntegra

No final, o chapelier Stephen Jones contribuiu com véus nos rostos das meninas, que como bem diz Tim Blanks da Style.com em uma ótima resenha, nos traz de volta aos anos 30 sem tirar da contemporaneidade dos looks.  Com certeza, Anna dello Russo estará usando um destes véus bem logo!! Rssss.

Fotos do site da Vogue Francesa.

Exit mobile version