moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Dicas de Londres-2º dia

IMG_9739

O vídeo de hoje começa com a minha “famosa” receita de omelete para o café da manhã!  Na verdade é uma receita da minha super nutricionista, a Jaqueline Muller (vocês a encontram no Facebook ou em vários posts aqui no blog.  É só colocar na busca).  Me ajudou muito no #ouvaiouracha.  Dá substancia e é muito gostoso.

Leva 1 ovo, 1 colher de farinha de linhaça, 1 colher de farello de aveia, sal. Eu também coloco uma colher de semente de linhaça. Depois de pronto colocar meia mozarella em pedacinhos e cobrir. Quando estiver derretidinho, adicionar azeite e pimenta do reino (se você gostar). Desta vez coloquei mozzarella demais!! É só metade, ok?

Daí fomos comprar mais perfumes!! Rsss!!  O Roberto comprou para mim o Wonderwood da Comme des Garçons.  Sua característica é menta de Madagáscar, bergamota, incenso Somália, noz-moscada, Cristalon, Cashmeran, madeira gaiac, cedro, graines Carvi, Javanol, Sândalo, Vetiver, Oud (Agarwood).  É realmente uma coisa incrível este perfume.  Chique e acolhedor ao mesmo tempo.  Algo que não se esquece!!  Eu comprei também o meu adorado Beautiful Mind Series Vol. 1, pois aqui em Londres é onde ele é mais barato (viu Andreia Mota, às vezes comparo os preços, rssssss!).  Não desisto dele!!!  Acho que os perfumes estão marcando esta viagem!

Almoçamos no meu queridooooo Prêt a Manger.  É uma cadeia alimentar inglesa mas tem em vários lugares do mundo.  Tudo é exposto, paga-se no caixa e tem mesinhas onde comer. Adoro pois tem sempre as calorias indicadas nos pratos. Sempre pego uma sopa e uma salada.  Come-se suuuuuper bem pratos sadios, pouco calóricos mas gostosos!  Não aguento fazer dieta de pratos sem gosto!  Agora estou na fase manutenção, mas para poder jantar bem, o resto do dia tem que tomar cuidado!!

Algumas imagens da cidade!

Passei pela Joseph que é uma loja multimarca de Londres.  A sua compradora-chefe é uma brasileira que gosto de chamar amiga!  Ela é fera!!!!  Apesar de ter todas as marcas, eu gosto da linha da loja mesmo, o que chamam de private label!!  Comprei uma camisona de seda cor sálvia a metade do preço! 🙂  Acredito ser uma daquelas peças que vai complementar e modernizar o meu guarda-roupas dando também cor.  Queria usar hoje, mas está chovendo e frio… vou ter que esperar…

Ainda passei na COS e comprei a peça que vocês vão ver no vídeo.  Bem bonitinha e versátil.  Dependendo dos acessórios, funciona para dia ou uma noite informal.

De noite fomos ver o documentário INCRÍVEL sobre Sebastião Salgado de metrô.

A direção é do grande Wim Wenders e do filho, Juliano Ribeiro Salgado.  Conhecia alguns dos trabalhos de Salgado… Serra Pelada quem nunca viu?!!!  E Genesis que teve tour mundial ano passado.  Mas quando você entra no íntimo de um ícone, como neste filme, você descobre quem ele realmente é… perigoso.  Neste caso foi revelado uma pessoa impressionante, apaixonante, com crenças tão fortes capazes de mover montanhas através da arte, da beleza e da força de suas imagens.  Ele não ia só retratar, ele entrava na cultura daquelas pessoas, e se apaixonava. Ficava meses inserido em aldeias tão longínquas que sua família nem sabia onde estava!  Juliano cresceu sempre com saudades daquele pai herói!  Nada do que ele fez teria sido possível sem sua extraordinária esposa, Lélia.  Ela serviu de suporte, organizadora e catalisadora das idéias. E o Instituto Terra?!!!  Incrível este gigantesco projeto de reflorestamento no Vale do Rio Doce pelos Salgados.  O que parecia impossível, eles fizeram!   O documentário é uma experiência imperdível!! Por favor, vejam o filme!  Sal da Terra!

Se não conseguir ver o vídeo, clique AQUI para ser direcionado ao YouTube.

Juliana e Sebastião Salgado com Wim Wenders

Sebastião com Lélia Salgado

Saímos do cinema às 11 da noite.  Procuramos onde comer, mas estava tudo fechado.  Encontramos um supermercado M&S aberto.  Eles fazem os melhores pratos prontos que conheço!!  Compramos algo e fomos jantar em casa à meia noite com o delicioso vinho da nossa hóspede, Falésia (AQUI)!!  Aconselho!!

Essa foto é do Falésia lá em casa, em Florença!

No caminho para casa, aqui em Knightsbridge, vimos um montalhão de carros incríveis.  Eu não entendo nada disto, mas o Roberto que adora, me conta que em Londres nem é preciso comprar revistas de carros de luxo pois estão todos estacionados pela cidade.  Vários são de proprietários árabes que os trazem durante as suas viagens.  Tem chapa estrangeira de países como Kuwait.  Os carros voltam ao seu país de origem após a viagem dos donos!!  Nem sei o que fazem com estes carros aqui onde não podem acelerar… No vídeo entrevisto o Roberto sobre estes carros!! Rss!!!  São peças raras que existem em pequeníssimos números.

Se não abrir direito o vídeo, clique AQUI para ser direcionado ao YouTube. 

É isso, Londres é uma explosão de emoções e coisas que te estimulam!!  Hoje é dia de museu!!  E vamos lá!!

Exit mobile version