moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Dicas de Lisboa!

Nessa viagem a Lisboa, só tive uma noite na cidade, mas foi facílimo ficar encantada!  Vim 10 anos atrás e a achei muito mais vital e cheia de energia com lugares lindos para comer, beber e fazer shopping!  Andamos muitíssimo nessa noite e três lugares me seduziram!  Venham comigo!

Time Out Market ou Mercado da Ribeira: um antigo galpão com “corners” dos melhores chefs e ótima gastronomia.  Um espaço informal onde comer e beber muito bem.  Querendo você pode experimentar de espaços diferentes já que as longas mesas ficam no centro e pertencem a todos.  Um espaço para dividir e conhecer pessoas novas.   Um casal que foi embora do nosso lado, deixou o resto da garrafa de vinho de presente! Adorei!! Hehe!!
Algumas noites tem música live!

Vinho do Porto!

Um dos melhores tartars que já comi!

Achei incrível este lugar com sardinha e outros peixes em lata. O design do packaging retrô é deslumbrante! E o pacote é feito com aquele papel amarelado e barbante! Achei lindo!

Música ao vivo!

Saímos e fomos passear…

Selfie com Fernando Pessoa

Selfie com a gang! Eliane da Dominique e Hermés

Hermés mora em Lisboa e trabalha, entre outras coisas para a querida Villa Tirrena!

Uma das melhores louças Portuguesas fez esta linda vitrine de sardinhas de porcelana!

E a beleza das lojas!?!??!

Antigo “red light district” se transformou na Rua da Rosa com vários bares e restaurantes

Achei incrivelmente linda a decoração com garrafas verdes

Passeando passamos pela incrível Alcôa que faz doces conventuais incríveis! (Do Wikipedia: A origem da doçaria conventual em Portugal terá origem no século XV. Terá sido neste período que o açúcar entrou na tradição gastronómica dos conventos. O principal adoçante até esta altura era o mel, sendo o açucar um ingrediente vulgar. Com a colonização da Ilha da Madeira, o açúcar recebe uma atenção especial, sendo cultivada a cana de açúcar.)

Além de deliciosos, são de uma beleza única!

Também fiquei pasma com o Palácio Chiado. Além da beleza do palácio, a idéia do lugar é divertidíssima!  Você entra e vai à cozinha nos fundos onde escolhe de quatro “estações” o que você quer comer.  Daí senta em mesinhas na frente.  Ou pode ir no “bar” divino do segundo andar onde tem de presunto a sushi.  Não vejo a hora de levar o Roberto lá! (Tive que tirar algumas imagens da internet)

O restaurante embaixo

A cozinha atrás.

O bar acima

Repito o vídeo que coloquei no post sobre o Web Summit 2017 abaixo pois tem muita informação sobre os lugares que menciono acima!  (A partir do minuto 5:21).

Se não abrir, por favor clique AQUI.

Apaixonada por Lisboa!

SaveSaveSaveSaveSaveSave

SaveSave

Exit mobile version