moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Dica de Paris: Hotel La Réserve e restaurante Le Gabriel

DSC05085

Entre os fringe benefits de ter estas plataformas digitais com pessoas incríveis como vocês escutando o que tenho a dizer, estão os convites a lugares incríveis.  Às vezes mais incríveis que outras…  Estas experiências não tem nenhum compromisso de divulgação.  Falo quando acho válido para vocês!  Sexta passada foi uma destas vezes que a experiência foi TOP!!

Quem me segue sabe que eu gosto tanto do restaurante elegante 3 estrelas Michelin onde espero serviço impecável e ambiente que se sobressaia, quanto sanduíche de dobradinha nas ruas de Florença… E que dou o mesmo valor aos dois pela experiência incrível que oferecem.

Visitar o Hotel La Réserve em Paris e o seu restaurante, Le Gabriel, fica na faixa da alta gama de preços.  Mas não custa sonhar… e custa ainda menos dar uma espiada através das fotos, palavras e vídeos que vos proponho aqui!!  😉  Alguém tem que fazer este trabalho árduo, feliz de ser o voluntário!

Fui com Roberto (bolsa Paula Cademartori)

Chegando no La Réserve imediatamente tem-se a ideia de uma mansão linda, elegante, acolhedora e íntima, sem grandes lobbies e com a ostentação understated.  Honestamente, quanto a ostentações, essa é a minha favorita!!  Não existed reception e sim uma sala com veludos vermelhos, quadros e sofas onde somos atendidos e encontramos a minha amiga jornalista (e super Snapper) Isabel Junqueira.

Com Isabel Junqueira

A sala onde somos recepcionados

Nos explicam que o check in pode ser feito aqui ou no quarto.  Achei isto super bacana.  Por que não ser tratado como se se chegasse em casa quando o fio condutor é elegância e conforto?

Fomos visitar a suite presidencial que está no vídeo abaixo.  Incrível com inúmeras janelas ao Grand Palais e Torre Eiffel!  Tudo que se pode imaginar, e não, foi pensado.  Sala, quarto, closet e banheiro em mármore maravilhosos!

A suite que visitamos

Outra suite

Quartos…

Mas são os espaços em comum que mais me seduziram!  Além do SPA em laca vermelha, no ton exclusivo do renomado decorador francês, Jacque Garcia, e do fumoir (não minha sala favorita, mas sem dúvida estilosa), foi a biblioteca (que dá a um pátio central decorado com uma árvore de Natal simples mas esplendida) que mais me maravilhou.  Todos tem um Bar-honesty onde se escreve o que se consume e vai à conta do quarto.  Ah! Outra coisa fantástica, nem sei dizer por que, o café da manhã pode ser servido 24 horas do dia.  Uma idéia tão simples mas tão especial!!

A sala de ginástica e a piscina interna ficam ao lado do Spa e tem os detalhes em um vermelho lacado exclusivo.

 

O fumoir

Honesty bar

A biblioteca

O casarão da metade do século 19, pertenceu ao Duc de Monry e depois a Pierre Cardin.  Hoje é de Michel Reybier.

Depois fomos jantar no Le Gabriel.  Ambiente ultra elegante sem exageros, silencioso, acolhedor e com a luz como eu gosto, baixa que nos deixa lindas!!!

Estas imagens tirei do site pois são de dia…

Escolhemos o Menu Degustação, pois acredito que desta forma pode-se experimentar a experiência completa da gastronomia do chef.  Neste caso ele se chama Jérôme Banctel e quero beijar seus pés!!!  Se vocês forem ao Le Gabriel, não deixem de pedir o Codfish e o Pigeon, os dois especialidade da casa, mesmo se eu também adorei, adorei, adorei as vieiras com ravioli de cenoura.

Achei o setting lindo com o copo de água em estanho.

Amuse bouche (adoro esta expressão: divertimento da boca.

Salmon from Norway, smoked eggplant, lemon – estou tirando as descrições diretamente do menu para não escrever besteira!

O vinha para harmonizar sugerido

Port en Bessin scallops, carrot ravioli

Line-caught codfish, homemade curry, rice, avocado – Esse molho de curry me faz salivar ainda!!

Vendée pigeon, cocoa, buckwheat – Pombo marinado no chocolate e macarrão de grão saraceno!

Nos divertindo com Isabel!

Nosso charming acompanhador!

As sobremesas são duas e depois ainda tem um chocolate mole para comer com brioche ou suspiro!!

Wild strawberries, tiramisu, earl grey sorbet

Hazelnut, milk chocolate, yuzu ice cream

Chocolate molinho com brioche e suspiro!!!!

O vídeo do Snap da experiência!

Se não conseguirem abrir, por favor cliquem AQUI para verem o vídeo do La Réserve e o Le Gabriel.

Bem, se tiverem o budget e/ou uma ocasião especial, esta é a minha dica!!  Link ao menu completo com preços vocês encontram AQUI. Mas tem uma dica!!  Existe um menu executivo sempre do chef Jérôme Banctel por 49,00 Euros.  Assim pode-se experimentar a sua cuisine sem gastar o olho da cara!!  🙂 Duvido que vão se arrepender!!!!

Bisou e a demain!

Exit mobile version