moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Dia das mães: o texto da minha filha, Allegra, sobre os meus dotes na cozinha!

Os volumes encadernados dos cadernos da escola elementar dos meus filhos.

Os volumes encadernados dos cadernos da escola elementar dos meus filhos.  Cada um tem um título significativo escolhido pela classe, todos juntos.

A escola elementar dos meus filhos teve uma ótima iniciativa.  Todos os cadernos foram encadernados ano por ano.  Estes volumes tem espaço nobre na nossa sala.

As estantes na sala com os preciosos volumes!

De vez em quando, as crianças (como chamo estes seres mais altos de mim que comem e se lavam lá na minha casa mas tem suas vidas completamente independentes aos 19 e 17 anos…) pegam um destes volumes e relêem passagens.  O outro dia, enquanto eu trabalhava no computador no meu quarto, os dois estavam na minha cama morrendo de rir engolfados na nostalgia, quando, a Allegra se depara com o seguinte texto de quando ela tinha 10 anos…e aí foram lágrimas de risadas!!

Allegra aos 10 anos com sua classe. Ela é a quinta da esq à dir de pé.

O texto completo com a nota: “distinto”!

O texto é perfeito para o dia das mães.  Aqui vai!

A minha mãe não sabe cozinhar muito bem, por isso é a minha babá que cozinha para nós, mas no domingo é minha mãe que tem que cozinhar.

Para cozinhar a minha mãe coloca o pijama para não se sujar.  Quando ela cozinha, quer sempre a minha ajuda, porque a minha babá me ensinou a cozinhar quase tudo.

Minha mãe é alta o suficiente e já que quando entra na cozinha quase sempre coloca algo na boca, não é que é muito magra, mas nem muito gorda, é normal.

A sua especialidade é salada.  A mim normalmente não é que goste tanto de salada, mas  aquela da mamãe parece que é a salada do paraíso.  Fora a salada, a mamãe não sabe cozinhar muito bem e por isso aquece sempre as coisas que sobraram do dia anterior.

Já que em casa eu sou a mais gorduchinha, a mamãe me coloca no prato mais salada e verdura ao invés de mais carne e macarrão, e assim por diante.

A mamãe quando come è muito equilibrada, eu fico com muita inveja porque para mim comer menos para não engordar é muito difícil!

Eu adoro cozinhar e ficar junto com a minha mãe, mesmo se na cozinha é meio desajeitada, para mim ela é a melhor mãe do mundo.

Eu dizendo ” Que desastre!” enquanto vejo que consegui queimar até a comida dentro do microondas!  E o recado inteligente da professora “Allegra você não é gorda!”

Feliz dia das mães a todos!! 🙂

Exit mobile version