moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Dia das mães na Farfetch! <3



Sua mãe… 
Beleza única, elegância incontestável.  Severa e rigorosa consigo mesma ao ponto de quase ser maníaca.  Louquinha!!! Engraçadíssima quando está inspirada.  Mãe bem sui generis.

Você, sua mãe e moda… Quando pequenita, ela vestia a mim e minha irmã iguais com roupas inglesas Carnaby Street, que eram o grito da moda na época. Não sei se foi isso, mas a admiração pela originalidade e busca do meu estilo começou ali.  Olho para como se veste minha mãe quase com olho científico.  Tento entender o porquê daquela escolha: silhueta, modo de enfatizar seus melhores pontos, esconder os defeitos, suas interpretações da moda do momento. E relembrando agora, vejo que as fazes já foram tantas.  Cada década um estilo, um corte de cabelo… Só o perfume ela não muda, até terminarem de produzi-lo…

Uma lembrança especial… Um dia, lá pelos meus 16 anos, quando ela chegou em casa, olhou para o que estava usando e disse: “Filhinha você realmente sabe se vestir.”  Nunca mais esqueci!  Fiquei tão orgulhosa e boquiaberta ao mesmo tempo!

Palavras de mãe que são a cara dela… “Eu sou louquinha, né?” A sua auto-ironia é uma lição diária!

Sua mãe em suas memórias de infância… Ela trabalhava muitíssimo.  Para vê-la tinha que a acompanhar aos estúdios fotográficos.  Aprendi a amar aquele mundo.  Era fascinante.

Você a sua mãe em uma viagem juntas… Vamos sempre juntas aos desfiles de Paris e Milão.  Já virou umpas de deux, sabemos exatamente o que fazer para tudo correr perfeitamente.  Acho lindo este entendimento profundo.

Família é tudo, mas mãe é… Referência, ponto.

O que em sua mãe mais te admira?
Admiro o jeito que ela é tão correta.  Ela sempre foi orgulhosa e nunca aproveitou de ninguém, ao ponto de ser o oposto, altruísta.
Como foi, como é e como será sua mãe ontem, hoje e sempre?
Ela sempre foi uma mulher determinada que zela pelo seu trabalho.  Ela nunca não está trabalhando… então acho que quer dizer que não é mais trabalho para ela, é seu jeito de ser.  Observar o que está acontecendo na moda e no modo das pessoas se comportarem, para ela, é estimulante!  Ela também sempre foi muito culta, livros, aulas de filosofia, agora ela ama seguir a arte, de todas as épocas, dos clássicos ao contemporâneo.
E por fim, como vão comemorar esse dia das mães?

Estamos longe uma da outra, portanto com uma longa ligação via Skype… e um presente surpresa via Farfetch!!  😉

 

Sua mãe… Bela, doce e sensível, como uma rosa.

Você, sua mãe e moda…  Ao contrário de mim, fashionista, minha mãe sempre prezou acima de tudo pelo conforto e praticidade no vestir, sempre adotou um visual mais clássico e atemporal. Aprendi com ela que peças neutras podem ser chaves no guarda-roupa.

Uma lembrança especial…  Muitas. Sempre pronta a ajudar e a acolher, não importa o que aconteça.

Palavras de mãe que são a cara dela… “Riqueza, tesouro, coisa linda da mamãe” e também “Cuidado, atenção, pense bem…”.

Sua mãe em suas memórias de infância… Lembro-me de esperá-la ansiosamente chegar do trabalho. Contar do meu dia na escola e muitos beijos e abraços.

Você a sua mãe em uma viagem juntas… Quando era novinha, viajávamos muito para Minas Gerais, terra dos meus avós. E dá-lhe Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São Tomé das Letras e a região das águas: Caxambu, Cambuquira, Poços de Caldas… Amo viajar para os destinos mais insólitos, de Europa à Índia, Tailândia, China… Mas minha mãe é mais caseira e não muito chegada em aventuras, como boa canceriana.

Família é tudo, mas mãe é… Aquela que te conhece antes mesmo de você nascer.

O que em sua mãe mais te admira?
O carinho por tudo que a rodeia, desde pessoas até as coisas. Cuida de tudo e todos com muita atenção e amor.

Como foi, como é e como será sua mãe ontem, hoje e sempre?
Linda. Sempre. É incrível como ela se mantém muito bonita mesmo sem ser super vaidosa.

E por fim, como vão comemorar esse dia das mães?
Um almoço bem delícia em algum restaurante de São Paulo.

Sua mãe… Minha mãe Alessandra è uma mulher incrível. Ela tem 50 anos, mas parece mais nova que muitas meninas da minha idade.

Você, sua mãe e moda… Ela é uma figura muito inspiradora para mim, inclusive em termos de estilo. Desde os meus 14 anos ia ao seu guarda-roupa para pegar as roupas dela emprestado. Hoje nosso jeito de vestir é bem parececido: um mix entre moderno e retrô. Por isso que a maioria das minhas peças “vintage” são dela.

O que em sua mãe mais te admira?
Não somente por sua beleza que è atemporal, mas especialmente por seu caráter, sua força e seu espírito. Além disso, ela é sempre positiva e combativa.

Você, sua mãe e moda… Nasci em Paris nos anos 70… Minha mãe tinha um estilo bem elegante (saias midi, botas de cano alto, cacharel, boina, óculos gigantes…), consumia moda para mim e minha irmã por estação.  Um exemplo de moda… Aprendi muito e peguei o gosto com ela…

 

Uma lembrança especial… Eu, bem pequena, e ela chegando em casa e contando que tinha “feito uma matéria de capa” e me explicando o que era aquilo. Na época, ela trabalhava no jornal gazeta mercantil, e eu achava o máximo. Tinha o maior orgulho…

 

Palavras de mãe que são a cara dela… “Deus te abençoe”

 

Sua mãe em suas memórias de infância… A saudade e os presentes na volta de uma viagem à Europa RS… Lembro dos presentes saindo aos poucos das malas e eu pulando de alegria em cima da cama dos meus pais.

 

Você a sua mãe em uma viagem juntas… Rio de janeiro, é paixão da minha mãe. Passamos muitos carnavais lá, lindos dias de sol e muitas fantasias…

 

Família é tudo, mas mãe é… Mãe!

 

O que em sua mãe mais te admira?
A obstinação.

 

Como foi, como é e como será sua mãe ontem, hoje e sempre?
Mãe! Pensa que sou criança até hoje… rs!

 

E por fim, como vão comemorar esse dia das mães?
Num delicioso almoço.

 

Exit mobile version