moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Delfina Delettrez, em Paris entre nous…

Delfina Delettrez com algumas peças de sua nova coleção.

Delfina Delettrez com algumas peças de sua nova coleção Magic Triangle.  Inspirada pelo mistério OVNI’s, ela cria peças que parecem flutuar.

Ouvi falar de Delfina Delettrez pela primeira vez de uma das pessoas mais modernas que conheço, Costanza Pascolato.  Ela me contou desta jovem designer que estava fazendo umas peças inteligentes, lindas, de enorme originalidade e modernidade.  Ela a chamou de gênio.

Costanza usando brinco de Delfina Delettrez. Foto Roberto Leone

Desde então, tenho acompanhado a trajetória e sucesso desta menina.  Linda, 25 anos, formadora de opinião, amiga do jet-set internacional, esta italiana, Delfina, tem um mistério que acompanha seu jeito lento e tímido de falar e se comportar.

Em Milão no backstage do desfile da Fendi. A mãe de Delfina, Silvia Venturini Fendi, desenha a coleção de bolsas da marca.

Há poucos dias a conheci mais intimamente em Paris, onde fui convidada para conhecer a sua última coleção:

O rendez-vou foi em uma das praças mais lindas de Paris, a Place de Furstenberg.  A mesma praça que apareceu em uma cena emocionante do filme The Age of Innocence com Daniel Day Lewis e Michelle Pfeiffer. Por coincidência vi esta cena sendo filmada em 1992!

O espaço é íntimo e elegante.

O apartamento tem detalhes lindos e elegantíssimos!

Tudo de um bom gosto e sensibilidade unicos.

A vista à praça.

Delfina explicava com paciência cada peça.  Buscando no “fascínio do desconhecido” o que é quase intangível.  Ela cria formas e cores além do natural, mantendo as características de seu design, elemento de surpresa, articulação e cores.

Com seus novos “babies”, explicando um a um.

Estes braceletes com esmalte em cores neon, podem ser empilhados além de serem dobráveis para proteger o esmalte, ajudar no transporte e…porquê é cool!!  Também tem brincos.

Seus piercing viraram peças icônicas. Novos modelos onde pedras de vários tamanhos foram usadas pela primeira vez.  Na montagem dos brincos grandes verdes, se vêem os mesmos três pontos que encontramos no título da coleção.  Pérolas são usadas como “stop” na parte de trás do brinco. Novas pedras, em vários tons de topázio, foram usadas em seus novos brincos.

Formas são muito importante para Delfina. Ela trabalha incessantemente com artesãos tradicionais em Roma, onde mora, desafiando-os para criar novas formas com novos materiais.

Os olhos para tirar o mau olhado, são um de seus trademarks.

A recepção é feita com classe!! Macarron!

As mãos, re-editadas em pedra, também são peças icônicas desta designer que buscando articulação, também a encontra no corpo humano.

Foi uma linda oportunidade, grazie Delfina!

A única boutique da marca é em Roma na Via Governo Vecchio 67, Tel +39 (0)6 68134105.  Para outros pontos, como Colette e 10 Corso Como, clique AQUI.  Também tem e-commerce AQUI.

Exit mobile version