moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Constança Basto, por ela mesma! Segundo capítulo

Aqui está o segundo episódio que nossa querida Constança Basto nos conta em primeira pessoa!  Emocionante e sincera, Constança é uma pessoa incrível e uma inspiração, com toda a fragilidade e força das quais nós mulheres somos feitas!

(Se você perdeu o primeiro capítulo, clique AQUI.)

Constança com Lucio

A primeira sensação ao sair de casa foi a de um enorme Alívio!

Lembro como hoje, era uma sexta feira, coloquei um vestido florido e fui para casa dos meus tios amados, que sabendo da minha decisão e morando numa casa grande com 4 filhos, prontamente me ofereceram abrigo e tanto carinho!!!

Tios e primos queridos

Claro que com o alívio veio também um incômodo frio na barriga, afinal o que seria dali pra frente… onde iria morar, seria correspondida no meu novo amor , como faria com a empresa…

Não tinha planos traçados e a verdade é que nessa altura acreditava que era melhor encarar o que viesse à medida que fosse surgindo, sem expectativas nem boas, nem ruins…

E foi assim…

A questão da nova moradia foi a mais rápida a se resolver… uma semana depois de sair de casa recebi um e-mail de uma querida amiga de infância, que me convidava para seu aniversário e o bota-fora de seu apartamento; apartamento esse que estava à venda 10 anos atrás e nas vésperas de me casar eu havia visitado e me encantado. Quase fechamos a compra, mas como era pequeno para um casal acabamos decidindo por um outro um pouco maior. Ele no entanto nunca saiu da minha memória… anos depois essa querida amiga foi morar lá… na hora que vi o e-mail dela meu coração disparou, não acreditei, nos falamos por telefone e combinamos tudo… ela sairia em 2 meses, seria o tempo de pintar, arrumar detalhes e me mudar! Eu não podia acreditar de tanta alegria e coincidência!!! Destino, pensei.

Mudei-me na primeira semana de Março de 2010 e vivi 5 anos inesquecíveis nesse lindo apartamento que virou meu refúgio, meu porto seguro, tinha minha cara, minhas coisas, era só meu!

Era um apartamento muito especial, com uma varanda, onde recebia a visita de tucanos e micos!   Uma piada!  Você se sentia no meio da mata… Uma paz!  Um silêncio… No meio do Rio!

. . . 

O capítulo Amor foi como deveria ser…

Nós fomos nos conhecendo aos poucos e o meu encanto inicial foi só aumentando… ele é um Artista, muito inteligente, um homem fascinante com histórias incríveis pra contar e um trabalho fantástico que me deslumbrou.

Lucio trabalhando

Exposição 2015

Minha mãe, Lucio e eu

(N.d.r.: Para ver mais do trabalho de Lucio Salvatore, por favor cliquem AQUI.)

Passávamos horas conversando e o tempo ao lado dele parecia parar. Ele viajava muito e conhecia o Mundo todo.  Suas histórias e experiências de vida me faziam refletir tanto sobre a minha vida, minhas opiniões e o meu mundo… Ele tinha uma paciência enorme com minhas questões e mais que isso, me ajudava em tudo, em cada decisão difícil, em cada passo.

Apesar de todo esse encantamento e cumplicidade, não foi um início fácil, nem podia ser, afinal eu era recém separada e ele um solteiro convicto. Ele não queria uma relação séria e eu não sabia exatamente o que queria, só sabia que estava apaixonada por ele e por minha vida nova.

Com o convívio foi nascendo uma grande parceria entre nós.  Ficamos inseparáveis! Eu sabia que podia contar com ele e ele sabia que podia contar comigo… Logo fomos morar juntos, viajávamos juntos, nos ajudávamos muito nos nossos desafios profissionais.  Dividíamos tudo, as alegrias e tristezas… Tudo muito intenso! 

Em Capri: “O Lucio sempre viajou muito e começamos a viajar juntos algumas vezes. Para mim foi incrível, pois eu viaja muito pouco antes. Sempre só a negócio ou a trabalho..”

Em Nova Iorque

Em Paris

Em Veneza

Na avenida

Com minha sogra em Ouro Preto

Fomos lidando com nossas questões muitas vezes difíceis de conciliar e a confiança e o amor foram nascendo e nos mantendo juntos… Novas questões apareceram e é assim que funciona, pois somos duas pessoas diferentes e o Amor é assim!

Aprendi que nada é estático na Vida, tudo pode mudar de uma hora para a outra.  Por isso precisamos estar atentos, valorizar e cuidar de quem amamos para que esse sentimento floresça.  É isso que procuro fazer todos os dias!

Estamos juntos há 6 anos!

Em 2013

. . .

O capítulo Empresa foi bem mais complicado…continuamos trabalhando juntos por um tempo, eu e meu ex marido, mas não dava certo. A convivência era ruim e nos fazia muito mal. Depois de um período de discussões chegamos a um acordo e ele saiu em 2011.

Havia muito a ser feito… Os tempos difíceis para o varejo já se anunciavam.  Carregávamos problemas da administração do passado e uma situação no país cada vez mais complicada.

Mesmo assim conseguimos reinventar o negócio completamente.  Reestruturar as lojas, redimensionar os custos, enfim fizemos tudo que podia ser feito, mas a operação do varejo continuava inviável no contexto do país.  

Chegamos à conclusão em Outubro de 2013 que era hora de fechar.

Foi uma decisão difícil e doída, mas muito pensada, que como todas as outras decisões importantes, uma vez tomada, trouxe Paz!

Aqui fechava um importante capítulo da minha vida profissional e pessoal, pois a marca falava muito de mim e foi a minha vida por muito tempo! Eu não tinha plano B, sabia que queria mudar e fazer algo diferente, mas não sabia o que… 

. . .

Esses foram sem dúvida 4 anos muito ricos e intensos e com certeza os mais decisivos da minha vida até hoje. Eu estava me redescobrindo como mulher e profissional.  Enfrentando imensos desafios profissionais.  Aprendendo tantas coisas novas.  Experimentando a vida de uma maneira totalmente diferente.  Vendo tudo com novos olhos… Me reinventando completamente e junto com isso tudo, voltando a acreditar no Amor!

Mas a maior mudança ainda estava por vir…

 

Spoiler: Com a minha sogra na Itália…

 (Se você perdeu o primeiro capítulo, clique AQUI.)

Exit mobile version