moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Chegamos em Londres!!!!

xxx

No pub perto do apartamento que alugamos aqui em Londres.

Vamos passar duas semanas em Londres!!! Yay!!! Sempre adoro esta passagem por aqui!!… Alugamos o apartamento da Maria (AQUI) em Earl’s Court e vamos aproveitar o que Londres tem de melhor!!

A vista do apartamento de Maria

Este é o pub perto de casa, o  The Blackbird que faz pies (tortas) deliciosas!!

The Blackbird:  209 Earls Court Road W.8, London SW5 9AN; Tel:020 7835 1855

Esta linda foto é do Roberto!

Na verdade, o pub na Inglaterra tem uma importância social gigantesca.  As pessoas se encontram aqui para conversar no fim da tarde ou no fim de semana.  O que, nesta era digital, é um raridade!!

Outra característica do pub são os tapetes encardidos com anos de cerveja derramada e as mesas grudentas.  Estas estão limpas, mas são grudentas… Não sei explicar o por quê!!

O Roberto não resistiu e pediu salsicha com molho de carne, purê e cebola frita!!!!!

Eu estou tentando fazer um pouco de dieta depois de mais de um ano de exagerações, e pedi uma salada com peito de frango grelhado e molho de manga.  Estava muito bom!!

Adoro sentar perto da janela e observar as pessoas passarem!!

 

Não é uma graça este senhorzinho inglês?…

Daqui pegamos um metrô e fomos a Kensington.

Está uns 20 gráus de dia por aqui.   Na sombra com vento fica meio friozinho.  Mas o Roberto tira o desafio de letra!!

A jaqueta é de malha.  Daí é só adicionar uma polo, echarpe de algodão Chez Dédé e uma jaqueta de nylon à qual ele dá este toque diferente enfiando dentro da jaqueta fechada.  Talvez possa parecer estranho como fica meio amarrotado e apertado, mas tem um quê de chique nisto…  Vocês concordam?

Abriu o sol e fomos passear no Kensington Gardens.

O paisagismo inglês é bem característico.  É suuuuuper estudado, mas parece que as plantas nascem a caso…quase selvagens.  Talvez alguém do Salotto possa explicar melhor (Janisete: blink, blink).  Eu acho lindo!!

(Na verdade já era outro dia este passeio, como vocês podem constatar pela mudança do meu look, mas a narrativa ficava melhor assim…licença poética?…)

Não é linda esta mulher que encontrei na rua…

Este é o novo ônibus vermelho de Londres.  Com um design espetacular pela Heatherwick Studio, os mesmo que desenharam o caldeirão da chama olímpica de 2012 em Londres, ele é o primeiro ônibus a ser desenhado especificamente para esta função em 50 anos e está ganhando o coração dos Londrinos!

Amanhã tem muito mais de Londres!  Espero vê-los!

Exit mobile version