moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Caminhando por Florença e falando de arte…

Passeando por Florença! Casaco e top COS, colar Lygia Durand, calça Banana Republic, sapato Topshop, bolsa Mara Mac por Márcio Petrucci e foto por Lela Schneider

Passeando por Florença! Casaco e top COS, colar Lygia Durand, calça Banana Republic, sapato Topshop, bolsa Mara Mac por Márcio Petrucci e foto por Lela Schneider

Ontem fui a Florença para tomar um drinque com amigos e assistir o novo diretor da Galleria degli Uffizi, o Prof. Eike Schmidt, dar uma palestra.

Prof. Eike Schmidt o novo diretor das Gallerie degli Uffizi em Florença

A tarde estava linda e aproveitei para tirar algumas fotos.

A linda cupola do Duomo de Brunelleschi de 1436, a catedral e o divino Battistero na frente! O Battistero é de 1124 e a fachada de mármore é original. Já a fachada da catedral é do fim de 1800!

A cúpula de Brunelleschi é magnifica e uma das maiores do mundo. Eles ainda não entendem exatamente como foi construída.

A fachada da Catedral com decoração em mármore do fim de 1800

As portas do Paraíso de Ghiberti no Battistero. Estas são cópias. As originais estão no museu lindo logo atrás do Duomo.

Link ao post que fiz quando reabriram o lindo museu do Duomo é este AQUI.

Passeando pela Piazza della Republica

Seu arco de 1895

O Palazzo Strozzi, que hospeda grandes exposições da cidade, está apresentando Ai Wei Wei até 22 de Janeiro 2017. As canoas fazem parte da exposição.

A Via Tornabuoni

Algumas curiosidades… O centro da cidade de Florença é restrito à maioria dos carros.  Mas pode-se entrar e ir direto a uma das garagens e pedir para “scaricare la targa” ou seja tirar o número da tua placa da lista dos carros que entraram no centro sem a autorização.  Isto é legal e o melhor jeito de transitar no centro.  No Google maps você encontra as várias garagens que existem no centro.  Todas fazem este serviço.

O Roberto prefere rodar em bicicleta

Sobre à entrevista que foi na casa de leilão Pandolfini.  A entrevistadora, muito capaz e simpática, Marina Mojana é jornalista do Il Sole 24 Ore. Ela foi fantástica!

Marina Mojana

Como o Prof. Schmidt é alemão, ele foi recebido com frieza pela comunidade fiorentina.  Mas o museu, um dos 3 maiores da Itália e proprietário da maior coleção de arte renascentista do mundo precisa de importantes mudanças e ele parece ser o homem certo para isto!   Ao longo dos 45 minutos que conversaram, discutiram vários pontos interessantes… Os meus favoritos.

Tondo Doni de Michelangelo (1504)

Venus de Botticelli 1486

Primavera de Botticelli 1484

Achei tudo isto tão fascinante!!!  Aprendi muito pois unimos esses novos conhecimentos a o que já se sabia para criarmos a nossa opinião!  Por isto que não paro procurando estímulos por todos os lados.  Me alegra! Me faz feliz!

Exit mobile version