moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Bremont, quando o luxo é intrínseco.

Com Giles English, fundador e proprietário, com seu irmão Nick, da Bremont Watches.

Com Giles English, fundador e proprietário, com seu irmão Nick, da Bremont Watches.

Quando estive em Londres para participar do seminário da Walpole na semana passada, junto comigo no painel estava Giles English.  Proprietário da marca de relógios de luxo, Bremont.  Nos demos bem na hora!

Tomando café antes do seminário com Giles English


O painel no seminário da Walpole em Londres onde falamos sobre o uso de blogs e bloggers no mercado de luxo.

Quando terminou o seminário, Giles fez questão de me mostrar a sua boutique que fica pertinho do Brown’s Hotel onde estávamos, na esquina com a chique mas discreta Mount Street.  O espaço é lindo, elegante e despretensioso, exatamente como Giles e seus relógios.

Nesta sala de estar atrás no fundo da boutique os English fazem pequenos coquetéis com colecionadores de seus relógios e personagens de aventuras como escaladores de montanha e pilotos aéreos!

Giles me explicou como os ingleses eram mestres na construção de relógios até o início de 1900.  Porém, com duas guerras onde metais e a mão de obra treinada teve que ser usada em outros lugares, este know-how foi abandonado.  Com seu irmão Nick, eles decidiram trazer de volta essa arte à Inglaterra em 2002.

Giles e Nick English

Mas a história deles começa com o pai Euan, expert no restauro de aviões antigos e grande piloto.  Os irmãos aprendem a voar muito cedo.  Um dia com Nick, o avião de Euan cai e ele morre.  Nick quebra dezenas de ossos mas sobrevive.

Depois de sua recuperação, os dois seguem a carreira do pai.  Mas mais tarde decidem que querem abrir uma loja de relógios.  Para o nome a história também é ótima!  Do site:

“No final de 1990, Nick & Giles estavam atravessando a França em seu biplano de 1930. O tempo estava piorando. Por causa de um motor, foram obrigados a fazer um pouso de emergência. Com receio das autoridades francesas, os irmãos aceitaram a gentil ajuda do agricultor cujo campo eles tinham aterrissado.  Eles ficaram em sua casa e esconderam a aeronave no celeiro. O anfitrião tinha voado aviões durante a guerra, como também tinha sido um engenheiro, igual a Euan. Relógios de parede restaurados estavam por toda parte, como também numerosas peças de motor. O agricultor ainda usava relógio de pulso de seu próprio pai. Os irmãos prometeram que sua hospitalidade nunca seria esquecida. O nome dele? Antoine Bremont.”

E foi assim que a primeira marca de relógios de luxo inglesa do século XX tem um nome francês.

Veja todos os detalhes da trajetória dos English neste vídeo maravilhoso AQUI!

Aventura aqui é uma cultura!

No lugar de uma caixa do relógio que não se sabe bem o que fazer, o teu Bremont vem neste lindíssimo estojo feito exclusivamente na Inglaterra!

Tested beyond endurance (testado além da resistência), estes relógios tem uma qualidade excepcional.  Cada peça é maravilhosa, como também sua construção e precisão.  Um verdadeiro luxo que provém de onde menos se vê, a qualidade e não só do design ou de jogos de marketing.  Eu acredito que isto não tem preço, não é verdade?!  A qualidade intrínseca e discreta, na minha opinião é o verdadeiro luxo!  Já comecei a economizar para comprar um para o Roberto (mas não conte para ele), pois ele é assim, gosta de relógios com marcas desconhecidas mas com excelente qualidade.

Os irmãos English tem sido convidados para criar edições especiais com várias marcas inglesas como a Jaguar, mas também com quem cria as cadeiras ejeção de aviões, a Martin Baker!  Esta última dá um relógio numerado com  moldura exclusiva vermelha para cada pessoa que tenha passado por esta (des)aventura!  Foi também o relógio oficial que Colin Firth usou no filme Kingsman!

Colin Firth e seu Bremont!


Parceiros com a Jaguar


America’s Cup


Os acentos e ejeção de aviões ingleses da Martin Baker


Neste relógio que Giles usa tem um mini pedaço do tecido que cobriu o primeiro avião dos Wright Brothers. Existem peças numeradas desta coleção. Vejam que linda a hélice no motor. Todos os relógios tem este fundo transparente.

Agora a surpresa, eu também tenho um Bremont!  Estou namorando com ele por alguns meses… é um teste!  Vamos ver se eu e ele nos apaixonamos, pois a coleção de mulheres ainda tem que sair!

Meu Bremont!!


Bremont tem 2 boutiques em Londres, 1 em Nova Iorque e outra em Hong Kong e está prestes a lançar a linha feminina. 

Mas não deixem de visitar o site da Bremont que é realmente MARAVILHOSO!!

O que vocês acharam?

Exit mobile version