moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Airfrance, menu nos ares, hmmmmmmm!!

air-journal_air-france-menu-tradition

Para mim, se alimentar no avião não é só uma questão de fome…serve também para se divertir!!  Chega aquela hora quando você não sabe bem o que fazer, e pumba, chega o jantar!!  Yay!!  Um monte de pratinhos a serem desembrulhados e experimentados!!  Eu até começo a fazer misturas finas!  Ponho um pouco do quejinho (viajo sempre Airfrance e sempre tem um queijo bom) em tudo!!  Pimenta também!! Rsss

Sou daquelas que já começa a sonhar com o prato e escolher qual quero assim que distribuem o menu no início do vôo.

Os novos menus distribuídos no avião!… Lindos não?

Mas ultimamente comecei a ver novidades.  Com as vantagens da carta Flying Blue, posso escolher o assento com antecedência e o tipo de menú (vegetariano, Hindu, Child, etc.).  Isto não é novidade.  Mas agora, com um pequeno pagamento, pode-se escolher menus especiais!!  Uma farra!!  Uma delícia!!  Olhem só!  E isto na classe econômica!

Adoro ter algo ao qual esperar!!… A antecipação é grande parte do prazer!!

Na Business a estória fica ainda mais interessante!! 🙂

Pratos do chef Régis Marcon

A partir de 1 de abril de 2014, e por um período de seis meses, os clientes da Air France da  Business poderão desfrutar de novos pratos assinados por Régis Marcon.  Ao escolher este chef que esbanja 3 estrelas Michelin, a Airfrance defende com orgulho o seu papel de embaixadora da boa cozinha em todo o mundo. Régis Marcon brilhantemente inventa pratos sazonais tentadores com os melhores produtos franceses.

Um prato assinado por Régis Marcon será um dos quatro  principais no menu disponível a bordo de vôos que saem de Paris.  Reconhecida pela sua cozinha autêntica¸ criações gourmet do chef serão renovadas duas vezes por mês para o prazer de quem viaja muito.

E na La Premiére (1ª classe) ahhhhhh!  Que delícia!!!  O menu é elaborado pelos premiados chefs franceses Guy Martin e Guy Krenzer.

Guy Martin and Guy Krenzer

Guy Martin, o chef estrelado Michelin do restaurante Grande Véfour vem firmando novos pratos inspirados em viagens, cores, cheiros e emoções.

Foie gras com raspas de limão, camarão enrolado em um peito de frango, bacalhau frito com leite de coco e cordeiro assado com ervas aromáticas são apenas algumas das novas criações gourmet em oferta na cabine La Première.

O divertido de fazer posts é o quanto se aprende. Preparando este, fiquei ciente de quantas regras existem para alimentos nos aviões.  O timing (a comida não pode ficar em trânsito mais de x horas), a higiene e os alimentos corretos para uma boa digestão nas alturas são essenciais.  A isto tem que se somar a criatividade, o gosto e a qualidade.  Trabalho árduo que acredito, e já senti na pele, a Airfrance domina!

Exit mobile version