moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Ser uma mulher de mais de 50 anos

50 anos

Mais eu vivo, mais eu me sinto uma minoria.  Muitas pessoas estarão levantando as sobrancelhas pensando “mas ela vem do privilégio… ela é rhyyyyka!”, como pode dizer algo assim?!!  É verdade, mas sou mulher, o que significa que limites são impostos.  Às vezes a culpa é do machismo, às vezes da cultura.  Me pergunto por que?!  A igualdade ao direito, não deveria ter que ser conquistada… Se me abrem uma porta, acho uma gentileza.  Mas se não posso tomar uma decisão ou ter direito a ela por ser mulher, acho injusto, desigual.

Ao encontrar o site Dominique neste momento da minha vida, me deparei com outro limite de ser mulher, a velhice.  Tabu que no Brasil encontra dimensões absurdas.  Talvez por isso é errado envelhecer na terra brasilis.  Vejo mulheres lindas que não se concedem a delícia de viver cada fase da vida…

Abrimos então com esta parceria um espaço para discussão e um ambiente de troca de idéias corajoso onde temas proibidos serão abertos à discussão.  Onde inseguranças serão medidas e onde dúvidas buscarão respostas.

A palestra será dia 5 de Dezembro, e enquanto não chega a data, abrimos espaço com alguns vídeos…

 

Relação com o tempo, o que é ser Dominique, é diferente na Europa, preconceito… são algumas das perguntas que respondo no vídeo abaixo.

Se não abrir, por favor cliquem AQUI.

Como lidar com o corpo e suas imperfeições?  Será que é preciso perfeição?

Se não abrir, por favor cliquem AQUI.


Para inscrições, clique AQUI.
Dia 05/12/2017 das 15:30 às 19:30 hrs
MIT Point – JK Iguatemi
Av. Pres. Juscelino Kubtischek, 2041
Itaim Bibi – São Paulo / SP

SaveSave

SaveSave

Exit mobile version