moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

As minhas 10 peças must para este verão!

11373758_693017204160045_454441217_n

Este post é de alguns meses atrás, mas como o verão está começando no Brasil, e encontrei algumas marcas brasileiras que quis adicionar, vou repostá-lo!…

Quais as minhas top 10 peças para usar no verão?…  Mais cresço, mais entendo que me sinto tão bem quando sou fiel ao meu estilo.  Gosto de chama-lo clássico com um twist.  Busco peças chaves com caráter, design e qualidade que duram nos anos.  Daí a cada ano procuro algumas peças que “modernizam” as peças bacanas que já tenho.

Este ano, neste verão, estou adorando as calças com cavalo baixo e monto o look dali.  A rasteirinha é um must.  Do momento que coloco a primeira, não solto mais até o inverno chegar…   Mas este ano, existe uma opção.  Se bate um friozinho ou tem-se uma ocasião um pouco mais elegante… as sapatilhas trançadas da Aquazzura!  Usei muito a minha preta na primavera, agora tenho uma clara para o verão!  Então vamos lá aos meus top 10 must para o verão!

  1. Tons claros: Quem me segue sabe o quanto gosto e uso preto (post por que uso preto AQUI).  Mas ultimamente, realmente e finalmente, estou começando a soltar um pouco do preto.  Até eu cansei…  Porém continuo nas cores clássicas e neutras.  Afinal, o processo é gradual… rss  As estampas ainda vão ter que esperar…
    1. Rasteirinhas:  As minhas favoritas são as Rondini (post AQUI).  Gosto porque são quase nada no pé, um pedacinho de couro e basta.  A qualidade do couro é maravilhosa!  Fica lisinha por anos!  É uma delícia sentir contra a sola do pé.  A sandália toda quase não tem costura ou emendas.  É feita a mão e só num lugar em Saint Tropez, portanto um pouquinho mais exclusiva.  Não sei por que isso me fascina, mas o faz.  Tenho de umas 6 cores.  É quase como minhas canecas, virou uma coleção… O souvenir daquela viagem à costa do sul da França.  Também tenho outras da Prada (a bege com flor) e da Arezzo (a prata e dourada).  Para quando chove, gosto também do tênis em canvas sem cadarço.  Existem vários modelos.  O meu comprei online da Natural World.   E mais uma novidade que descobri há pouco, as rasteirinhas coloridas da Cora Atelier.  Compro as minhas pelo direct do Instagram.  É uma moda mundial estas sandálias com pom pom!  Adoro o fato que dão um up ao look e posso encomendar da cor que quero!
      Rondini:
      Cora Atelier

      Prada
      Natural World

      A sapatilha trançada Aquazzura

  2. Calças com cavalo baixo: estou apaixonada pelo despojamento que o cavalo baixo traz… Com isso, não abandono as minhas favoritas retas e curtas da Banana Republic, modelo Sloan ankle length. Mas se posso, me jogo nas de cavalo baixo… As minhas são duas antigas da Gap e as outras são da COS… Mas acabo de descobrir também as da mineira Valéria Mansur!

    Adorando estas calças em sarja da mineira Valeria Mansur. Essa camisa também é dela. Reparem nos pulsos com abertura longuíssima!  Ah esse mocassim da Gucci também é o que há esta estação!

    A mesma calça da Valeria em branco.

  3. Acessórios marcantes:  Os meus favoritos continuam sendo os de prata de Lygia Durand e as peças da minha coleção para a Maxior (post AQUI, site AQUI)

    Da minha coleção para Maxior

    Peças Lygia Durand

  4. Jaquetas vintage da Isabela Capeto e Prada: Estou adorando este look com a calça larga e jaquetinha apertada.  Tenho várias de Isabela Capeto quando as bordava e uma branca da Prada…
  5. Bolsas Chez Dédé,  Mantoan e Sans Arcidet: bolsas grandes, meio sacolonas mesmo…  Amo para o verão.  E para a noite as clutches de canvas.  As da Chez Dédé tem tanta personalidade!

    Sans Arcidet

    Mantoan

    Chez Dédé

    E as clutches de tecido da Chez Dédé para a noite…

  6. Foulards como cintos:  acho que essa opção sempre adiciona uma cor e bossa aos looks onde pode-se adicionar pouco por causa do calor…
  7. Pulseirismo: Sem nenhuma forma de repressão, meu pulseirismo no verão estoura!

    Gosto de adicionar cor no verão com os braceletes de fio. A pulseira de círculos em diamante também é da minha coleção para a Maxior.

  8. Eu não vivo sem pashmina.  No verão uso umas em viscose, seda, linho, algodão ou cashmere levinho….

    Aqui eu carrego nas mãos a echarpe e Daria da Chez Dédé no pescoço

  9. Cachos!  Os liberto totalmente no verão!

    Como os cachos combinam com esse brinco lindo de Claudia Arbex

Gostaram?  Tem mais ideias de looks nessa página AQUI que fica abaixo da foto dos olhos aqui no blog…

Exit mobile version