moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Vou a Londres: mala para 3 semanas!!! Um desafio!! Mala Europa Verão

mala europa verão

Too much?

Mala Europa Verão são as ordens!!

Desta vez foi difícil!!! Três semanas em Londres em um apartamento onde quero me sentir “em casa”, quer dizer uma mala completa!!

Me pediram estes dias, para mostrar quais são as peça básicas de um armário…isto me deu o tema da mala!  Procurei as minhas peças básicas, adicionei uns complementos e voilá!!  Vamos ver…

(Eu ainda estou devendo terminar uma mala de dia para a luz ficar boa para as fotos…sorry queridos do salotto!!)

Eu sempre demoro para fazer a mala porque provo tudo. Estou sempre mudando de peso…e tenho que entender a proporção das calças com tops diferentes. Por isso é importante provar.  Também para não levar algo que não está bem e você não vai usar.  Como Londres tem 4 estações em um dias, tive que criar looks cosmopolitas onde posso adicionar suéters, pashmina ou um blazer e mudar sapatos para calor ou chuva. Por isso provo cada look com dois sapatos.  Camisa +J da Uniqlo, calça Banana Republic, tênis Superga e rasteirinha Rondini.  (Não reparem na bagunça…ok?)

Looks que podem ir do dia à noite ou ser usados de dia ou de noite são ótimos para viagem!! É só mudar o sapato, bolsa e jóia, uma echarpe mais elegante e voilá!!  Nesta foro camiseta Ellus, calça GAP, sapato alto Vera Wang, rasteirinha (estou de ponta) Rondini.  Quem acompanhou a minha compra deste sapato da Vera Wang na liquidação em Houston? Coloquei no Instagram se devia comprar ou não…bom levei, por 145 dólares. O que vocês acham?  Tem cristais na frente e é de cetim rosa claro.

Não sei bem porque, mas começo a mala com as calças…Acho que porque como engordo nas ancas, tenho logo que saber o que cabe. Deste jeito sei quais tops vão ficar bem.  A escolha foi: duas pretas, 1 marinho, 1 cinza e 1 branca da Banana Republic.  Todas são de algodão,  3/4 e retinhas.  Importante para quem tem perna mais “pesada” como eu, é que a calças seja rente no joelho.  Isto alonga muito a silhueta!

Daí pego camisetas básicas (acima na esquerda): 2 ou 3 larguinhas e 2 ou 3 certas no corpo para colocar por baixo de um casaco ou blazer. Para este verão peguei 3 batinhas também.

Outra peça básica de qualquer guardaroupa: a camisa branca perfeita (não muito apertada ou curta). Estou levando 3 camisas: duas brancas e uma marinho. Pashmina para o verão de Londres é imprescindível!! Trouxe quase todos os meus! Esta é “A” peça chave do meu closet! Uso sempre no inverno, verão, serve como cobertor no avião e às vezes até no hotel!  Listradinho é a camisola.  Peguei duas: enquanto uma lava uso a outra.  As minhas sao todas da Petit Bateau, o melhor algodão que conheço.  Compro de 16 ou 18 anos nas lojas de criança.  Levo sempre também lenços coloridos como cinto, no pescoço ou amarrado na bolsa.  O cinto Prada fica ótimo para dar um “up” em um look básico.  O broche Prada preto de tecido, faz de uma camiseta basic, um top para a noite.  Este broche é uma peça curinga que todo mundo deveria ter.

Para me cobrir, 3 suéters: 1 cardigã preto, 1 decote “V” marinho e um de algodão pesado listrado para usar só ou com camisa por baixo.

Além dos suéters, um blazer de linho branco e uma jaqueta de couro marrom servem para os dias mais frios. Estes dois também podem ser peças básicas de um guarda-roupas.

Estes três tops, dois de camurça (Chris Barros e Gucci) e um de crepe de viscose da COS servem para o dia ou um jantar informal de noite.

Dois vestidos de malha para o dia que também podem servir para ocasiões mais informais à noite, como um teatro ou concerto.  Este vestido cinza tem se tornado peça básica no meu repertório deste verão.

Para a noite, vestidos mais elegantes.

Esqueci de fotografar os dois tops para a noite que usarei com uma das calças pretas. É o top Miu Miu vinho (que está à direita nesta foto) que comprei no outlet perto de Florença e um top da Myth do Rio com lantejoulas na bainha. Posso usar tanto com rasteirinha, o sapato de salto médio ou alto…dependendo do “tom” que eu quero dar ao look.  Uma ou duas bolsas para a noite, é sempre importante levar.

E os sapatos: 1 alto Vera Wang, 1 médio Prada (bom se for para andar ao restaurante ou na volta), rasteirinhas (uma clara e uma escura) Rondini e Shoestock por Costanza Pascolato, além da bailarina Repetto e do tênis Superga se chover.

O que vocês acham?  Vou usar tudo?  Vai faltar algo?  Bom, com certeza vou comprar alguma coisa, mesmo se estou bem satisfeita com o meu armário no momento…

Eu vou postar os looks do dia, assim vocês poderão acompanhar o que fiz com tudo isto que coloquei na mala!

London, here I come!!!!

Exit mobile version