moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Viterbo, uma pérola medieval na Itália

Viterbo

O casamento que fomos neste fim de semana (AQUI) era bem próximo a Viterbo.  Como todo mundo falou bem da cidade, disseram que é uma das cidades medievais mais lindas da Europa (e é!!), fomos conferir!

Ficamos maravilhados!  Pedaços etruscos se misturavam com palácios medievais e outros dos anos 30.  Tudo em um espaço relativamente pequeno e fechado aos carros.  Pudemos passear a pé e nos deslumbrar com praças, fontes, palácios e “bairros” medievais.

Só para saberem um pouco mais, aqui está o que diz o Wikipedia:

Viterbo é uma comuna italiana da região do Lácio, capital da província de Viterbo, com cerca de 60.387 (Cens. 2001) habitantes. Estende-se por uma área de 406,28 km², tendo uma densidade populacional de 148,63 hab/km². Faz fronteira com Bagnoregio (fiz um post sobre a linda cidade de Civita em Bagnoregio no Consueloblog AQUI) 

Presumivelmente fundada pelos etruscos, é conhecida como a cidade dos Papas, já que no século XIII muitos pontífices tinham residência de campo em Viterbo e lá passavam até mais tempo que no Vaticano. Na cidade realizou-se o primeiro conclave.

Alguns dos lugares de interesse são o bairro medieval e o palácio dos Papas. Em Viterbo está sepultado o papa português, João XXI, entre outros da mesma época.”

Vejam só que lindo!!

O Palácio dos Papas que no século XIII passavam muito tempo em Viterbo e seus spas.

O leão, símbolo de Viterbo, na Piazza del Plebiscito

Perambulamos pelas ruas…

Bairro medieval

E chegamos à Piazza San Lorenzo onde fica o magnífico Palazzo dei Papi (palácio dos Papas)

Atravessa-se esta ponte

Foto Roberto Leone

A vista de lá…

Foi escurecendo e fomos visitar a Macchina di Santa Rosa.

É uma estrutura em homenagem à Santa Rosa de Viterbo.  A escultura que muda a cada 5 anos pesa mais de 2 toneladas e é carregada pelas ruas estreitas da cidade no dia 3 de Setembro por 100 voluntários. Vejam o vídeo!! é impressionante!!!

Estava na praça na praça na frente de uma igreja e assistimos acender as luzes.

Se não abrir, por favor clique AQUI para ver o transporte da Macchina di Santa Rosa.

Jantamos na cidade mas não gostamos muito do restaurante…

Nossos looks do dia…

Com minha mãe no almoço no dia antes do casamento em outro local.

Roupa COS, bolsa do mercado de St. Tropez sem marca, colar da minha coleção para a  Maxior e rasteirinha Cora Atelier. óculos Peter & May Walk modelo Bon Summer com lentes Transitions

Coleção Consuelo Blocker para Maxior AQUI.

O Robbie

Com a Angela, amiga do Salotto, que também veio ao casamento. Seus filhos são muito amigos dos noivos.

No dia seguinte voltamos a Viterbo e fomos almoçar no Tredici Gradi  (Piazza Don Mario Gargiuli 11, tel +39 0761 305596 3dcgradivineria@gmail.com) do qual falaram muito bem. Estava uma delícia, e a igreja na frente é antiquíssima e linda!!

Tredici Gradi

O Snap do dia!

Se não abrir, por favor cliquem AQUI.

Até amanhã!

Exit mobile version