moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Visitando Roma…

Indo de trem de Florença a Roma. Leva 1 hora e 20.

Fim de semana passado fui a Roma pois minha sede eleitoral é lá.  Aproveitamos para ver amigos.  Aqui está o relato do que fizemos!…

A embaixada e consulado ficam na belíssima Piazza Navona de onde terminei o post após votar.

Terminando o post na Piazza Navona

Igreja na Piazza Navona

Os terraços maravilhosos de Roma. Este na Piazza Navona

Também foi aqui que encontrei uma super amiga do Salotto, Cynthia, que é Ministra Conselheira na embaixada.  Ela me mostrou a vista do seu escritório.

A vista do escritório de Cynthia.

Fomos almoçar no Da Gina perto da Piazza di Spagna. Um lugar bem informal e moderno com light lunch. Passam vários artistas por aqui…

Da GiNa perto da Piaza di Spagna.

Depois do almoço, fomos visitar o estúdio de pintura do nosso anfitrião, Jay Janér.

Depois fomos para casa…

Lena foi uma ótima anfitriã!…

E o pôr do sol foi lindo!

No dia seguinte fomos a um passeio meio diferente.  Visitamos o Cimitero Acattolico.  Sei que não é um tema muito alegre…mas muitas vezes visito cimitérios nas cidades que vou.  Acho muito pacífico e conta uma parte importante da cultura.  Este é um cimitério para quem não é católico e estrangeiros.  As senhoras voluntárias que cuidam da lojinha (e que com um grande sorriso guardaram nossas malinhas (depois do almoço fomos direto à estação de trem)), são inglesas e americanas.   O lugar é muito lindo e do lado de onde fomos almoçar.

SUPER DICA!!!!  Se forem a Roma, não deixem de ir almoçar ou jantar no Da Felice em Testaccio.  É super autêntico, uma graça e a comida, bem romana, é deliciosa!!!!!  Ele fica escondido e é bom reservar com dias de antecedência.  Fecha nos domingos.

Quem nos levou lá foram Daria e Andrea do Chez Dédé!

Eu também estava lá!! 😉

O macarrão com cacio e pepe (queijo e macarrão) é uma tradição e de comer chorando!!!  Aqui está a foto do Sr. Felice!

Chega com um estrato de queijo ralado por cima e misturam na nossa frente!

Depois eu comi língua (que adoro) acompanhada de alcachofra a la Romana. Os Dédés comeram involtino al sugo.

Robbie quis ficar levinho e foi no cordeiro (Abbacchio al forno)!!! 😉

Mas caí, PLOFT, com a sobremesa. Juro que não sou muito de doce, mas alguns eu caio dura… um deles é um bom tiramisú, e este, é INCRÍVEL!! Estou até salivando só de lembrar!!

Lá do lado também fica uma super delicatessen, a Volpetti.  Fomos a pé.  Estava fechado mas tirei as fotos através da vitrine.  Olhem só que maravilha!!  E todos juram que tudo é delicioso!

A beleza da cor desbotada dos prédios…

Cada canto com uma beleza!…

Na volta de taxi à estação tirei estas fotos maravilhosas da janela do taxi!!  Olhem só que maravilha!!!!!

Até a próxima, Roma, você é linda demais!!