moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Visitando Pietrasanta, Toscana

DSC05595

Fomos visitar Pietrasanta que fica a 1 hora de Florença pertinho de Lucca e as nossa praias perto de Florença, Forte dei Marmi e Viareggio..  Também fica a 20 minutos de Pisa.  Portanto, querendo, dá para se fazer um bate e volta de Florença e visitar estas 3 lindas cidades em um dia (certamente acordando cedo).  Para quem estiver interessado, tem um post de roteiros perto de Florença para fazer de carro no blog AQUI.

No mapa as cidades de Florença, Lucca Pisa, Viareggio e Pietrasanta.

A cidade tem sua origem na época Romana e vê-se ainda parte dos muros medievais.

 

No fundo os muros medievais

Esta é uma das pouca praças de uma cidade italiana com 3 sinos… Vejam, e ouçam no vídeo os sinos do Duomo!

 

A fachada do Duomo.

Costanza com nossos amigos Brad e Paul

Foto Roberto Leone

Dentro do Duomo

Sua época áurea foi em 1300 e 1500.  Esta segunda fase foi diretamente relacionada aos artistas que vinham à região comprar o mármore das maravilhosas pedreiras nos montes em Carrara.  A primeira vez que vim a esta zona, estupidamente, pensei que o topo branco das montanhas, mesmo no verão, fosse neve…ao invés é o mármore branco brilhando ao sol.  Vários artistas do renascimento possuíam estúdios artísticos nesta pequena cidade.

Pietrasanta depois passou por um momento de degrado durante 1700 e 1800 por causa da malaria.  Na metade 1800 o Grão-Duque Leopold II da Toscana promoveu diversos projectos de reconstrução, inclusive a construção de escolas criadas para ensinar escultura, e a reabertura das pedreiras, uma vez famosas.

O Battistero

Onde vinham batizadas as crianças em Pietrasanta. Toda em mármore

Reparem nas peças feitas em mármore…

Consequentemente, a cidade ainda tem forte influência artística com várias respeitadas galeria de arte contemporânea.  No verão a cidade se anima com grande vida noturna depois de um dia nas praias de Forte dei Marmi e Viareggio.

A galeria de Brad e Paul

Chegamos às 13:30 e fomos almoçar no delicioso e simplesmente sofisticado Filippo.  Uma cuisine Toscana revisitada deliciosa.

Filippo

FilippoVia Stagio Stagi, 22, 55045 Pietrasanta LU Telefono:+39 0584 70010

Depois visitamos a pequena cidade a pé.

As ruelas escondem tantas lindas lojas, restaurantes e hotéis.

Meu Robbie

Os muros e a praça com o pôr do sol…

A cor do céu após o pôr do sol é magnífico!

O Snap do dia em Pietrasanta

Se não conseguir abrir o vídeo, por favor clique AQUI para ver o vídeo de Pietrasanta.

Lindinha, não?… Para quem estiver interessado, tem um post de roteiros perto de Florença para fazer de carro no blog AQUI.

Exit mobile version