moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Viagem: looks de viagem, neste caso para Nova Iorque e o Texas.

SONY DSC

Uma das coisas que me pedem sempre é quanto deu certo a minha mala.  Quanto ela funcionou para criar os “looks da viagem“!!  Com toda razão!!  Quem manda eu ficar aqui dando regra (gosto mais da expressão vulgar, mas não cabe aqui no blog, não é?!) se o resultado não for eficaz?…

Então desta vez, quero mostrar todos os looks que fotografei (sem o Roberto Leone, fica muito menos documentada esta parte da viagem) e discutir rapidamente o que fiz certo e o que fiz errado nesta viagem.

Para ver o post da mala clique AQUI.

A mala com suas escolhas

Para viajar sempre escolho um look elegante mas confortável.  Na mala de mão levo um suéter e pashmina para o frio do avião e muda de lingerie e camiseta caso a mala não chegue.

Meu look para esta viagem, a calça é stretch, que acho bem mais confortável que jeans.  Sapato fechado e fácil de por e tirar são ideais para passar o “Security” e para conforto no avião.  Estas são as minhas malas de mão.

Meus filhos e a amiga que veio conosco ao Texas. Não deixo eles viajarem de moleton. Para mim, velha geração, viagem ainda requer um decoro.

O primeiro stop foi no Texas.  No ranch do meu pai, o look foi quase sempre o mesmo, muito informal.  Ficamos muito em casa  entre comilanças, trabalho no computador, tv, passeios à cidadezinha e para ver o gado.  Portanto eu sempre, sempre usei uma das bermudas com camisetas ou a camisa listrada mais o cinto de couro e as rasteirinhas.  Quando chovia, colocava o tênis Superga.  Sorry, tenho poucas fotos.

O look que usei para ir ao churrasco na casa de um primo e onde acabei aprendendo a atirar (em pratos)! Look confortável e simples mas com o colar dando um “up”.

Lavando a louça com meu pai. Da pará ver mais ou menos a combinação camisa e bermudas.

Fui duas vezes a Houston. Uma para um almoço elegante onde coloquei a camisa branca elegante (que está em cima a esquerda na foto do que levei na mala) e a calça bege com rasteirinha.  Na segunda vez fomos ao museu e usei um vestido cinza  com rasteirinha (já disse, não é, que meu estilo é meio repetitivo?…rsss) A cidade requer um look um pouco menos informal.

Look que usei para ir ao museu de Houston.

De Houston fui a Nova Iorque com a Allegra.  Alguns dias estava muuuuito quente e outros uma delícia em torno aos 25 gráus.  Como sempre, a prioridade para mim quando estou passeando por uma cidade é conforto com um certa estilo.  Nunca se sabe quando se vai diretamente ao restaurante à noite.  Por isso é bom estar em ordem já desde a manhã,  levar na bolsa um pequeno kit de maquiagem e talvez até um colar ou brincos statement, além de um vidro pequeno de perfume.  Desta forma, é possível se colocar em ordem para à noite on the go, ou seja, em movimento.

Com a amiga Simone Cosac

O dia que choveu e ficou mais friozinho coloquei um suéter de algodão e tênis. Quando esquentou foi só tirar o suéter. Também levei um pashmina na bolsa para a noite e restaurantes gelados.

A vitrine da Bendel’s vendendo Superga e dentro lotado com as pessoas experimentando!!

Fomos a um chinês maravilhoso!!E lá encontramos uma mesa inteira de policiais!! Me senti em um filme!!

A única noite que me vesti para sair, foi para ir ao teatro.  Não dá para ver muito bem, mas usei uma calça preta, um top A-line (evasé) preto, colar e cinto statement e kitty heels para poder andar.

Analisando o que errei na mala:  Levei vestidos elegantes demais.  Porém, foi por acaso que ia direto da rua ao restaurante.  Portanto poderiam ter servido.

Levei uma calça branca demais e faltou uma bege a mais.

De resto usei quase tudo!!

Bonus!!

Encontrei a Emmanuelle Alt, Editora da Vogue França, pelas ruas.  Ela tem um estilo maravilhosooooo!!!  Achei chiquérrima!! Além de ser a primeira vez que a vejo sem o salto alto!!  Bacana o corte da calça!

Bonus 2!!!

Trabalhando na casa da Lucia de camisola!!!!  Gosto de listras!!

Hahahahha!! 😉 Até amanhã! bjs c

Exit mobile version