moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Via Santo Spirito seus artesãos e laboratórios!!…

Via Santo Spirito

A Via Santo Spirito em Florença fica no que chamam “o outro lado do Arno,” ou seja, a Rive Gauche florentina.   O bairro é  boêmio e cheio de laboratórios de artesãos.  É incrível!!

Cada loja tem sua especialidade, e nos fundos existe um laboratório que pode ser visitado, aliás deve!!

Neste sábado, preparando para o Natal, as lojas da Via Santo Spirito organizaram uma tarde com vinho e aperitivo nas lojas e música nas ruas.  O tempo estava lindo e fomos conferir.  Foi uma delícia!!

Vejam só algumas das lojas incríveis!

ANGELA CAPUTI

Angela Caputi

Angela Caputi (Via S. Spirito 58r, Tel +39 055 212972) faz bijoux desde 1975.  Suas peças são elegantes e coloridas.  A loja é grande e luminosa, pois o laboratório fica nos fundos com caixas/gavetas cheias de peças de todas as formas e tamanhos!

Caixas/gavetas cheias de peças para montar os lindos colares e acessórios.

Dia de festa!!…

CASTORINA

Castorina

Castorina (V.S. Spirito 13/15r, Tel +39 055 212885) faz objetos de madeira, desde 1895, do mais minúsculo e minucioso a mesas onde se escolhe os detalhes como madeira, pernas e cantos.  Entrar em seu laboratório é uma experiência em si!!  São mais de 5000 objetos entre acessórios de decoração e amostruário!

Os detalhes são incríveis!!

Tipos de madeira usados

O laboratório nos fundos com todo o amostruário

Acho lindíssimo a pátina nas mesas de trabalho!

STUDIO PUCK

Studio Puck

Me encantei a entrar no Studio Puck (V.S.Spirito 28r, Tel +39 055 280954)!!  Luminárias, móveis e quadros de uma elegância e detalhe incríveis!!  Peças que enriquecem qualquer ambiente, do moderno ao clássico.  Mas tudo é de uma originalidade e gosto inpecável!!  Ahhh!! Como adoro descobrir estas coisas!!

LUX BY AREA

Lux by Area

Novo ao Studio Puck é o Lux by Area (V.S.Spirito 8 Tel. +39 055 2776482)  Há poucos passos mais em lá, é onde as peças incríveis do Studio Puck encontram o seu lar.  Um espaço onde oferecem peças maiores e projetos para decorar o teu ambiente.

Além destas maravilhas acima, também encontramos um florista muito lindo…

E um decorador Antonio Lionetti.

Quando você vier a Florença, não perca este cantinho autêntico da cidade!!

(Como sempre, clicando todas as imagens, elas aumentam)

Exit mobile version