moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Valentino Couture Spring 2015 … beleza extrema!…

UnknownComo declarou Pierpaolo Piccioli, que junto com Maria Grazia Chiuri são os diretores criativos da Valentino, “Couture é sobre uma cultura, não um produto.”   Com isto ele resume um aspecto importantíssimo da alta costura.  Não é a peça por si só, mas o tudo!!  Da criação, à execução, à perfeição, à qualidade, à apresentação, ao atendimento, à exclusividade, ao luxo, que significa: caro e raro!

O salão na Valentino onde recebem os clientes de alta costura.

Como expliquei no post de dois dias atrás, a clientela tem mudado, mas alta costura permanece algo de exclusivo.  Mesmo se também é uma vitrine para a marca.  Nesta coleção para a primavera de 2015, vemos como inspiração o amor, a Russia, Chagall e Dante na passarela da Valentino ontem em Paris.

O mood board deste desfile. Do Instagram de Carlos Souza

De uma beleza estonteante, Pierpaolo e Maria Grazia mais uma vez conseguem fazer com que tenhamos aquele susto encantado!!!  Do momento que sai a primeira modelo, um sorriso abre e nos entregamos ao momento de total abandono fashion!

A sala do desfile…

Não foi uma coleção que surpreendeu.  Quase nenhuma peça havia uma silhueta nova.  Mas a pura perfeição estética, de qualidade e execução, somada ao ambiente, seduz e nos leva a um mundo dos sonhos… o que acredito deveria ser a alta costura… ou até a moda no sentido mais puro da palavra.

As inspirações parecem ter pouco em comum, mas certamente tem a força, o amor e a paixão como fil rouge.  Lindas palavras como “Amor vincit omnia” (Amor conquista tudo) bordados nas maravilhosas peças dão esperança…

Ontem assisti o filme sobre Stephen Hawking, e uma sua frase me tocou (como a muitos outros)…”Enquanto tiver vida, tem esperança!”  Amor, esperança, moda… Talvez seja exageração usar estas palavras a roupas, à moda…mas se um desfile assim pode trazer felicidade, vontade de ser feliz e de criar beleza, de mostrar beleza, de fazer do nosso espaço algo melhor e agradável, já não vale a pena?

Bonus!!

Como nos conta Daniela Falcão da Vogue:

Eles acabaram de apresentar uma coleção couture em NY há 40 dias e agora pariram outra. Fora o pre-fall e resort e os pret-porter. E têm família e viajam e se divertem. Será que sobra tempo? Por que Maria Grazia e Pierpaolo não tem Instagram?

Olhem só o desfile de White Couture de NY…

Exit mobile version